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Licenciamento infantil impulsiona setor
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Produtos para crianças representam 80% das vendas. Mercado deve fechar o ano com faturamento de R$ 18,7 bilhões, alta de 5%, aponta a Abral

Thaís Monteiro

6 de setembro de 2018 – 7h15

Com a expectativa de faturar R$ 18,7 bilhões neste ano, alta de 5% em relação ao ano passado, o mercado de licenciamento segue crescendo. O destaque vai para o licenciamento infantil, que representa a maioria dos produtos licenciados vendidos (80%) ainda que, de acordo com entrevista de Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamentos (Abral), ao Meio & Mensagem em 2016, a expectativa é de que o licenciamento adulto siga aumentando até igualar o primeiro. “A meta no médio prazo é que esse percentual fique 50% para cada lado”, disse Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamentos (Abral), na ocasião.

Viagem da Costa Cruzeiros tem animação com Peppa Pig (Crédito: Divulgação/Entertainment One)

Enquanto isso não acontece, Peppa Pig, Carros, Ladybug, Paw Patrol e Minions dão força a representatividade infantil nos destaques de licenciamento de 2017. De acordo com Murilo Hinojosa, vice-presidente de Family & Brands para América Latina da Entertaiment One (eOne), detentora das marcas Peppa Pig e PJ Masks, apesar de haver espaço para licenciamento de produtos jovens-adultos, o potencial infantil é maior. “Tem uma expansão do segmento adulto, mas não sei se acredito que será maior do que o adulto. É como a criança se relaciona com o personagem”, diz.

Para ele, o Brasil é um mercado promissor. Por isso, a empresa criou uma estrutura no País para dialogar com os clientes e parceiros. “O Brasil é a maior economia da América Latina. Isso, por si só, já mostra o potencial. Se falarmos de produtos para criança, 47% dos produtos consumidos são de marca”. Atualmente, Peppa Pig tem 28 licenças na América Latina, PJ Masks tem 23 e a produtora se prepara para lançar a série Ricky Zoom em 2019 com brinquedos para o Natal.

Nickelodeon, também um dos principais players do mercado de licenciamento infantil, passou a comercializar, em agosto, o Slime, produto usado para jogar nas celebridades e influenciadores digitais nas premiações do canal. Além disso, a empresa se prepara para lançar as propriedadesSunny Day e Top Wing.

De acordo com a empresa, a área de consumer products cresceu 30% no Brasil e América Latina em 2018 comparado ao ano anterior e o objetivo para os próximos cinco anos é dobrar o faturamento com conteúdo pré-escolar e as animações Bob Esponja e O Despertar das Tartarugas Ninja. Segundo Angela Cortez, vice-presidente de licenciamento da Viacom América Latina, Bob Esponja e Patrulha Canina são as propriedades licenciadas da Viacom que lideram o faturamento atual da empresa, mas o foco está nas marcas mais conhecidas. “O mercado está em um ótimo momento e temos excelentes oportunidades de crescimento pela frente. O cenário é promissor. Estamos priorizando as propriedades que já são conhecidas das crianças e jovens, mas também investindo em lançamentos”, conta.

Gestão de marca e parceiros
Quando licencia um conteúdo, a Entertaiment One foca em brinquedos, material escolar e vestuário. No entanto, para Hinojosa, um requisito é propor uma experiência com o consumidor, por isso realiza ativações em shoppings, cruzeiros e peças de teatro. “Nós sempre dizemos apesar de o licenciamento ser uma frente de negócio, é mais um programa de construção de marca”, explica.

O conteúdo, no entanto, é o principal.  “Nossa preocupação é não ter sempre só produto, mas ter uma plataforma onde as crianças possam ter uma experiência de marca. Então não é só o produto, é o show, é a interação online. O consumo da criança de cinco ou sete anos atrás não é o mesmo que vemos hoje. Hoje elas são muito ligadas no digital, tem muito acesso a informação e é claro que temos que nos adaptar e entregar todos os touchpoins da nossa forma”, avalia o executivo.

