Riachuelo lança coleções licenciadas de séries de sucesso

Em 28 de agosto, a Riachuelo, maior detentora de licenciamentos do varejo de moda brasileiro, amplia o seu portfólio de licenças com dois lançamentos exclusivos: linhas das séries La Casa de Papel e 3% chegam à lojas selecionadas em todo o Brasil e ao e-commerce (www.riachuelo.com.br). Além delas, a coleção completa do sucesso Stranger Things também está entre as novidades.
A linha inspirada em Eleven, Mike, Will, Dustin e Lucas traz agora o mix completo de produtos, com confecção, acessórios e moda casa. Já 3% e La Casa de Papel reúnem opções de camisetas e moletinhos. “Nossa expectativa é levar para os fãs produtos que complementem a experiência digital. Para isso, estamos desenvolvendo coleções específicas para cada série”, diz Julia Medeiros, Gerente de Licenciamentos da Riachuelo.

As novidades prometem encantar os fãs. Para os que amam as aventuras dos moradores de Hawkins, muitos são os destaques. As almofadas trazem estampas dos protagonistas da série e também de coadjuvantes queridos pelo público, como a ruiva Barb, enquanto as toalhas e edredons são coloridos pelas luzinhas que Joyce usa para se comunicar com o filho desaparecido. Meias de cano médio, bonés de aba larga e pijamas em estilo college trazem a década de 80, quando se passa Stranger Things, direto para os dias atuais.

Já aqueles que não perdem um episódio do seriado espanhol sobre o maior assalto do século não vão resistir aos prints que retratam os icônicos personagens. E para os que adoram a brasileira 3% não faltam referências ao universo do Continente e do Maralto.

Desde 2015, a Riachuelo vem investindo estrategicamente em coleções licenciadas inspiradas em grandes sucessos da televisão e dos cinemas como Game Of Thrones, Harry Potter e Breaking Bad, além das séries de animação.
Sobre a Riachuelo Licenciado
Maior detentora de licenciamentos do varejo de moda do Brasil, desde 2015 a Riachuelo investe estrategicamente em coleções licenciadas inspiradas em grandes sucessos da televisão e dos cinemas. Game of Thrones, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Breaking Bad e The Big Bang Theory estão entre as

principais licenças. Além delas, clássicos como Mickey e Minnie, Star Wars, Super Heróis, Mario Bros. e Simpsons também integram o portifólio ao lado de desenhos infantis como PJ Masks, Hora da Aventura e PeppaPig. Atualmente, a companhia mantém cerca de 40 contratos e mais de 200 marcas licenciadas nos segmentos adulto, juvenil, infantil, acessórios e de moda casa.

Sobre a Riachuelo

São mais de 70 anos de história com propósito de fazer da moda um instrumento de democratização. Inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil e referência no setor. Com o maior parque fabril da América Latina, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 300 lojas próprias espalhadas pelo país.
 
SAC Riachuelo
Atendimento lojas físicas
4003-0515 (Capital e regiões metropolitanas)
0800 729 0515 (Demais localidades)
Atendimento loja online
0800 721 4033
0800 722 0626 (Deficientes auditivos)
Fonte: Super Mãe

Uma Surpresa Nerf nos lanches King Jr

Burger King traz lançadores Nerf para seus lanches kids.

Do dia 22 de agosto a 02 de outubro os lanches King Jr virão acompanhados de um brinde especial Nerf! Serão seis lançadores disponíveis em todas as lojas da rede no Brasil inteiro.

Esse super combo, custará em média R$ 17,90 e o preço avulso do brinde custará cerca de R$ 20,00.

Nerf estimula brincadeiras ao ar livre e grandes aventuras, aproveite esta parceria para juntar os amigos para um dia de delicias, desafios e diversão. É Nerf ou nada!

