Imagine em pleno século XXI seres humanos andando e interagindo com os animais mais fascinantes e temidos de todos os tempos. Pois isso será possível em São Paulo a partir do dia 28 de junho com a megaprodução Dinos Experience, a maior aventura jurássica de todos os tempos.

O projeto de entretenimento educativo para toda a família está alinhado a um dos principais pilares do licenciamento da marca Animal Planet para o Brasil, e traz um megashow de dinossauros em tamanho real em perfeito movimento e uma exposição interativa montados numa área de 2.000m2 no estacionamento do Shopping Eldorado, em curtíssima temporada, somente até 29 de julho.

No total, Dinos Experience traz ao público mais de 25 dinossauros, entre eles 15 espécies diferentes, que ajudam a contar como viviam, como se alimentavam e como se defendiam dos temíveis predadores.

Ingressos, que custam a partir de R$20 (meia-entrada), já podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br/dinosexperience e sem taxa de conveniência.

Além do Animal Planet, os canais Discovery Kids e Discovery Home & Health também são parceiros de mídia do evento.

O megashow – o ponto alto de Dinos Experience será um megashow numa arena para 760 pessoas com dinossauros em tamanho real, incluindo um Pterossauro com cinco metros de asas e um Anquilossauro de oito metros de comprimento, entre outras espécies como: Estegossauro, Velociraptor, Dilofossauro, Brachiossauro, Espinossauro, Deinonico e Parassaurolofo.

O público também ficará eletrizado com uma batalha épica de um filhote de Triceratops de quatro metros de comprimento que, ao lado de sua mãe com oito metros de comprimento, enfrenta um filhote de Tiranossauro Rex com mais de dois metros de altura e que conta com a ajuda de sua mãe, a maior espécie de toda Dinos Experience: Uma Tiranossauro Rex de dez metros de comprimento e seis metros de altura!

Conduzido de maneira lúdica e educativa, o megashow será um passeio via máquina do tempo que viajará pelos três períodos da Era Mesozoica, em que viveram os dinossauros, e está dividido em seis partes distintas. No prólogo, o cientista e pesquisador, acompanhado de seu aluno fascinado por dinossauros, irá se apresentar ao público e irá levar a máquina do tempo diretamente ao período Permiano, antes dos dinossauros.

A primeira parte representará o começo da Era dos Dinossauros, com alguns animais do período Triássico. Na segunda parte, a Era de Ouro dos Dinossauros será apresentada ao público: o período Jurássico.

O período Cretáceo, tão rico no registro fóssil de dinossauros, contém a maior parte dos dinossauros conhecidos pelo público e, portanto, ele será representado através de dois blocos.

O epílogo irá abordar a extinção dos dinossauros, o que mudou no mundo após estes animais e o surgimento dos seres humanos, até se encerrar no ponto que é a grande surpresa do espetáculo: que os dinossauros não estão extintos!

Exposição Interativa – seguindo o caráter educativo de Dinos Experience, o projeto conta ainda com uma área expositiva na qual as crianças poderão aproveitar uma Área de Escavação, em que entenderão melhor o trabalho de paleontólogos na busca por fósseis. No mesmo local os visitantes terão uma experiência em uma floresta, com as mais variadas espécies, réplicas de esqueletos, e poderão interagir com dinossauros que andarão pelo público.

Bruno Gonçalves Augusta (consultor e paleontólogo) – integrante do Laboratório de Paleontologia – Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2007) e Mestrado em Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade pelo Museu de Zoologia da USP (2013). Atualmente é aluno de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Instituto de Biociências da USP e coordenador geral do Grupo CienciAção – Divulgação Científica. Tem experiência nas áreas de: Zoologia, com ênfase em Paleozoologia; Divulgação Científica, com ênfase em educação não-formal de Paleontologia em Exposições, Museus e Centros de Ciência. Sua pesquisa está concentrada em ontogenia, morfometria e filogenia de répteis fósseis.

Discovery Consumer Products – Em parceria com a área de Licenciamento de Marcas, esse projeto de licenciamento promocional traz a chancela e assinatura da marca Animal Planet ao evento.

Chaim Entretenimento – A Chaim Entretenimento é responsável por promover entretenimento de alta qualidade e proporcionar ao público grandes espetáculos teatrais e musicais. Com 20 anos de experiência, produzindo e promovendo diversos espetáculos por todo o Brasil. A Chaim também é responsável pela operação do Teatro Procópio Ferreira e do Paris 6 Burlesque Music Hall e Bistro.

Serviço:

Dinos Experience – São Paulo

De 28 de junho a 29 de julho

Estacionamento do Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros. São Paulo / SP

Duração: 70 minutos. Recomendamos a chegada 30 minutos antes do megashow, para desfrutarem da área interativa

Classificação etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam

www.ingressorapido.com.br/dinosexperience

Bilheteria Oficial – Sem cobrança de taxa de conveniência

Dinos Experience – Estacionamento do Shopping Eldorado. A partir de 26/06, das 12h às 20h

Vendas para grupos: (11) 3900.3288 / vendasvip@chaimproducoes.com

Fonte: A Toupeira

Deixe seu comentário