Criado em 2013, o Brazilian Brands é um projeto setorial de fomento às exportações de marca, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada e criada no Brasil. Essa plataforma de negócios é resultado da parceria firmada entre a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O projeto prevê, inicialmente, a participação de empresas (licenciadores e agentes licenciadores) que atuam em território nacional e que comercializam marcas, licenças ou personagens de origem brasileira no estande Brazilian Brands, expositor na maior feira de licenciamento do mundo, a Licensing Expo, que é realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Além de fomentar as exportações, a realização do projeto Brazilian Brands também contribui para a imagem e o posicionamento do País, mostrando aos mercados internacionais a capacidade brasileira na criação e comercialização de marcas, licenças ou personagens para conteúdo e produtos de consumo.

Todas as ações desenvolvidas pelo projeto seguem um planejamento estratégico e são validadas pelo Comitê Gestor, composto por membros da Abral e da Apex-Brasil.

FAÇA PARTE

O foco do projeto é viabilizar a inserção de marcas, licenças ou personagens, criados no Brasil, em mercados internacionais. Diante deste contexto, o Brazilian Brands é a plataforma ideal para empresas brasileiras (licenciadores e agentes licenciadores) que pretendem:

  • Internacionalizar suas atividades;
  • Obter know-how para participar de ações internacionais;
  • Negociar a venda de direitos autorais para outros países.

VANTAGENS DO PROJETO

  • Ação pioneira no mercado de licenciamento;
  • Inserção internacional planejada e acompanhada por especialistas;
  • Conhecimento em marketing e comércio internacional;
  • Custo de internacionalização ínfimo se comparado à iniciativa individual e isolada.

http://brandsbr.com/