Terceira edição do evento aconteceu sábado, dia 26 de maio, no Parque Villa-Lobos, com mais de 40 atividades e um recorde de abraços

Neste dia, o canal Nickelodeon trocou sua programação por uma chamada contínua de 2 horas estimulando as crianças a se divertirem ao ar livre

  nick2

 Créditos: Entre Nuvens  

São Paulo, maio de 2018 – Aconteceu no último sábado, dia 26 de maio, a terceira edição do ‘Dia de Brincar’ promovido pelos canais Nickelodeon e Nick Jr. Pela primeira vez no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o evento bateu recorde de público e reuniu 30 mil pessoas. Ao todo, foram 45 brincadeiras e um recorde de abraços promovido em torno do palco principal (espalhando uma superenergia por todos os presentes).

Bob Esponja, Patrick, Patrulha Canina, As Tartarugas Ninja, Dora, A Aventureira, Diego, Shimmer & Shine e Nella, Uma Princesa Corajosa animaram a garotada em apresentações superdivertidas no palco da Nick que também recebeu apresentação do grupo musical Beatles para Crianças.

Neste ano, as brincadeiras (45 no total) foram divididas em quatro zonas: Água, Ar, Terra e Fogo. Todas as atividades exploraram conceitos definidos para o evento como, Conectividade, Amizade, Música, Cultura e Inclusão. Sobre inclusão, algumas brincadeiras ganharam destaque como ‘Chute a Gol no Escuro’, que permitiu que os participantes experimentassem o jogo de futebol praticado por deficientes visuais e o ‘Peteca Sentada’, inspirado no Vôlei Sentado, um esporte paralímpico.

A terceira edição do ‘Dia de Brincar’ contou com patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé, Piraquê e Ri Happy.

Mais da Nickelodeon off air

O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.

Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo. No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para  falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.

***

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Vikki RPM, ‘Game Shakers’ e ‘Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

***

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.

***

Informações para imprensa

Viacom Brasil

Natasha Novak – natasha.novak@viacombrasil.com

Felipe M. Reis – felipe.moraes@viacombrasil.com

Fundamento RP

Thaisa Abreu – tabreu@fundamento.com.br – (55 11) 5095 3881

Ana Amaral – aamaral@fundamento.com.br – (55 11) 5095 3862

Deixe seu comentário