Lançamento será na Bienal; para Mauricio de Sousa, obra merece virar desenho animado

O sonho de infância (e por que não da vida adulta) de muita gente que cresceu com Mauricio e de Sousa e Ziraldo virou realidade. Os dois artistas e velhos amigos se juntaram para unir a Turma da Mônica e O Menino Maluquinho em um livro.

A obra “Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica”, publicada pela Editora Melhoramentos, tem a colaboração do escritor Manuel Filho e será lançada durante Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começou nesta sexta-feira (3) e vai até o dia 12 deste mês.

Segundo Mauricio de Sousa, fazia muito tempo que o Ziraldo pedia essa reunião entre as suas criações. Mas o pai do Bairro do Limoeiro estava com dificuldade por causa de sua “rotina maluca”. Atualmente, a Mauricio de Sousa Porduções vai muito além dos quadrinhos e transita por plataformas como internet, televisão e cinema. “Sempre estive perto do Ziraldo, nos falamos muito. Ele tem uma cabeça boa e é um gênio”, comenta.

O pai da Mônica afirma que o resultado ficou lindo. Sousa e Ziraldo estarão juntos na Bienal no próximo sábado (4), às 15h. “Esse livro – e isso não é uma proposta, projeto nem promessa – merece virar desenho animado no futuro”, defende.

Na apresentação da obra, Filho conta que desde pequeno é fã das histórias da Mônica, a personagem dentuça e sabichona criada por Sousa, e do Maluquinho, o garoto com panela na cabeça, personagem mais famoso de Ziraldo. Ele explica que sempre leu tudo sobre os autores e suas turmas, e se perguntava como seria o encontro dos personagens.

“Até que um dia… eu, que acabei também me transformando em um contador de histórias, resolvi imaginar o encontro dos dois e pensei que pudesse ser contado pela Mônica e pelo Menino Maluquinho. Imagine a minha alegria quando eu descobri que poderia escrever este livro. O Ziraldo e o Mauricio deixaram que eu inventasse uma história com os personagens deles que nós tanto amamos!”, escreveu.

Com ilustrações de Sousa e Ziraldo, a obra tem como inspiração o livro A Montanha Encantada, de Maria José Dupré, em que crianças partem em uma excursão para descobrir o que está por trás de uma estranha luz que aparece em uma montanha. O livro também faz referência ao filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. “Estou muito satisfeito com o resultado”, comemora Mauricio de Sousa.

Fonte: Propmark

Deixe seu comentário