Iniciativa envolve programadoras de TV, Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e EP Grupo

Com o mote “Pirataria não é Brincadeira”, foi lançada nos dias 28 e 29 de agosto, na feira de licenciamento Expo Licensing Latam, uma campanha antipirataria, fruto de uma parceria entre as programadoras Globosat (por meio de sua Unidade Infantil, composta pelo Gloob e Gloobinho), Viacom (detentora dos canais Nickelodeon e Nick Jr), Turner Brasil (com os canais TNT, Space, TBS, Cartoon Network e Boomerang) e Discovery (programadora do Discovery Kids), a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e EP Grupo. A ação tem como objetivo estimular a conscientização do consumidor para os riscos envolvidos na compra de produtos infantis piratas.

Essa ação faz parte dos esforços da Unidade Infantil da Globosat e de toda a indústria no combate à pirataria. Nosso objetivo é unir forças em prol desta causa, pois sabemos que muitos desses produtos são nocivos à saúde de quem consome. E não é só isso. A cadeia de produção dos produtos piratas gera impactos sociais e econômicos no mercado. Muitas vezes, trabalhadores são colocados em situações análogas à escravidão ou em ambientes sem qualquer regulamentação. E, na outra ponta da cadeia, essa prática gera diminuição dos postos de trabalho e desemprego”, comenta Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas e novos negócios do Gloob e Gloobinho.

Para tratar desse tema sério de uma maneira mais leve e divertida, a campanha será composta por seis vídeos que mostram as aventuras da Liga Adulterada, um conjunto de bonecos infantis piratas, que ameaçam a segurança das crianças e de suas famílias. A Liga é composta pelo personagens Capitão Pirata, o líder do contrabando; Dra. Tinta Tóxica, que derrete não somente corações, como também nariz, olho, boca e pele; Mulher Chumbo, que literalmente tira o ar do adversário e causa danos irreparáveis ao cérebro; Falsiane Doll, que de verdadeira não tem absolutamente nada; e o Superlixo Hospitalar, que contagia a todos com seu bom humor, mas também com suas seringas prensadas. Para combater esse grupo maligno, o 100% original Super Comandante Fantasticrível é o único herói capaz de salvar a todos dos perigos da pirataria.

Essa iniciativa beneficiará todos os mercados voltados ao público infantil. É uma ação lúdica, porém de impacto que usa o tom certo para levar essa importante mensagem as famílias. Estamos muito contentes em fazer parte deste movimento“, comenta Marici Ferreira, diretora da ABRAL e EP Grupo.

A Expo Licensing Latam aconteceu no Grand Hyatt SP, em São Paulo. Além do lançamento do primeiro dos seis vídeos durante a feira, a campanha será veiculada também nos canais Discovery, Gloob, Gloobinho, Nickelodeon e Nick Jr, TNT, Space, TBS, Cartoon Network e Boomerang.

Fonte: In Press Porter Novelli [Gloob/Gloobinho] – Amanda Barros – (21) 3724-8080.

Deixe seu comentário