A nova série original chegará ao Disney Channel em 2019 e mostrará o universo dos criadores de conteúdo online

O Disney Channel Latin America anuncia o início de produção de Bia, a nova série original da América Latina e protagonizada por um elenco multicultural. Desenvolvida em colaboração com o Disney Channel Europa, Oriente Médio e África, a série traz as histórias de um grupo de jovens criadores de conteúdo online que fazem da tecnologia uma forma de vida: contemporânea, expressiva, autêntica e conectada. Para criar seus conteúdos, eles desenvolvem e compartilham seus talentos no “Fundom”, um espaço de encontro e inspiração, onde fazem novas amizades, enfrentam conflitos e vivem grandes romances. Bia é também uma história cheia de segredos e encontros familiares, de busca interior e caminhos sem destinos pré-determinados.

O público do Disney Channel não só se identificará com uma história atraente e personagens cativantes, mas também com as músicas da série, que incluem canções originais em espanhol e português. Além disso, Bia atravessará as telas da TV com uma proposta de experiências multiplataforma inovadoras.

“Bia representa a consolidação de nossa estratégia de produção local com conteúdos originais, que se iniciou com Violeta e continuou com Sou Luna. Colocaremos tudo que aprendemos neste novo conteúdo que chega para superar e – igual seus antecessores – ser absolutamente internacional. A pesar de nossa plataforma de produção e exibição ser o Disney Channel, esta é uma proposta multiplataforma que representa não só uma propriedade para Disney Channel na América Latina, mas também para a Companhia a nível global”, comenta Diego Lerner, presidente, The Walt Disney Company Latin America.

“Nos anima muito iniciar a produção desta nova série, integralmente realizada na América Latina, que é um resultado de uma busca constante de inovar com nossos conteúdos e propostas de entretenimento”, diz Cecilia Mendonça, vice-presidente e general manager Disney Channels Latin America. “Com Bia, vamos contar uma história que combina uma mensagem universal com elementos locais, e que está alinhada com os valores da marca Disney, trazendo um aprendizado obtido em todos esses anos de desenvolvimento de conteúdos originais, com os quais conquistamos públicos de outras regiões”, agrega.

O elenco multicultural de Bia é liderado pela atriz brasileira Isabela Souza (Juacas, Disney Channel), o ator espanhol Julio Peña, a atriz mexicana Andrea de Alba e o ator argentino Guido Messina. Completam o elenco os argentinos Fernando Dente (HIGH SCHOOL MUSICAL: EL DESAFÍO, Disney), Agustina Palma (O11CE, Disney XD), Micaela Díaz, Alan Madanes e Rodrigo Rumi; a mexicana Julia Argüelles; os brasileiros Gabriella Di Grecco e Rhener Freitas; os colômbianos Luis Giraldo e Daniela Trujillo; o venezuelano Esteban Velásquez (Soy Luna, Disney Channel); o equatoriano Jandino (Soy Luna, Disney Channel); e a italiana Giulia Guerrini (Alex & Co, Disney Channel).

Dirigida por Jorge Bechara e Daniel De Filippo, e produzida por Pegsa e Non Stop, Bia chegará em 2019 às telas do Disney Channel da América Latina e Europa.

#DisneyBia
Elenco de Bia no Instagram:
@souzaisabela; @juliopfernandez; @andreadealba; @soyguidomessina; @fernandodente; @palmaagustina; @micadfuego; @rodrirumi @juliaarguelles; @gabrielladigrecco; @rhenerfreitas; @LuisGiraldoC; @danie_trujillo; @estebanoficial; @jandino; @itsgiuliaguerrini; @alanmadanes

Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Thamyres Struzani – (11) 5504-9441.

Deixe seu comentário