Um casarão na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, receberá pelo segundo ano consecutivo o NBA The Finals, evento que transmite a série final da Liga norte-americana de basquete e oferece experiências para os visitantes.

O espaço, com produção da Octagon, será inaugurado em junho e funcionará nos dias de jogos (a NBA é decidida em uma série de sete partidas – quem ganha quatro, é campeão) e aos finais de semana. A entrada é gratuita.

“Um projeto novo gera incerteza e ele foi bem-sucedido. No ano passado tivemos 30 mil usuários únicos no site para fazer o cadastro. Existe uma demanda clara dos fãs de basquete por eventos da NBA em São Paulo. Notamos também uma adesão maior de parceiros locais que querem ativa no NBA The Finals e in loco, levando torcedores e influenciadores para acompanhar os jogos nos Estados Unidos e gerar conteúdo.”, afirma Rodrigo Vicentini, diretor-comercial da NBA no Brasil.

Budweiser, Dotz, Gatorade, New Era e Spalding são os patrocinadores deste ano – em 2017, estiveram presentes Budweiser, Dotz, New Era e Vivo, que se tornou parceiro do app NBA League Pass, serviço de transmissão digital de jogos da Liga.

A programação da casa inclui, além da transmissão dos jogos num telão de oito metros por quatro metros, a presença do troféu Larry O’Brien, mascotes e jogadores, uma réplica de um vestiário, estações de medida (para o público se comparar aos atletas), atividades de realidade virtual, apresentação de DJs e grupos de dança, uma meia quadra (onde acontecerão brincadeiras e desafios), bares e food trucks.

O casarão terá, ainda, uma loja oficial três vezes maior do que a do ano passado, com uma coleção de artigos com a assinatura NBA The Finals e outros produtos oficiais da Liga.

Em 2017, o evento recebeu 17 mil visitantes em oito dias de atividades (o local tem capacidade para 1,1 mil pessoas) e a loja oficial comercializou mais de quatro mil itens.

Antes de realizar a primeira edição do NBA The Finals, em São Paulo, a NBA concentrou sua agenda de eventos no Rio de Janeiro em função da expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Cidade Olímpica recebeu três edições do NBA Global Games, amistosos de pré-temporada, de 2013 a 2015; a NBA House, casa de hospitalidade que funcionou durante a Olimpíada, em 2016; e o NBA Fan Zone, espaço de experiências que foi montado dentro da Game XP, nova área da edição 2017 do Rock in Rio.

nba

 

Fonte: PROMOVIEW

Deixe seu comentário