Projeto inicia aniversário de 60 anos; expectativa é receber quatro mil pessoas ainda em 2018

A Mauricio de Sousa Produções começa seu 60º aniversário com as portas abertas. A empresa anunciou um programa de visitas ao seu estúdio. O lançamento foi feito nesta quarta-feira (18), data que em 1959 marcou a publicação da primeira tirinha.

Com mais de 400 personagens, o universo MSP está espalhado nas mais diversas plataformas, entre elas histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes, livros, produtos, espetáculos, eventos temáticos, aplicativos, games, webséries, encontros com personagens e parques.

Sob o slogan “Um sonho que é de todo mundo, agora para o mundo todo”, a ideia do projeto é atender a alta demanda de famílias, estudantes e fãs em geral que pedem para conhecer a companhia.

Jéssica Oliveira

As visitas podem ser agendadas a partir de 7 de agosto. Inicialmente elas serão de fevereiro a novembro, às terças, quartas e quintas, com 40 pessoas por período (manhã e tarde) e duração de 90 minutos.

Mauricio lembra do ínicio de seu trabalho e comenta que há muitos anos recebe telefonemas, emails, cartinhas e mensagens diariamente, tanto de crianças como de adultos, querendo saber como tudo é feito, como é o estúdio e até como é a cara dos desenhistas.

“Hoje é um dia especial, foi o começo de tudo, o Big Bang. Conseguir colocar uma tirinha em um grande jornal foi o desabrochar. Recebo pedidos todos os dias e do Brasil inteiro. Com essa força e esse histórico, queríamos encontrar o caminho certo para abrir o estúdio de maneira adequada, com sensibilidade, graça e alegria”, diz.

A expectativa é receber quatro mil pessoas somente nesse segundo semestre. Mas há planos de ampliar a iniciativa, devido a alta demanda prevista. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Turma da Mônica, com opções de inteira, meia e combos, além de desconto de 30% para pagamento com cartão Porto Seguro.

Jéssica Oliveira

Com mais de 3000 produtos licensiados por mais de 150 empresas, o programa de visitação também está aberto a aproximação com marcas. Realizado pela MSP, ele nasce  em parceria com a Forma Conhecer, braço do Grupo Forma especializado no ramo de viagens de estudo e trabalhos em campo, e com os parceiros Porto Seguro Cartões e um hotel da rede Ibis, de onde os visitantes têm transporte exclusivo, além de descontos em hospedagem e alimentação.

O trajeto começa com uma exposição em linha do tempo de Mauricio e da MSP, com objetos históricos dessas seis décadas. Em seguida, no auditório, o criador explica por vídeo o que é a MSP e como são feitos algumas coisas. Na terceira parada, o Estúdio de Arte, os visitantes podem ver os artistas trabalhando. A visita termina em um espaço temático com atrações como jogos, cama elástica, escorregador, piscina de bolinhas (em breve) e outros itens para crianças e adultos.

Jéssica Oliveira

Mauro de Sousa, diretor da Mauricio de Sousa ao Vivo, explica que a MSP tem cerca 80% do mercado de quadrinhos no Brasil e mais de 400 funcionários. “A MSP é um dos maiores estúdios de histórias em quadrinhos do mundo. Nossa tradição traz confiança na marca, agregada a valores como amizade e respeito. E nossa inovação garante a proximidade com famílias de todas as gerações”, afirma.

A MSP ocupa mais de 3000m² de um complexo empresarial na Lapa, em São Paulo. O ambiente de dois andares tem formato open space. No local, são produzidas mais de 1500 páginas inéditas por mês.

Fonte: Propmark

Deixe seu comentário