Agência atuará em todo mercado europeu e desenvolverá um extenso programa de licenciamento

Uefa nomeou esta semana a gigante IMG como licenciada exclusiva para a negociação de produtos da Euro 2020 e outros grandes torneios nacionais até o final de 2022. O acordo global contempla também a Euro Feminino em 2021, o Sub21 em 2019 e 2021, o Uefa Futsal Euro 2022 e a Liga das Nações.

Pelo novo contrato firmado, a IMG atuará em todo mercado europeu e desenvolverá um extenso programa de licenciamento que englobará produtos para torcedores, embarcando no estilo de vida, moda e lazer, com preços competitivos para atrair vários segmentos de consumidores.

“Este acordo nos permitirá continuar a nos beneficiar da extensa rede de licenciamento global da IMG e permitirá que os fãs de todo o mundo possam ter acesso a uma ampla gama de produtos licenciados oficiais da Uefa Euro 2020”, comentou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

“Com a Uefa Euro 2020, temos agora uma fantástica oportunidade de trabalhar em um formato de torneio inovador, que criará uma plataforma única para levar essa comemoração a mais fãs do que nunca. Estamos ansiosos para selecionar e trabalhar com parceiros que nos permitirão maximizar nossa presença no varejo em toda a Europa e além, e desempenhar um papel fundamental na promoção do evento”, afirmou Mickael Andréo, vice-presidente de licenciamento da IMG.

A Euro 2020 será bem diferente das edições anteriores. O evento marcará os 60 anos da principal competição organizada pela Uefa e será disputado em 12 cidades diferentes. São elas: Londres (Inglaterra), Roma (Itália), Budapeste (Hungria), São Petersburgo (Rússia), Munique (Alemanha), Copenhague (Dinamarca), Bilbao (Espanha), Baku (Azerbaijão), Bucareste (Romênia), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia) e Amsterdã (Holanda). No Brasil, a Globo terá exclusividade em sua transmissão.

Fonte: Marketing Esportivo

Deixe seu comentário