Assim como a Entertaiment One, a Viacom procura o valor educacional de seu conteúdo para depois estudar produtos e possíveis parceiros. “Nós analisamos o conceito que a propriedade pretende passar para as crianças. Cada conteúdo tem seus valores educacionais, seus atributos e, com isso, buscamos o produto mais adequado para a idade, para o target e para a propriedade. Bob Esponja, por exemplo, ícone da cultura pop, tem uma visão super otimista sobre o mundo — é feliz, ingênuo e sua personalidade agrada não somente as crianças mas jovens e adultos também. Patrulha Canina explora muito o trabalho em equipe e cidadania, uma vez que os filhotes trabalham para defender a comunidade em que vivem”. Além de brinquedos, vestuário e acessórios, o canal é forte em alimentação.

Fonte: Meio & Mensagem

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Nação Nerf: O Desafio!
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Foi dada a largada…

*Lembrando que as inscrições são válidas para todo o território nacional. Os selecionados virão para São Paulo para a etapa presencial.

Link para o comercial de TV: https://youtu.be/biShMLeRO-c

Inscrições: https://nacaonerf.com.br/

#NaçãoNerfodesafio

Fonte: Hasbro

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05set
Snoopy e Charlie Brown invadem a Pernambucanas
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Rede lança linha especial inspirada nos famosos personagens dos quadrinhos, com peças de cama, banho, pijamas e roupas infantis. 

A turma do Charlie Brown e do famoso beagle Snoopy, personagens da famosa série de quadrinhos “Peanuts”, inspiraram uma linha especial que chega à Pernambucanas a partir de 13 de agosto. Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e o icônico passarinho Woodstock são tema de linha de casa, banho, roupas para meninas e meninos, além de pijamas adulto e infantil.

Para levar a turma toda para casa, a Pernambucanas preparou uma linha completa de cama e banho, com edredom, lençóis, almofadas, roupão, toalha de banho, além de avental de cozinha e pano de copa. Para sonhar com o Snoopy, a rede preparou uma seleção de pijamas femininos adulto, com camisola e conjuntinhos a partir de R$ 39,99.

E, para os pequenos, vestidos a partir de R$ 39,99, camisetas por R$ 19,99 e roupão por R$ 79,99.

A coleção estará disponível em todas as lojas Pernambucanas a partir de 13 de agosto e no aplicativo da marca a partir do dia 07 de agosto. Confira a relação completa de lojas no site: www.pernambucanas.com.br

 

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e, desde então, tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda (vestuário, casa, tecnologia, informática e eletroportáteis). Está presente em mais de 230 cidades, em sete Estados e no Distrito Federal, por meio de 325 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP) e um escritório central. A Pefisa, grupo financeiro da companhia, é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos financeiros, como cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País. A Pernambucanas possui uma inovadora e reconhecida plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet (concessão de crédito em 7 minutos), totem de autoatendimento, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas. 

Facebook: facebook.com/pernambucanas
Instagram: instagram.com/pernambucanas
YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas
Website: http://www.pernambucanas.com.br

 

Mais informações para imprensa:

Suporte Comunicação| (11) 3035-3070 | Assessoria de Imprensa de moda

Atendimento Jornalismo | Ana Paula Martins / ramal 123 | amartins@suportecomunicacao.com.br

Coordenação | Débora Corrêa / ramal 122 | dcorrea@suportecomunicacao.com.br

Produção de moda | Maíra Reis / ramal 131 / mreis@suportecomunicacao.com.br 

A4&Holofote Comunicação | (11) 3897-4122 | Assessoria de Imprensa para assuntos Institucionais

Alexandre Carvalho | (11) 3897-4122 ramal 230 / (11) 97096-1919 | alexandrecarvalho@a4eholofote.com.br

Silvana Chaves | (11) 3897-4122 ramal 234 / (11) 99915-7826 | silvanachaves@a4eholofote.com.br

 