Fonte: Hasbro

Licenciamento infantil impulsiona setor

Produtos para crianças representam 80% das vendas. Mercado deve fechar o ano com faturamento de R$ 18,7 bilhões, alta de 5%, aponta a Abral

Thaís Monteiro

6 de setembro de 2018 – 7h15

Com a expectativa de faturar R$ 18,7 bilhões neste ano, alta de 5% em relação ao ano passado, o mercado de licenciamento segue crescendo. O destaque vai para o licenciamento infantil, que representa a maioria dos produtos licenciados vendidos (80%) ainda que, de acordo com entrevista de Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamentos (Abral), ao Meio & Mensagem em 2016, a expectativa é de que o licenciamento adulto siga aumentando até igualar o primeiro. “A meta no médio prazo é que esse percentual fique 50% para cada lado”, disse Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamentos (Abral), na ocasião.

Viagem da Costa Cruzeiros tem animação com Peppa Pig (Crédito: Divulgação/Entertainment One)

Enquanto isso não acontece, Peppa Pig, Carros, Ladybug, Paw Patrol e Minions dão força a representatividade infantil nos destaques de licenciamento de 2017. De acordo com Murilo Hinojosa, vice-presidente de Family & Brands para América Latina da Entertaiment One (eOne), detentora das marcas Peppa Pig e PJ Masks, apesar de haver espaço para licenciamento de produtos jovens-adultos, o potencial infantil é maior. “Tem uma expansão do segmento adulto, mas não sei se acredito que será maior do que o adulto. É como a criança se relaciona com o personagem”, diz.

Para ele, o Brasil é um mercado promissor. Por isso, a empresa criou uma estrutura no País para dialogar com os clientes e parceiros. “O Brasil é a maior economia da América Latina. Isso, por si só, já mostra o potencial. Se falarmos de produtos para criança, 47% dos produtos consumidos são de marca”. Atualmente, Peppa Pig tem 28 licenças na América Latina, PJ Masks tem 23 e a produtora se prepara para lançar a série Ricky Zoom em 2019 com brinquedos para o Natal.

Nickelodeon, também um dos principais players do mercado de licenciamento infantil, passou a comercializar, em agosto, o Slime, produto usado para jogar nas celebridades e influenciadores digitais nas premiações do canal. Além disso, a empresa se prepara para lançar as propriedadesSunny Day e Top Wing.

De acordo com a empresa, a área de consumer products cresceu 30% no Brasil e América Latina em 2018 comparado ao ano anterior e o objetivo para os próximos cinco anos é dobrar o faturamento com conteúdo pré-escolar e as animações Bob Esponja e O Despertar das Tartarugas Ninja. Segundo Angela Cortez, vice-presidente de licenciamento da Viacom América Latina, Bob Esponja e Patrulha Canina são as propriedades licenciadas da Viacom que lideram o faturamento atual da empresa, mas o foco está nas marcas mais conhecidas. “O mercado está em um ótimo momento e temos excelentes oportunidades de crescimento pela frente. O cenário é promissor. Estamos priorizando as propriedades que já são conhecidas das crianças e jovens, mas também investindo em lançamentos”, conta.

Gestão de marca e parceiros
Quando licencia um conteúdo, a Entertaiment One foca em brinquedos, material escolar e vestuário. No entanto, para Hinojosa, um requisito é propor uma experiência com o consumidor, por isso realiza ativações em shoppings, cruzeiros e peças de teatro. “Nós sempre dizemos apesar de o licenciamento ser uma frente de negócio, é mais um programa de construção de marca”, explica.

O conteúdo, no entanto, é o principal.  “Nossa preocupação é não ter sempre só produto, mas ter uma plataforma onde as crianças possam ter uma experiência de marca. Então não é só o produto, é o show, é a interação online. O consumo da criança de cinco ou sete anos atrás não é o mesmo que vemos hoje. Hoje elas são muito ligadas no digital, tem muito acesso a informação e é claro que temos que nos adaptar e entregar todos os touchpoins da nossa forma”, avalia o executivo.

