Os fãs do MasterChef Brasil poderão conferir, além da estreia da terceira temporada do embate entre cozinheiros profissionais que estreia na Band nessa terça-feira, 21 de agosto, uma série de conteúdos inéditos no YouTube.

Desde a terceira temporada do MasterChef Brasil amadores, exibida em 2016, os espectadores passam a contar com a opção de ver os episódios na íntegra pelo YouTube no dia seguinte à transmissão na Band, sempre às terças.

Há dois anos a plataforma também veicula, pouco antes de o programa ir ao ar, o “Dicas MasterChef”, em que ex participantes ensinam receitas.

Agora, a plataforma passa a contar com mais conteúdos complementares ao reality às quintas e sextas. Em parceria com a Band Digital e o Google, a Endemol Shine Brasil, proprietária do formato, veiculará, toda quinta, o depoimento do eliminado da semana, e, toda sexta, listas temáticas sobre o programa.

O canal do MasterChef Brasil no YouTube é o maior da franquia no mundo, com mais de 1,8 milhão de inscritos – marca que pode ser atribuída a uma estratégia de publicação/analytics e conteúdo. Outro dado que explica o sucesso do programa na plataforma é o interesse pelo tema: segundo dados divulgados pelo YouTube Insights, 68% de brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos de gastronomia na plataforma, sendo que 72% das visualizações ocorrem na tela do celular. Deste público, mais da metade (66%) tem idade entre 18 e 34 anos e 25% têm mais de 35 anos.

Mais do que adaptar um conteúdo, é fundamental respeitar as particularidades da plataforma que servirá de suporte desse conteúdo complementar para, assim, aumentar as chances de engajamento e atração de outros públicos, pontua Fernanda Ceravolo, diretora do YouTube no Brasil.

“No caso do YouTube, a audiência quer se aproximar ainda mais dos protagonistas da ação, dos apresentadores, entender as emoções por trás das reações, das decisões, ou seja, participar da história de fato. A estratégia aplicada para o MasterChef reúne todos esses pontos, somando esforços das plataformas com um conteúdo rico ao centro de tudo.”, comenta Fernanda.

Fonte: Promoview

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