Blaze & The Monster Machines, Team Umizoomi e Rugrats chegam ao app 

Noggin está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android no Brasil e em todos os países da América Latina 

Aplicativo oferece conteúdos educativos, jogos e vídeos musicais, além dos desenhos mais amados do canal Nick Jr.

Noggin 

São Paulo, agosto de 2018Como tudo que é bom sempre pode melhorar, o Noggin, aplicativo do canal Nick Jr., acaba de ganhar novidades incríveis para a garotada, dentre elas, a chegada de Blaze & The Monster Machines. São 20 episódios + um episódio especial com uma hora de duração, exclusivo para o app. Em cada episódio será apresentado um novo conceito científico, mostrando como a matemática, ciência, tecnologia e engenharia estão conectadas.

Team Umizoomi e Rugrats também entraram para o universo de Noggin. Essa galerinha se une a Shimmer & Shime, Rusty Rivets, Patrulha Canina, Dora, A Aventureira e muitos outros sucessos da Nick Jr. que já fazem parte do catálogo da plataforma. Importante dizer que todos os desenhos e demais conteúdos são desenvolvidos por especialistas que combinam entretenimento das crianças com conteúdos educacionais, levando em conta também a preferência dos pais.

“Noggin significa ‘cabeça’. Ou seja, aquilo que faz pensar e, por isso, o canal Nick Jr. criou uma plataforma que ensina e desperta a criatividade com desenhos e jogos educativos de qualidade. Além disso, só a plataforma da Nick Jr. tem os maiores sucessos do canal”, comenta Federico Llano, Diretor de Apps e Games da Viacom International Media Networks. “Queremos que o Noggin seja a companhia perfeita para momentos em família. Quando estiverem em casa, no carro, ou esperando por uma consulta, por exemplo, pais e filhos podem entreter-se com conteúdo de qualidade – sem que os pais pensem que os pequenos estão perdendo tempo em frente à tela do celular”, completa.

Além de desenhos e filmes, a plataforma oferece diversos jogos educativos, como ‘Moose e Zee’, personagens que são os anfitriões de Noggin e ensinam os pequenos a contar números, ler o abecedário, identificar símbolos e aprender novos idiomas.

A maioria dos aplicativos disponíveis para crianças está preocupado em ensinar somente habilidades como matemática, ciências e outros idiomas. Noggin, além de oferecer esse tipo de conteúdo, se preocupa também em abordar valores como perseverança, trabalho em equipe, a importância da amizade, resolução de problemas, conceitos sobre reciclagem, entre outros. E mais, conta com a ajuda de alguns dos personagens mais amados pelos pequenos, o que torna o processo de aprendizagem muito mais divertido!

Crianças felizes, pais felizes!

Apesar de o conteúdo ter sido pensado e desenvolvido para crianças em idade pré-escolar, a plataforma tem um ‘painel de controle dos pais’, para que o tempo de utilização possa ser controlado, visando o uso consciente do app. E, para os menores, o ‘modo bebê’ permite que as mãozinhas curiosas toquem na tela sem que os vídeos sejam interrompidos. Outra facilidade é o ‘modo offline’ para armazenar os vídeos e conseguir assisti-los sem conexão de internet.

SERVIÇO – NOGGIN

Disponível para sistemas iOS e Android

Download gratuito 

Clientes Oi – disponível nos planos de celular e banda larga.

Clientes Watch e Net.com – disponível nos planos de banda larga.

***

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Vikki RPM, ‘Game Shakers’ e ‘Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

*** 

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, MTV Live HD, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor, como Noggin, para crianças em idade pré-escolar e BET Play, aos fãs da cultura afro-americana.

***

Informações para a imprensa

 

Viacom Brasil

Natasha Szaniecki Novak – natasha.novak@viacombrasil.com

Felipe M. Reis – felipe.moraes@viacombrasil.com

Fundamento RP

Thaisa Abreu – tabreu@fundamento.com.br – (55 11) 5095 3881

Ana Amaral – aamaral@fundamento.com.br – (55 11) 5095 3862

Deixe seu comentário