Guia de Benefícios

A diretoria da Abral está sempre em busca de alternativas e ferramentas para oferecer benefícios exclusivos a seus associados, que a partir de agora contam também com os benefícios da LIMA – Licensing Industry Merchandiser´s Association. A LIMA é uma organização americana com sede em mais de 15 países que atua no desenvolvimento do mercado de licenciamento através do incentivo à qualificação dos profissionais do setor reconscientização sobre os benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral.

 

  • BENEFÍCIOS AO SE ASSOCIAR:
  • Informações semanais sobre o setor via newsletter da ABRAL e da LIMA
  • Assessoria jurídica.
  • Assessoria em branding.
  • Fóruns e Eventos gratuitos promovidos pela associação.
  • Presença da ABRAL por meio de estande da Abral em feiras multissetoriais, o qual está à disposição como ponto de apoio aos associados.
  • Descontos em feiras multissetoriais que serão pleiteados, por meio de apoio junto às organizadoras.
  • Acesso gratuito ao resultado da pesquisa que mapeará o setor no Brasil.
  • Inserir o tema licenciamento, por meio de seminários, nas faculdades. Incentivar ciclo de palestrar sobre licenciamento nas principais universidades do país.
  • Fazer parte da associação porta-voz do setor nacional de licenciamento participando, assim, do fortalecimento do mercado no Brasil.
  • Acesso à pesquisas exclusivas realizadas pela LIMA
  • Descontos especiais para participação nos programas educacionais e cursos promovidos pela LIMA através da Licensing University
  • Promoções e descontos para a participação em feiras e eventos internacionais.

Visite também: https://www.licensing.org/join-lima/

Brazilian Brands (BrandsBR):

Parceria com a Agencia Brasileira Promotora de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil);

O foco do projeto é viabilizar a inserção de marcas, licenças ou personagens, criados no Brasil, em mercados internacionais. Diante deste contexto, o Brazilian Brands é a plataforma ideal para empresas brasileiras (licenciadores e agentes licenciadores) que pretendem:

  • Internacionalizar suas atividades;
  • Obter know-how para participar de ações internacionais;
  • Negociar a venda de direitos autorais para outros países.

Vantagens do projeto:

  • Ação pioneira no mercado de licenciamento;
  • Inserção internacional planejada e acompanhada por especialistas;
  • Conhecimento em marketing e comércio internacional;
  • Custo de internacionalização ínfimo se comparado à iniciativa individual e isolada.

- Para saber mais, acesse: http://brandsbr.com/