Assim como a Entertaiment One, a Viacom procura o valor educacional de seu conteúdo para depois estudar produtos e possíveis parceiros. “Nós analisamos o conceito que a propriedade pretende passar para as crianças. Cada conteúdo tem seus valores educacionais, seus atributos e, com isso, buscamos o produto mais adequado para a idade, para o target e para a propriedade. Bob Esponja, por exemplo, ícone da cultura pop, tem uma visão super otimista sobre o mundo — é feliz, ingênuo e sua personalidade agrada não somente as crianças mas jovens e adultos também. Patrulha Canina explora muito o trabalho em equipe e cidadania, uma vez que os filhotes trabalham para defender a comunidade em que vivem”. Além de brinquedos, vestuário e acessórios, o canal é forte em alimentação.

Fonte: Meio & Mensagem

Snoopy e Charlie Brown invadem a Pernambucanas

Rede lança linha especial inspirada nos famosos personagens dos quadrinhos, com peças de cama, banho, pijamas e roupas infantis. 

A turma do Charlie Brown e do famoso beagle Snoopy, personagens da famosa série de quadrinhos “Peanuts”, inspiraram uma linha especial que chega à Pernambucanas a partir de 13 de agosto. Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e o icônico passarinho Woodstock são tema de linha de casa, banho, roupas para meninas e meninos, além de pijamas adulto e infantil.

Para levar a turma toda para casa, a Pernambucanas preparou uma linha completa de cama e banho, com edredom, lençóis, almofadas, roupão, toalha de banho, além de avental de cozinha e pano de copa. Para sonhar com o Snoopy, a rede preparou uma seleção de pijamas femininos adulto, com camisola e conjuntinhos a partir de R$ 39,99.

E, para os pequenos, vestidos a partir de R$ 39,99, camisetas por R$ 19,99 e roupão por R$ 79,99.

A coleção estará disponível em todas as lojas Pernambucanas a partir de 13 de agosto e no aplicativo da marca a partir do dia 07 de agosto. Confira a relação completa de lojas no site: www.pernambucanas.com.br

 

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e, desde então, tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda (vestuário, casa, tecnologia, informática e eletroportáteis). Está presente em mais de 230 cidades, em sete Estados e no Distrito Federal, por meio de 325 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP) e um escritório central. A Pefisa, grupo financeiro da companhia, é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos financeiros, como cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País. A Pernambucanas possui uma inovadora e reconhecida plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet (concessão de crédito em 7 minutos), totem de autoatendimento, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas. 

Facebook: facebook.com/pernambucanas
Instagram: instagram.com/pernambucanas
YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas
Website: http://www.pernambucanas.com.br

 

Mais informações para imprensa:

Suporte Comunicação| (11) 3035-3070 | Assessoria de Imprensa de moda

Atendimento Jornalismo | Ana Paula Martins / ramal 123 | amartins@suportecomunicacao.com.br

Coordenação | Débora Corrêa / ramal 122 | dcorrea@suportecomunicacao.com.br

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A4&Holofote Comunicação | (11) 3897-4122 | Assessoria de Imprensa para assuntos Institucionais

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Silvana Chaves | (11) 3897-4122 ramal 234 / (11) 99915-7826 | silvanachaves@a4eholofote.com.br

 

Sobre a Peanuts 

Charles M. Schulz apresentou os personagens dos Peanuts ao mundo pela primeira vez em 1950, quando a tirinha estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma dos Peanuts criaram uma marca indelével na cultura popular. Os episódios especiais em animação e as séries são transmitidas em grandes canais e serviços de streaming, incluindo ABC, Cartoon Network e Boomerang nos EUA, Family Channel no Canadá e a rede WildBrain no YouTube em todo o mundo. Os fãs também interagem com Peanuts através de milhares de produtos de consumo ao redor do mundo, atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídias sociais e uma história em quadrinhos disponível em todos os formatos, do tradicional ao digital. Em 2018, a Peanuts fez uma parceria com a NASA em um Acordo Espacial de vários anos com o objetivo de inspirar uma paixão pela exploração espacial e pelas ciências entre a próxima geração de estudantes. Os personagens Peanuts e a propriedade intelectual relacionada são de propriedade majoritária da DHX Media (TSX: DHX, NASDAQ: DHXM), através de suas subsidiárias Peanuts Worldwide, uma parceria com a família de Charles M. Schulz e a Peanuts Holdings, uma parceria com a Sony Music Entertainment. (Japão) Inc.