Sobre a Peanuts 

Charles M. Schulz apresentou os personagens dos Peanuts ao mundo pela primeira vez em 1950, quando a tirinha estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma dos Peanuts criaram uma marca indelével na cultura popular. Os episódios especiais em animação e as séries são transmitidas em grandes canais e serviços de streaming, incluindo ABC, Cartoon Network e Boomerang nos EUA, Family Channel no Canadá e a rede WildBrain no YouTube em todo o mundo. Os fãs também interagem com Peanuts através de milhares de produtos de consumo ao redor do mundo, atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídias sociais e uma história em quadrinhos disponível em todos os formatos, do tradicional ao digital. Em 2018, a Peanuts fez uma parceria com a NASA em um Acordo Espacial de vários anos com o objetivo de inspirar uma paixão pela exploração espacial e pelas ciências entre a próxima geração de estudantes. Os personagens Peanuts e a propriedade intelectual relacionada são de propriedade majoritária da DHX Media (TSX: DHX, NASDAQ: DHXM), através de suas subsidiárias Peanuts Worldwide, uma parceria com a família de Charles M. Schulz e a Peanuts Holdings, uma parceria com a Sony Music Entertainment. (Japão) Inc.

 

Sobre a Lotus Global
A Lotus Brasil, empresa que atua nos segmentos de marketing e licenciamento no Brasil, opera há mais de 30 anos no mercado representando, na área de produtos de consumo, empresas líderes nos seus segmentos de atuação, bem como na geração de conteúdo e construção de marcas dentre elas: Moranguinho, Snoopy, Romero Britto, Sésamo, Playmobil, Super Wings, Glitter Model, os famosos e mundialmente reconhecidos ícones do universo digital: Emoji, entre outras.

Além da divisão de licenciamento, a empresa atua também no segmento de entretenimento através da produção de shows infantis ao vivo e eventos, desenvolvendo o negócio em suas várias etapas de produção, do roteiro ao casting, passando pelo design do set e figurinos, música e trilha sonora, pós-produção, marketing e exibição.

Contatos: 

Sheila B. Paladini
(11) 3885-9275 – Ramal: 125
spaladini@lotusglobalmkt.com

 

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05set
Cremer Disney Reformula Linha de Fraldas
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Com Sistema Antivazamento

Cremer Disney Reformula Linha de Fraldas

Com Sistema Antivazamento

  A Cremer Disney, marca da multinacional belga Ontex, reformulou sua linha de fraldas descartáveis. Com nova embalagem, o produto passa a contar com sistema antivazamento, camada superabsorvente e formato com barreiras mais altas. Segundo a marca, a fralda proporciona até 12 horas de proteção e tem o objetivo de garantir maior absorção de xixi e melhor ajuste ao corpo do bebê. Por sua vez, a tabela de pesos também apresenta novidades. Além de modificar o peso para cada tamanho, a Cremer Disney desenvolveu a medida “Grandinhos”, que atende os bebês que pesam de 15 a 24 kg.

Fonte: Gironews

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Marca Senninha passa a integrar o portfólio de produtos licenciados de Gloob e Gloobinho
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Marca Senninha passa a integrar o portfólio de produtos licenciados de Gloob e Gloobinho

A Unidade Infantil da Globosat anunciou hoje (28), na Expo Licensing Latam – maior feira de licenciamento da América Latina –, que a marca Senninha agora é parte do seu portfólio de produtos licenciados. Isso quer dizer que, a partir deste mês, todos os lançamentos da marca serão geridos pelos canais Gloob e Gloobinho.

Entre os produtos licenciados já lançados estão: GP do Senninha de 248, 88 e 46 peças para montar, sapatos, sandálias e pacote de folhas A4. Alimentos como açaí, goiabada, geleia (de morango, goiaba, framboesa e uva), maçã, pêra e tomatinho doce, também fazem parte do portfólio. E ainda, a parceria da marca com a Reserva, que confecciona camisas infantis, para meninos de 3 a 6 anos.

