O personagem Bidu, criado por Mauricio de Sousa em 1959, se tornou o cãozinho mais famoso do Brasil e agora, quase 60 anos depois, vai ganhar o céu do Brasil no 31º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que teve início no dia 4 e segue até 10 de junho na cidade de Casa Branca, no Interior de São Paulo.

Idealizado pelo piloto de balão Luiz Paulo Assis, o Balão do Bidu é uma homenagem a Mauricio de Sousa, que despertou em Assis o interesse por desenhos e que o fez um projetista de balões de grande prestígio nacional e internacional. “Quando eu soube que o balão também era um sonho do Mauricio de Sousa, não tive dúvidas de que poderíamos começar mais uma história também de sucesso que não está nos gibis.”, conta orgulhoso o projetista e piloto de balões.

Confeccionado em 60 dias, com 2.600 metros de tecido, 34 metros de altura e 212 kg, o Balão do Biduserá lançado no 31º Campeonato Brasileiro de Balonismo de Casa Branca e percorrerá os principais festivais de balonismo do mundo nos próximos três anos.

“Estamos muito felizes em lançar o Balão do Bidu aqui no Brasil e voar mundo afora percorrendo os principais campeonatos internacionais junto com o Luiz Paulo, uma personalidade de prestígio no balonismo. Com esta oportunidade podemos afirmar que literalmente o céu é o limite para a Turma da Mônica, e mais um importante passo dentro do projeto de internacionalização da marca.”, comemora Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa ao Vivo.

Trinta equipes vão disputar o Campeonato Brasileiro de Balonismo em Casa Branca. Serão oito voos competitivos, com inúmeras tarefas, cujas combinações são elaboradas por um diretor técnico.

As decolagens dos balões acontecerão durante os dias de competição no Aeroporto de Casa Branca, localizado no km 239 da rodovia SP 340, das 7h às 16h, sempre de acordo com as condições metereológicas. Na sexta-feira (8) e no sábado (9) será realizado o Night Glow, que é a exibição de balões iluminados, a partir das 19h no aeroporto, com entrada gratuita.

Durante o Campeonato também serão realizadas exposições, apresentação de acrobacias aéreas, shows musicais e de slackline. Uma praça de alimentação será montada no aeroporto durante o fim de semana com diversas opções gastronômicas.

A abertura oficial do Campeonato foi no dia 4 de junho, às 19h, no Salão Nobre do Instituto de Educação E.E. Francisco Thomaz de Carvalho.

Fonte: Redação Promoview.

Deixe seu comentário