O estúdio global de entretenimento estende parceria com o Discovery Kids na América Latina para transmitir Ricky Zoom, sua nova série de animação

marcas

São Paulo, agosto de 2018 – A Entertainment One (eOne) apresenta ao mercado brasileiro os mais recentes produtos do seu diverso portfólio de marcas infantis disponíveis para licenciamento durante Expo Licensing Latam 2018, em São Paulo, onde eles serão exibidos no estande da empresa (Estande 23 – Rua B), os dias 28 e 29 de agosto. A feira, que será realizada no hotel Grand Hyatt, é o maior evento do setor e, por isso, foi escolhida para apresentar Ricky Zoom, nova série infantil da empresa, além de ser o local ideal para expandir ainda mais e consolidar os sucessos Peppa Pig e PJ Masks.

A empresa trabalha para criar, cada vez mais, um cenário positivo e favorável para novos licenciados e ativações de experiência para suas populares propriedades pré-escolares.

Nós buscamos encontrar parceiros na Expo Licensing Latam que podem ajudar nossas propriedades a alcançarem níveis ainda mais altos. Estamos extremamente empolgados sobre o futuro das nossas marcas no país”, diz o vice-presidente de Family & Brands para América Latina da eOne, Murilo Hinojosa.

Os visitantes da feira verão em primeira mão a nova marca da eOne, a série de animação Ricky Zoom, que se junta ao crescente portfólio de licenciamento da empresa. Com foco em crianças de 2 a 5 anos, a série é focada nas aventuras da pequena motocicleta vermelha chamada Ricky e seu animado grupo de amigos de jovens motos: Scootio, Loop e DJ, que trabalham juntos para superar todos os desafios da vida.
A nova atração se passa num mundo povoado por motocicletas e as moto-crianças fazem tudo que uma criança faz, porque na história as motos são gente. A partir de 2019, a criançada poderá conferir que a vida com Ricky Zoom e seus amigos é sempre cheia de diversão, humor e empolgação.

A primeira temporada da animada motinho terá 52 episódios de 11 minutos cada e será transmitida na região pelo Discovery Kids América Latina, a partir do próximo ano. Segundo Murilo, após o lançamento da série já está planejada a chegada dos produtos da marca aos consumidores no último trimestre de 2019.

Peppa Pig: sucesso contínuo
As marcas eOne continuam lucrativas e atraentes na região, resultado do trabalho do dedicado time que fica no escritório de São Paulo e tem a missão de gerir estrategicamente a marca e os investimentos no varejo.
Atualmente, Peppa Pig possui 28 licenças em todo continente latino-americano, sendo que muitos dos parceiros estão ampliando seus escopos de licenças para manter a energia da marca no varejo. Os parceiros para brinquedos DTC, Estrela e Elka vivem essa fase e estão todos apresentando novas linhas de brinquedos. Da mesma maneira, as editoras Ciranda Cultural e Editora Online trazem novos títulos e, a C&A, uma nova linha de roupas.

PJ Masks: hit absoluto no Brasil
A série dos super-heróis de pijamas tem se popularizado cada vez mais entre as crianças brasileiras desde seu lançamento global no canal Disney Júnior, em 2016. PJ Masks cresceu ainda mais em audiência e fama quando também começou a ser transmitida na TV Cultura, em março de 2018.

Novos licenciados continuam a se juntar ao programa de licenciamento da série, que agora tem 23 parceiros de múltiplas categorias. Recentemente, cinco grandes novos parceiros chegaram à marca: Riachuelo para vestuário e acessórios, Malwee para confecção, Grendene para calçados, Lepper para roupa de cama e banho, e Ciranda Cultural para publicações.

Fortalecimento das marcas
A eOne tem um calendário de eventos que visa fortalecer o engajamento do público local com as marcas. Isso inclui o sucesso global Peppa Pig nos palcos, com o espetáculo teatral “Brincado de Ser Grande”, que esteve em cartaz para o público de São Paulo e Campinas durante o mês de agosto, e agora se prepara para a turnê nacional até novembro.

Os eventos em shoppings são sempre muito procurados e bem-sucedidos e seguem na programação em diversas cidades brasileiras. Esses eventos, envolvendo Peppa Pig, estão planejados até a metade de 2019; já o cronograma de PJ Masks terá início no próximo mês de outubro.

Além disso, as viagens de navios, promovidas pela Costa Cruzeiros, com as áreas infantis personalizadas e decoradas com Peppa Pig, chegam à terceira temporada no litoral brasileiro. Com programação especial com os personagens, o cruzeiro já é um grande sucesso entre as famílias, que poderão desfrutar dos roteiros entre dezembro de 2018 e março de 2019.

Sobre a Entertainment One:

A Entertainment One é um estúdio global independente especializado no desenvolvimento, aquisição, produção, financiamento, distribuição e venda de conteúdos de entretenimento. A experiência diversificada da empresa abrange a produção e venda de filmes, produtos para televisão e música; programação familiar, merchandising e licenciamento; conteúdo digital; além de entretenimento ao vivo. Por meio do seu alcance global e escala expansiva, e impulsionada pelo profundo conhecimento do mercado local, a empresa oferece o melhor conteúdo para todo o mundo.

A rede robusta da Entertainment One inclui a Makeready, com Brad Weston; o empreendimento de criação de conteúdo Amblin Partnes, do qual participam Steven Spielberg, DreamWorks Studios, Participant Media e Reliance Entertainment; as empresas inovadoras de produção televisiva Whiz Kid Entertainment e Renegade 83; os líderes de entretenimento ao vivo Round Room Entertainment; os selos de música Dualtone Music Group e Last Gang; e o premiado estúdio emergente de conteúdo e tecnologia Secret Location.
A biblioteca de direitos da empresa, avaliada em US $ 1,7 bilhão (em 31 de março de 2017), abrange todos os formatos de mídia e inclui mais de 80.000 horas de conteúdo de filmes e televisão e aproximadamente 40.000 faixas de música.

Fonte: Trama Comunicação

Deixe seu comentário