Novas animações da Turma da Mônica são apresentadas no evento mundial mais importante do ano para as produtoras de conteúdo para crianças

A Mauricio de Sousa Produções, maior produtora de conteúdo infantil do Brasil, representada por sua Diretora Executiva Mônica Sousa e por Marcos Saraiva, Produtor Executivo, mostra para o mundo todo as novas animações da Turma da Mônica. As apresentações acontecem durante o Kidscreen Summit, evento anual mais importante da indústria do entretenimento para crianças, que acontece de 12 a 15 de fevereiro

Além da Turma da Mônica clássica, animação já adorada no Brasil, a Mauricio de Sousa Produções investe nas propriedades Mônica Toy, sucesso no YouTube com mais de 320 milhões de visualizações por mês, e na recém-lançada websérie Biduzidos, focada nas mascotes da Turminha. Outros destaques são Bairro do Limoeiro, animação que apresenta a Turma da Mônica com personalidades ainda mais marcantes; Vamos Brincar, primeira animação em 3D e voltada para o público pré-escolar; Turma da Mônica Jovem – o anime, com a Turminha já na adolescência; e ASTRONAUTA, a primeira série animada da MSP pensada para o público juvenil e adulto, inspirada em uma das Graphic Novels mais vendidas no Brasil.

“A Turma da Mônica é uma marca adorada por milhões de brasileiros. Acreditamos no nosso potencial de internacionalização, já comprovado por nossos números em plataformas como o YouTube, onde nosso conteúdo já atingiu mais de 7,6 bilhões de visualizações, distribuídas entre vários países. Os lançamentos em animações nos darão ainda mais força para trabalhar fora do Brasil”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções – A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Fontes: Máquina Cohn & Wolfe [Mauricio de Sousa Produções] – Adrieli Garzim – (11) 3147-7385.

JAL Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851-5221.

Deixe seu comentário