 

Sobre a Lotus Global
A Lotus Brasil, empresa que atua nos segmentos de marketing e licenciamento no Brasil, opera há mais de 30 anos no mercado representando, na área de produtos de consumo, empresas líderes nos seus segmentos de atuação, bem como na geração de conteúdo e construção de marcas dentre elas: Moranguinho, Snoopy, Romero Britto, Sésamo, Playmobil, Super Wings, Glitter Model, os famosos e mundialmente reconhecidos ícones do universo digital: Emoji, entre outras.

Além da divisão de licenciamento, a empresa atua também no segmento de entretenimento através da produção de shows infantis ao vivo e eventos, desenvolvendo o negócio em suas várias etapas de produção, do roteiro ao casting, passando pelo design do set e figurinos, música e trilha sonora, pós-produção, marketing e exibição.

Contatos: 

Sheila B. Paladini
(11) 3885-9275 – Ramal: 125
spaladini@lotusglobalmkt.com

 

Cremer Disney Reformula Linha de Fraldas

Com Sistema Antivazamento

Cremer Disney Reformula Linha de Fraldas

Com Sistema Antivazamento

  A Cremer Disney, marca da multinacional belga Ontex, reformulou sua linha de fraldas descartáveis. Com nova embalagem, o produto passa a contar com sistema antivazamento, camada superabsorvente e formato com barreiras mais altas. Segundo a marca, a fralda proporciona até 12 horas de proteção e tem o objetivo de garantir maior absorção de xixi e melhor ajuste ao corpo do bebê. Por sua vez, a tabela de pesos também apresenta novidades. Além de modificar o peso para cada tamanho, a Cremer Disney desenvolveu a medida “Grandinhos”, que atende os bebês que pesam de 15 a 24 kg.

Fonte: Gironews

Marca Senninha passa a integrar o portfólio de produtos licenciados de Gloob e Gloobinho

Marca Senninha passa a integrar o portfólio de produtos licenciados de Gloob e Gloobinho

A Unidade Infantil da Globosat anunciou hoje (28), na Expo Licensing Latam – maior feira de licenciamento da América Latina –, que a marca Senninha agora é parte do seu portfólio de produtos licenciados. Isso quer dizer que, a partir deste mês, todos os lançamentos da marca serão geridos pelos canais Gloob e Gloobinho.

Entre os produtos licenciados já lançados estão: GP do Senninha de 248, 88 e 46 peças para montar, sapatos, sandálias e pacote de folhas A4. Alimentos como açaí, goiabada, geleia (de morango, goiaba, framboesa e uva), maçã, pêra e tomatinho doce, também fazem parte do portfólio. E ainda, a parceria da marca com a Reserva, que confecciona camisas infantis, para meninos de 3 a 6 anos.

Senninha oferece ainda uma linha de produtos para cães e gatos do sheepdog Becão, mascote do personagem, com diversos tipos de condicionador e shampoos variados e colônias.  Educador de xixi e um varre xixi também fazem parte da linha destinada aos pets. A previsão é que novos lançamentos comecem a chegar ao mercado, a partir do ano que vem.

Parte do lucro gerado com a venda de produtos Senninha será para investimentos em ações para promover a educação integral em todas as regiões do Brasil, ampliando as oportunidades aos estudantes e fazendo com que se tornem agentes de transformação. “A parceria com o Instituto Ayrton Senna tem total ressonância com o posicionamento de Gloob e Gloobinho. Poder contribuir para uma causa de tamanha relevância através do nosso know how em construção de marcas infantis é motivo de grande orgulho para todos nós”, afirma Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas e novos negócios da Unidade Infantil da Globosat.