Senninha oferece ainda uma linha de produtos para cães e gatos do sheepdog Becão, mascote do personagem, com diversos tipos de condicionador e shampoos variados e colônias.  Educador de xixi e um varre xixi também fazem parte da linha destinada aos pets. A previsão é que novos lançamentos comecem a chegar ao mercado, a partir do ano que vem.

Parte do lucro gerado com a venda de produtos Senninha será para investimentos em ações para promover a educação integral em todas as regiões do Brasil, ampliando as oportunidades aos estudantes e fazendo com que se tornem agentes de transformação. “A parceria com o Instituto Ayrton Senna tem total ressonância com o posicionamento de Gloob e Gloobinho. Poder contribuir para uma causa de tamanha relevância através do nosso know how em construção de marcas infantis é motivo de grande orgulho para todos nós”, afirma Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas e novos negócios da Unidade Infantil da Globosat.

Para a diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna, Bianca Senna, é uma honra ter os produtos do Senninha geridos pelos canais Gloob e Gloobinho. “O Senninha se tornou uma referência para o público infantil por ser diretamente relacionado ao piloto Ayrton Senna e seus valores. E lançamentos de produtos associados ao personagem é uma das melhores maneiras de promover a marca e a educação de qualidade em todo o Brasil, área em que o Instituto Ayrton Senna investe cada vez mais.”

Senninha na Pista Maluca

No dia 27 de agosto, o Gloobinho lançou a atração inédita para os pequenos em idade pré-escolar. A animação ‘Senninha na Pista Maluca’, tem como personagem principal o Senninha, inspirado na vida do piloto Ayrton Senna, e foi criada para levar às crianças aprendizados socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo, além de valores como amizade, honestidade e cuidado com o meio ambiente.

Fonte: Blup

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05set
SBT lança miniaturas oficiais de “Seu Madruga” e “Quico” em Art Scale
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SBT lança miniaturas oficiais de “Seu Madruga” e “Quico” em Art Scale

SBT Licensing e o Grupo Chespirito em parceria com a Iron Studios acabam de disponibilizar oficialmente no Brasil as estátuas de Art Scale 1/10 dos personagens Seu Madruga e Quico do seriado mexicano “Chaves”, um ano após o lançamento mundial da primeira peça Art Scale 1/10 do personagem Chaves através da coleção “Chaves – Piripaque Edition”.

Após diversos pedidos dos fãs de “Chaves”, que através do SBT conquista gerações desde sua chegada ao Brasil há 34 anos (24 de agosto de 1984), Iron Studios, primeira fabricante brasileira de figuras colecionáveis de alto padrão, lança duas novas peças oficiais colecionáveis. Cada uma possui aproximadamente 20 cm de altura e é fabricada em polystone, pintada à mão e com base que representa o chão da vila onde vivem os personagens. O valor de cada peça é R$ 379,99 (ou juntas por R$ 699,99) e podem ser adquiridas exclusivamente nas lojas físicas “Iron Studios Concept Store” em São Paulo e no Rio de Janeiro ou através do site: https://www.ironstudios.com.br/.

E mais, para os próximos meses está prevista a chegada de outras peças da linha, com mais personagens icônicos do universo Chaves, entre eles o do Senhor Barriga e Chapolin Colorado.

Sobre a Iron Studios

Criada em 2012, a Iron Studios é uma desenvolvedora e produtora de figuras colecionáveis altamente detalhadas. É a primeira empresa brasileira com produtos oficiais 100% direcionados a colecionadores, com franquias famosas, como Marvel, DC Comics, Star Wars, Disney, Chaves, Ayrton Senna etc. Em 2014, abriu sua primeira loja física para aproximar os produtos ao público consumidor que não para de crescer, a Iron Studios Concept Store. Atualmente é a principal loja conceito do segmento no país, com três unidades físicas: Al. Gabriel Monteiro da Silva e Shopping Eldorado, em São Paulo, e Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, além do recém-inaugurado e-commerce www.ironstudios.com.br com entrega para todo o Brasil.

