Exicon Iluminação comemora sucesso da parceria com Electrolux

A entrada da marca Electrolux no segmento de iluminação é recente, mas já representa um case de sucesso no setor de licenciamentos

 ele1 ele2 ele3

A entrada da Electrolux no segmento de produtos para iluminação ocorreu por meio de parceria com a Exicon Iluminação, que se tornou a primeira empresa licenciada com a marca Electrolux no mundo para o segmento de iluminação. Inicialmente responsável pelo negócio no mercado brasileiro, a Exicon Iluminação conquistou também a ampliação da operação para a América Latina e Portugal.

“Os primeiros contatos com a marca e a possibilidade de lançar os produtos de iluminação no Brasil aconteceram em 2012, mas foi a partir do final de 2015 que começamos a tratar efetivamente do negócio, que foi formalizado em 2016”, conta Roberto Gabrielli, diretor comercial da Exicon Iluminação.

Depois de um minucioso estudo e acompanhamento da Electrolux em todos os processos para definição e lançamento da linha de iluminação, os primeiros itens da marca chegaram no mercado brasileiro em meados de outubro de 2017. A apresentação oficial dos produtos ao mercado ocorreu nos últimos meses de abril e maio, durante a Feicon Batimat e a APAS Show, as mais importantes feiras do setor de construção e do segmento supermercadista, respectivamente.

 

Indicação ao Prêmio LIMA: reconhecimento

Simultaneamente aos eventos de lançamento, esta parceria já rendia frutos muito positivos. O grupo sueco AB Electrolux, que detém mais de 60 marcas, entre elas Electrolux, indicou o licenciamento com a Exicon Iluminação ao LIMA Awards 2018 – na categoria Marcas Corporativas. O evento, organizado pela Associação Internacional de Licenciamento da Indústria de Merchandising, é a maior premiação mundial do setor de licenciamentos.

Este ano, a cerimônia anual do LIMA Awards contemplou 22 categorias de propriedades e classificações de mercadorias e ocorreu no dia 22 de maio durante a Licensing Expo, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas (EUA). “Somente o fato da Electrolux nos indicar ao Prêmio LIMA representa uma grande conquista e dá a dimensão do sucesso desta parceria”, destaca o diretor comercial da Exicon Iluminação.

Outra grata surpresa ocorreu durante o Summit Electrolux 2018, realizado em Dublin, na Irlanda, entre os dias 2 e 4 de maio. Na reunião bianual realizada pelo grupo AB Electrolux com todos os seus licenciados, a Exicon Iluminação recebeu o troféu “Marketing Rising Star”.

A premiação levou em conta não apenas a parceria entre a Electrolux e a Exicon Iluminação – que foi a primeira empresa licenciada com a marca Electrolux na América Latina e a primeira a receber o licenciamento para produtos de iluminação em todo o mundo –, mas sobretudo a postura profissional da empresa frente ao bom uso da marca, respeitando os seus valores e magnitude.

“Foi um encontro muito proveitoso, que teve como tema central a “Experiência de Consumo” – com a participação de especialistas do grupo e também do mercado – e que culminou com esta premiação, motivo de muito orgulho para nós”, declara Guilherme Gabrielli, gerente de marketing e produto da Exicon Iluminação.

 

Linha diferenciada

Os produtos Electrolux chegam ao mercado brasileiro diferenciando-se pelo design, elegância, qualidade e segurança. A linha completa, que inclui lâmpadas, painéis, refletores e spots, totalizando mais de 80 itens com a tecnologia LED, foi desenvolvida para atender às atuais necessidades dos consumidores que buscam soluções eficientes e sustentáveis. Todos os produtos possuem três anos de garantia contra defeitos de fabricação, um diferencial importante e que reforça o comprometimento da marca com seus clientes.

 

Perfil Exicon Iluminação

Parceiro Oficial Electrolux para Iluminação

A marca Electrolux, a mais expressiva do grupo sueco AB Electrolux, que atua em mais de 150 países e atualmente é líder mundial em eletrodomésticos e equipamentos de uso profissional, agora também está presente no segmento de produtos de iluminação.

Para introduzir a nova linha no mercado brasileiro, firmou parceria com o Grupo Exicon, que possui matriz em Porto Alegre (RS) e 29 anos de experiência no comércio internacional, incluindo consultoria, importação, exportação, comércio e distribuição de mercadorias, soluções logísticas e fundo de investimentos. Para atender especificamente o negócio de iluminação, foi criada, em 2015, a Exicon Iluminação – responsável por toda a operação deste segmento no Brasil, na América Latina e em Portugal.

Um rigoroso trabalho realizado por ambas as empresas culminou no desenvolvimento de uma linha completa, composta de lâmpadas, painéis, refletores e spots para uso residencial e comercial. Os produtos incorporam todos os cuidados necessários para proporcionar segurança, conforto e bem-estar aos consumidores. Tudo isso aliado à tradição, confiança e qualidade já reconhecidas na marca Electrolux em todo o mundo.

A linha de iluminação reúne tecnologia de ponta e os melhores materiais e componentes para garantir a eficiência e a durabilidade superior de cada item, desenvolvido sob o conceito criativo e de fácil uso. O design, que prima pela elegância e minimalismo com o objetivo de atender aos mais diversos projetos luminotécnicos, é outro diferencial atraente da marca, que visa se consolidar no mercado de iluminação por meio de soluções que tornem o cotidiano das pessoas mais agradável e sustentável.

 

Exicon Iluminação

Parceiro Oficial Electrolux

Tel.: (51) 3393.5206

sac.electrolux@grupoexicon.com.br

www.electroluxlighting.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação – www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274 – tais@viapublicacomunicacao.com.br

Deixe seu comentário