Para a diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna, Bianca Senna, é uma honra ter os produtos do Senninha geridos pelos canais Gloob e Gloobinho. “O Senninha se tornou uma referência para o público infantil por ser diretamente relacionado ao piloto Ayrton Senna e seus valores. E lançamentos de produtos associados ao personagem é uma das melhores maneiras de promover a marca e a educação de qualidade em todo o Brasil, área em que o Instituto Ayrton Senna investe cada vez mais.”

Senninha na Pista Maluca

No dia 27 de agosto, o Gloobinho lançou a atração inédita para os pequenos em idade pré-escolar. A animação ‘Senninha na Pista Maluca’, tem como personagem principal o Senninha, inspirado na vida do piloto Ayrton Senna, e foi criada para levar às crianças aprendizados socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo, além de valores como amizade, honestidade e cuidado com o meio ambiente.

Fonte: Blup

SBT lança miniaturas oficiais de “Seu Madruga” e “Quico” em Art Scale

SBT lança miniaturas oficiais de “Seu Madruga” e “Quico” em Art Scale

SBT Licensing e o Grupo Chespirito em parceria com a Iron Studios acabam de disponibilizar oficialmente no Brasil as estátuas de Art Scale 1/10 dos personagens Seu Madruga e Quico do seriado mexicano “Chaves”, um ano após o lançamento mundial da primeira peça Art Scale 1/10 do personagem Chaves através da coleção “Chaves – Piripaque Edition”.

Após diversos pedidos dos fãs de “Chaves”, que através do SBT conquista gerações desde sua chegada ao Brasil há 34 anos (24 de agosto de 1984), Iron Studios, primeira fabricante brasileira de figuras colecionáveis de alto padrão, lança duas novas peças oficiais colecionáveis. Cada uma possui aproximadamente 20 cm de altura e é fabricada em polystone, pintada à mão e com base que representa o chão da vila onde vivem os personagens. O valor de cada peça é R$ 379,99 (ou juntas por R$ 699,99) e podem ser adquiridas exclusivamente nas lojas físicas “Iron Studios Concept Store” em São Paulo e no Rio de Janeiro ou através do site: https://www.ironstudios.com.br/.

E mais, para os próximos meses está prevista a chegada de outras peças da linha, com mais personagens icônicos do universo Chaves, entre eles o do Senhor Barriga e Chapolin Colorado.

Sobre a Iron Studios

Criada em 2012, a Iron Studios é uma desenvolvedora e produtora de figuras colecionáveis altamente detalhadas. É a primeira empresa brasileira com produtos oficiais 100% direcionados a colecionadores, com franquias famosas, como Marvel, DC Comics, Star Wars, Disney, Chaves, Ayrton Senna etc. Em 2014, abriu sua primeira loja física para aproximar os produtos ao público consumidor que não para de crescer, a Iron Studios Concept Store. Atualmente é a principal loja conceito do segmento no país, com três unidades físicas: Al. Gabriel Monteiro da Silva e Shopping Eldorado, em São Paulo, e Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, além do recém-inaugurado e-commerce www.ironstudios.com.br com entrega para todo o Brasil.

Fonte: Notícias da TV Brasileira

Hasbro leva My Little Pony e Transformers para McLanche Feliz

Fãs das animações poderão encontrar as surpresas em todos os restaurantes da rede

Em parceria com o McDonald’s, a Hasbro alegra mais ainda o McLanche Feliz com novidades vindas direto de Cybertron e Equestria! Bumblebee, Optimus Prime, Fluttershy, Pinkie Pie e os outros personagens das franquias Transformers e My Little Pony serão brindes especiais.

Os fãs das pôneis mais queridas e os amantes dos famosos Transformers vão amar tantas opções, já que serão 16 personagens.

As novidades poderão ser encontradas em todos os restaurantes da rede até o dia 25 de setembro.

Fonte: Hasbro