Fonte: Notícias da TV Brasileira

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05set
Hasbro leva My Little Pony e Transformers para McLanche Feliz
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Fãs das animações poderão encontrar as surpresas em todos os restaurantes da rede

Em parceria com o McDonald’s, a Hasbro alegra mais ainda o McLanche Feliz com novidades vindas direto de Cybertron e Equestria! Bumblebee, Optimus Prime, Fluttershy, Pinkie Pie e os outros personagens das franquias Transformers e My Little Pony serão brindes especiais.

Os fãs das pôneis mais queridas e os amantes dos famosos Transformers vão amar tantas opções, já que serão 16 personagens.

As novidades poderão ser encontradas em todos os restaurantes da rede até o dia 25 de setembro.

Fonte: Hasbro

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05set
Nickelodeon comemora 35 anos de Slime com concurso inédito e campanha de marketing multicanal
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Criadora do Slime, a Nick vai premiar 100 crianças com convites para a 19ª edição dos Meus Prêmios Nick 

Haverá toda uma programação dedicada aos melhores momentos do slime tanto no Brasil como no mundo, assim como vídeos de como fazer seu próprio slime, de forma única e inusitada

 

 

São Paulo, agosto de 2018 – Em comemoração aos 35 anos do nascimento do Slime, a Nickelodeon está promovendo o concurso SLIME É NICK – que tem início em 03 de setembro e vai até 14 de outubro e lança uma campanha de marketing multicanal.

Alinhada com a febre que atingiu as crianças no último ano, a Nick, como criadora da “meleca”, convida os pequenos a mostrarem como produzem seu próprio slime. O concurso visa premiar 100 crianças com três pares de convites para a 19ª edição do MPN. Para participar, basta enviar um vídeo através do instagram, no qual a criança faz o seu próprio slime, e usar as #: #slimeénick, #cidade e #idade, além de marcar @nickelodeonbr. O perfil precisa estar aberto.

Os 100 vídeos mais criativos receberão convites para o evento. Os trinta melhores, além dos convites, poderão aparecer no YouTube da Nickelodeon e 12 deles, também aparecerão na TV! Menores de 13 anos deverão postar os vídeos através dos perfis de seus pais. Além disso, um grande ganhador irá aos Meus Prêmios Nick e poderá visitar o tão sonhado backstage do evento, podendo conhecer ao vivo os influenciadores e os YouTubers mais queridos da criançada.

Como criadora da meleca verde mais famosa do mundo, a Nick não poderia ficar de fora nesse momento em que o slime conquistou de vez o coração das crianças. Para celebrar, estamos desenvolvendo toda uma campanha multicanal que vai deixar tudo ainda mais divertido”, diz Lara Mascarenhas, Diretora de MKT, da Nickelodeon Brasil. “Além do concurso, que é o pontapé inicial da campanha, teremos a criação de páginas nos canais da Nickelodeon e nas redes sociais, com conteúdos históricos do slime com celebridades conhecidas globalmente sendo slimadas”, acrescenta Lara.

No canal, haverá toda uma programação dedicada aos melhores momentos do slime tanto no Brasil como no mundo, assim como vídeos de como fazer seu próprio slime, de forma única e inusitada.

Desde os anos 80, todo o conteúdo da Nick está totalmente conectado ao slime. Essa meleca verde surgiu em 1982, no programa Can´t Do That on Television e quatro anos depois, o game show Double Dare, popular na Nick nos anos 80, trouxe pela primeira vez desafios e provas cheias de slime. Os anos se passaram e o slime foi ficando cada vez mais conhecido. Em 2010, Katy Perry recebeu o mais épico banho de slime de todos os tempos no Kids´Choice Awards. Em 2014, David Beckham tomou o primeiro banho de slime dourado da história no Kids’ Choice Sports.

Então, desde então, o Slime começou a ser parte obrigatória em eventos e parques temáticos da Nick. Quase 10 anos atrás, a Nickelodeon realizou o tour SLIME na América, aumentando a popularidade e o poder cool e divertido de ser slimado. Ou seja, era uma honra poder levar um banho de slime no Kids´Choice Awards.

