Chamada Senninha na Pista Maluca, animação é composta de 26 episódios, com 11 minutos cada. Primeiro capítulo será exibido na segunda-feira, 30.07

Seriado estreia dia 30 (crédito: ASE — Rogério M. Martins/Ridaut Dias Jr.)

Na segunda-feira, 30, entra no ar no canal Gloobinho, da Globosat, a nova série animada do personagem Senninha, inspirado no tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. A produção, chamada Senninha na Pista Maluca, tem 26 episódios, com 11 minutos cada, que serão exibidos diariamente em vários horários (segunda a sexta, às 9h, 12h, 17h e 23h; aos sábados, às 13h e às 17h30; e aos domingos, às 9h e às 20h).

A animação foi criada para levar aventura, emoção e diversão às crianças em idade pré-escolar, dos 3 aos 5 anos de idade. “De forma lúdica e agradável, a ideia é levar para os pequenos, aprendizados socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo, além de valores como amizade, honestidade e cuidado com o meio ambiente, competências estas que são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças e que são base do trabalho desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna”, afirma Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna (IAS).

São 26 episódios de 11 minutos (crédito: ASE – Rogério M. Martins/Ridaut Dias Jr.)

Parceria entre o IAS e a Globosat, a série foi viabilizada com recursos diretos e incentivados. Os parceiros dos 13 primeiros episódios, produzidos pela Super Toons, são Aramis, Beto Carrero, FS, Itaucard e Suzano, além da família Senna. Os capítulos receberam aporte de R$ 1.259.000 via Lei do Audiovisual. Os outros 13 episódios já estão em produção pela Split Studio e continuam em fase de captação de recursos. A segunda temporada estreia no primeiro semestre de 2019.

A estreia do personagem Senninha no mundo das animações foi com Zupt! com o Senninha, pílulas com um minuto de duração veiculadas desde março de 2016 e até hoje na TV Cultura (já foi exibido no canal Discovery Kids).

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe seu comentário