Nick Jr. adquire os direitos da lendária animação dos anos 70 “Barbapapa”

Categoria: Notícias

Com episódios inéditos, programa tem estreia prevista no Brasil para 2019

 barbapapa

São Paulo, junho de 2018 — A Nick Jr. International acaba de adquirir a lendária animação da família com habilidades transformativas, “Barbapapa”, para exibição em diversos países ao redor do mundo, incluindo Brasil. Desenvolvida e distribuída pela produtora francesa de animação, NORMAAL Animation, em colaboração com a TF1, “Barbapapa” será escrita e revivida por Alice Taylor e Thomas Taylor.

Dividada em 52 episódios de 11 minutos cada, a animação estreará no Reino Unido, Benelux, Alemanha, Suíça, Áustria, Grécia, Indonésia, Vietnã e Filipinas, tanto na televisão aberta, como na TV paga. A Nick Jr. também licenciou a série para televisão paga na França, Austrália, Nova Zelândia, Escandinávia, Itália, Espanha, Portugal, Israel, África, América Latina (incluindo Brasil), Sudeste Asiático, Índia, Coréia do Sul e nas regiões do Oriente Médio e do Norte da África.

“A Nickelodeon tem um histórico bem-sucedido de suporte à programação internacional e identificação de novos públicos em todo o mundo”, comenta Layla Lewis, Vice-Presidente Sênior de Aquisições Globais e Alianças de Conteúdo da Nickelodeon. “Estamos entusiasmados com esta parceria com a NORMAAL para apresentar ao público pré-escolar a renovada série, Barbapapa”.

O amado universo de “Barbapapa” começou em 1970, a partir do talento combinado do casal franco-americano, Anette Tyson e Talus Taylor. A série original foi transmitida em mais de 40 países, ganhando grandes fãs em todo o mundo. O sucesso foi seguido pela produção de uma segunda leva de episódios em 1977 e, posteriormente, uma terceira em 1999 pelo produtor japonês Kodansha.

“Barbapapa” será distribuída pela NORMAAL International e entregue em 2019.

***

Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.

***

Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Vikki RPM, ‘Game Shakers’ e ‘Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

***

Fundada em 2002 pelo escritor e director Alexis Lavillat, N O R M A A L Animation é uma empresa francesa independente especializada em animação. A missão da N O R M A A L é produzir diferentes programas para exportar aos cinco continentes, como Tangerine & COw, Gaston by Franquin, Ella, Oscar & Hoo, Hello World, Barbapapa e Peanuts by Schulz. Graças a uma equipe com incrível criatividade e conhecimento, a empresa produz todos os seus programas em seus estúdios de Paris e Angoulême. Com 15 séries, quase 1500 episódios, tantas histórias, produções originais e mais de 120 horas de programação produzida por hora, a N O R M A A L utiliza todo o seu talento para figurar entre os líderes da animação.

***

Informações para imprensa

Viacom Brasil

Natasha Novak – natasha.novak@viacombrasil.com

Felipe M. Reis – felipe.moraes@viacombrasil.com

 Fundamento RP

Thaisa Abreu – tabreu@fundamento.com.br – 55 11 5095 3881

Ana Amaral – aamaral@fundamento.com.br – 55 11 5095 3862