Slime é o símbolo máximo da bagunça livre e divertida. É a incorporação física do espírito lúdico, irreverente e nada convencional da Nickelodeon”, diz Jimmy Leroy, VP de Criação da Nickelodeon América Latina. “De momentos memoráveis da cultura pop a experiências com novas linhas de produtos, a Nickelodeon vem há anos slimando o mundo”, completa Leroy.

***

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Vikki RPM, ‘Game Shakers’ e ‘Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

***

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.

Informações para imprensa

 

Viacom Brasil

Natasha Novak – natasha.novak@viacombrasil.com

Felipe M. Reis – felipe.moraes@viacombrasil.com

 

Fundamento RP

Thaisa Abreu – tabreu@fundamento.com.br – (55 11) 5095 3881

Ana Amaral – aamaral@fundamento.com.br – (55 11) 5095 3862

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04set
AS Roma fecha parceria com a Warner Bros
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AS Roma anunciou uma parceria com a Warner Bros válida para a temporada 2018/19.

Pelo acordo, o clube italiano promoverá os principais lançamentos da produtora durante o período.

O pontapé inicial foi dado com ‘Venom’, filme que tem estreia mundial marcada para o próximo dia 4 de outubro e terá o ator Tom Hardy como protagonista.

No vídeo, jogadores do atual elenco, como Kostas Manolas, Justin Kluivert, Antonio Mirante e o capitão Daniele De Rossi marcam presença, mas o destaque acaba ficando mesmo para Francesco Totti.

Ao longo da atual temporada, é esperado que a Roma participe de outras ações de ativação de títulos da Sony Pictures.

Vale destacar que a tabelinha entre cinema & futebol já é explorada há algum tempo na Europa. Na Inglaterra, por exemplo, o Manchester United é parceiro da Century Fox, enquanto o Arsenal está com a Universal Pictures.

Fonte: PROMOVIEW

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04set
Séries do Nickelodeon serão disponibilizadas no NickSplat
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Sucesso absoluto nos anos 90 e 2000, as séries da Nickelodeon em breve estarão disponíveis no NickSplat, a vindoura plataforma de streaming do canal.

A novidade é uma parceria da Nick com a VRV, e trará para o público programas clássicos do canal como “Kenan & Kel”, “Doug”, “Catdog”, “A Vida Moderna de Rocko”, “Os Castores Pirados” e mais programas que, ao todo, somam 30 obras.

“Estamos muito animados para a nova fase da VRV, estamos analisando o cenário para compreender como os canais poderão se encaixar no nosso modelo.”, disse Eric Berman, chefe de parcerias de conteúdo da VRV.

O projeto parece chegar no momento certo, já que o público vive o fim de uma fase nostálgica dos anos 80 que foi potencializada principalmente por obras como “Stranger Things” e “It – A Coisa”. A tendência para os próximos anos é que produtos e serviços que façam referência aos anos 90 tenham destaque, já que esta geração está chegando aos trinta anos.

Há de se observar, porém, como o público receberá e se abraçará um serviço pago que disponibilize um conteúdo que, em sua maior parte, já está disponível gratuitamente internet afora. O NickSplat teria uma mensalidade de U$ 5,99, o que hoje equivale a quase trinta reais mensais.

Vale lembrar que, há um mês, a Discovery também confirmou estar trabalhando para viabilizar uma plataforma de streaming com seus programas. Desde a ascensão da Netflix e do crescimento dos seus concorrentes, o Hulu e o Amazon Prime Video, parece ser inevitável, portanto, que os canais de televisão que busquem novos modelos para sobreviver às transformações do mercado.

A adoção de novos formatos de transmissão modernizam veículos antigos, e dão mais poder de escolha para o público. Diferente dos canais de televisão, em um serviço de streaming o espectador assiste apenas a aquilo que escolhe.

 

Fonte: PROMOVIEW

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