Desde sexta-feira (16), desenvolvedores de jogos independentes de todo o mundo já podem se inscrever para participar do BIG Festival 2018 (Brazil’s Independent Games Festival), considerado o maior evento de games indies da América Latina. As inscrições já estão abertas para que criações independentes concorram à premiação, e vão até 13 de abril.

Este ano marca a sexta edição do evento, que ocorrerá simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre as datas de 23 de julho e 1 de julho. Na capital paulista, o BIG Festival será sediado no Centro Cultural São Paulo, enquanto que nas terras cariocas, a feira acontecerá no Oi Futuro.

Os jogos finalistas, que podem ser produzidos tanto para computadores, tablets e smartphones, quanto para consoles ou até mesmo dispositivos de realidade virtual, estarão disponíveis em dezenas de estações para o público em uma exposição gratuita. Na ocasião, todos poderão testá-los e contribuir para a premiação, votando nos games que mais lhe agradaram e que merecem ganhar a categoria em que concorre.

Todos os jogos que forem inscritos no BIG Festival serão avaliados pelo Comitê de Seleção do evento, e apenas os selecionados irão competir em categorias como “Melhor Jogo”, “Melhor Som”, “Melhor Arte”, “Melhor Narrativa”, “Realidade Virtual”, dentre outras. Quando toda a votação for finalizada, os vencedores serão anunciados no palco (geralmente ao fim do último dia da feira).

Para esta edição do festival, a expectativa é que as inscrições superem o número recorde do ano passado, momento em que a premiação internacional recebeu 617 jogos candidatos de 54 países diferentes, sendo mais da metade deles (321) produzidos no Brasil.

O BIG Festival também é uma ótima oportunidade para que os representantes dos games finalistas possam se comunicar com profissionais da área, já que ganham acesso gratuito às rodadas de negócios e encontros do gênero que ocorrem durante o evento. Na última edição, 3.200 profissionais do setor estiveram presentes.

O evento ainda conta com palestras e workshops destes profissionais, e para ter acesso a programação e se inscrever nestas atividades, é preciso ficar de olho no site oficial e se inscrever. Inclusive, para inscrever um jogo indie na premiação, é preciso também acessar o site do BIG Festival e preencher os dados necessários.

BIG_Festival_2018_abre_inscricoes__1

Fonte: PROMOVIEW

Deixe seu comentário