Pelo 6º ano consecutivo, a Mauricio de Sousa Produções estará presente na Licensing Expo, maior feira de licenciamento de marcas do mundo, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, em Las Vegas. A empresa é responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas no Brasil e que está em plena expansão internacional.

A marca está presente na América Latina por meio do canal Cartoon Network, Apps (Playkids), VOD, com destaque na loja do iTunes, e no YouTube, plataforma onde possui canais em português, espanhol e inglês, este último com opção para tradução em japonês (Turma da Mônica TV, Mónica y sus Amigos e Monica Toy Official. Somente o Youtube alcança quase 320 milhões de visualizações mensais, sendo que a maioria (66%) é de pessoas que estão fora do Brasil – Rússia, Estados Unidos da América e México são os países com maior público.

A expansão do público internacional no Youtube foi alavancada com a websérie Mônica Toy, criada sem diálogos, para romper a barreira do idioma. A animação representa 75% do total de visualizações da marca na rede. Para ampliar ainda mais essa relação com o público, especialmente o internacional, a MSP lançou neste ano a websérie Biduzidos, também produzida sem falas e focada nos pets da Turma da Mônica.

“Algumas coisas são universais: crianças são crianças em qualquer lugar do mundo, assim como os pets. Todo mundo conhece um cachorro travesso, um filhote atrapalhado ou um gato que se sente humano, não importa em qual país você esteja. Por isso, acreditamos muito na força de Biduzidos”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

A websérie Biduzidos também será levada pela Mauricio de Sousa Produções para a Licensing Expo. Conheça as propriedades:

Turma da Mônica: Com mais de 50 anos de história, a Turma da Mônica é uma das marcas mais admiradas do Brasil. Nascidos nas histórias em quadrinhos e inspirados em pessoas de verdade, os personagens refletem valores educacionais como ética e respeito às diferenças, por isso, Turma da Mônica é para toda a família. Em constante atualização, a Mauricio de Sousa Produções leva essa Turminha para todas as plataformas onde é possível brincar e imaginar, como revistas (mais de um bilhão de exemplares vendidos), livros, filmes, desenho animado, espetáculos teatrais, games, apps e tem mais de 3 mil produtos licenciados. Público: toda família.

Mônica Toy: Inspirada em toy art, Mônica Toy é uma animação minimalista e moderna. Os episódios não têm diálogos, o que torna possível o entendimento em qualquer lugar do mundo. Os personagens têm características marcantes e passam por situações surreais em episódios de curta duração. No YouTube, a série já ultrapassa 215 milhões de visualizações mensais, com lançamentos semanais nos canais oficiais. Público: jovem e adulto.

Biduzidos: Websérie criada especialmente para o Youtube e voltada para que os aficionados por pets possam conhecer mais a fundo as personalidades dos mascotes da Turma da Mônica. Produzida em cápsulas, a animação apresenta os cachorros Bidu e Floquinho, o gato Mingau, o porquinho Chovinista e a galinha Giselda em situações divertidas e dinâmicas que somente os bichinhos de estimação da Turminha mais famosa do Brasil poderiam se meter.

Fonte: EP GRUPO

Deixe seu comentário