A plataforma de streaming de vídeos do grupo Globo,  Globoplay, passa a ter neste mês de maio conteúdo voltado para as crianças. A curadoria será feita pelo canal Gloob, que, junto ao Gloobinho, compõe a unidade infantil do grupo. Além de receber séries e animações que já são sucesso com o público, o acervo contará com a atração original ‘Escola de Gênios’, uma coprodução do Gloob com a Mixer Films.

“Queremos ampliar a oferta de conteúdopara toda família e nada melhor do que dar esse pontapé inicial com a expertise de uma unidade totalmente dedicada ao universo infantil. O Gloob tem o DNA brasileiro e sabe contar boas histórias com qualidade. Prova disso é o grande sucesso de suas atrações entre a criançada”, diz Bianca Serra, gerente de conteúdo do Globoplay.

 

Divulgação

 

A nova história conta as aventuras de Isaac, um estudante de 12 anos que, por conta de suas habilidades incríveis em Matemática, ganha a oportunidade de estudar nessa escola especial. Entre novos amigos e experiências mirabolantes, Isaac descobre a Robótica e, com ela, a possibilidade de ajudar a irmã tetraplégica a jogar videogame. A Escola, onde jovens mentes brilhantes encontram maneiras divertidas e inusitadas de aprender, mostra desafios surpreendentes e experimentos em diversas áreas de estudo, trazendo para as telas a pluralidade e a diversidade entre as crianças brasileiras.

Divulgação/ Edu Viana

Outra atração já confirmada para compor o portfólio infantil é ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’, produzida em parceria com a Conspiração Filmes, que, além dos episódios na televisão, já ganhou uma versão para o cinema.

 

Fonte: PROPMARK

Deixe seu comentário