O maior gibi do mundo entra para o Guinness World Records

Lançado pela Panini e pela Mauricio de Sousa Produções, gibi gigante entra para o Guinness World Records, após chancela oficial de juízas e arquitetos na Bienal do Livro

Raquel Assis (Guinness World Records), Cebolinha, Mauricio de Sousa, Mônica, José Eduardo Martins (presidente da Panini Brasil) e Camila Borenstain (Guinness World Records). Foto: Aluã Pereira

A editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções acabam de anunciar o lançamento do maior gibi do mundo. Com presença de duas juízas oficiais do Guinness World Records e de arquitetos para validar as dimensões do produto, o gibi gigante foi confirmado como o maior já lançado na história, durante coletiva de imprensa realizada com exclusividade neste domingo, 05/08, por Mauricio de Sousa e pelo presidente da Panini no Brasil, José Eduardo Martins, na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro, Turma da Mônica – O maior gibi do mundo! traz a turminha mais amada do Brasil nas maiores aventuras de suas vidas. Em uma edição gigante que entra para a história, Mônica e seus amigos, em tamanho especial, vão surpreender o público em seis diferentes histórias em 16 páginas. O formato nunca antes visto conta com aproximadamente 1 metro de altura e 70 centímetros de largura.

A edição limitada, com apenas 100 exemplares, está disponível no site da Panini: lojapanini.com.br e durante toda a Bienal do Livro, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, até 12 de agosto, além da loja on-line da Saraiva.

“Estamos pela primeira vez no livro dos recordes, um feito memorável para a editora e acredito que para a Mauricio de Sousa Produções também, nossa parceira de tantos anos. Estamos felizes de fazer parte desse projeto e sermos os responsáveis pela publicação desse produto. Queremos cada vez mais fomentar a leitura de histórias em quadrinhos”, afirma José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil.

O produto exclusivo foi impresso pela Pancrom, referência no mercado gráfico brasileiro, com mais de 70 anos de atuação nos segmentos editorial, promocional e de embalagens especiais.

Fica técnica
Licenciante: MSP
Formato: 100 x 70 cm
Tipo de capa: cartco ningbo c25 (imune) 350
Tipo de lombada: quadrada
Miolo: cartco ningbo c25 (imune) 250
Número de páginas: 16
Valor: R$ 1.000,00
Data de lançamento: 03/08/2018
ISBN: 978 85 426 1267-7

Sobre a Panini: O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções: A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

Fonte: Resenhando

Telecine e Marvel desembarcam na CCXP2018

A Rede Telecine já confirmou presença na edição histórica de cinco anos da CCXP e vai levar um timaço da Marvel como acompanhante. A Comic Con Experience está de volta #AindaMaisÉpica, depois de bater recorde com um público de 227 mil pessoas em 2017.

O #TelecineNaCCXP já começa na entrada do evento, com credenciais temáticas colecionáveis, estampadas por Vespa, Soldado Invernal, Pantera Negra, Homem-Aranha, Thor, Homem de Ferro e Thanos. E tem mais: o público também vai receber um cardde degustação com acesso de 30 dias ao Telecine Play.

Esta semana, as aguardadas artes foram reveladas em ação com influenciadores em parceria com o Omelete. O esquenta cheio de enigmas movimentou as redes, e o apresentador Caio Muniz foi um dos convidados a participar da brincadeira para desvendar as charadas.

Cada um recebeu um bolo, em comemoração aos cinco anos da CCXP, com pistas sobre os personagens das credenciais. Enquanto isso, o público podia conferir todos os palpites e dicas nos stories do perfil do Telecine no Instagram.

A CCXP – Comic Con Experience acontece de 6 a 9 de dezembro de 2018, no São Paulo Expo, e os ingressos estão à venda pelo site.

Fonte: Redação Promoview.

Score Group é a campeã do Popai Brasil 06/08/2018

A Score Group, umas das principais empresas do mercado especializada em shopper experience, com foco em projetos voltados a vendas e construção de marca no PDV, é agencia mais premiada no Popai Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Em 2018, além ganhar o prêmio Popai Global Awards, a Score Group ainda levou sete prêmios na Popai Brasil.

O Prêmio Popai é uma iniciativa da Brasil Promotion e única premiação a reconhecer os mais criativos projetos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial.

A exposição das peças finalistas aconteceu no Espaço Popai, dentro da Feira Brazil Promotion, no período de 31 de julho a 2 de agosto, e a cerimônia de divulgação dos vencedores do Prêmio Popai Brasil 2018 foi realizada no dia 1º de agosto.

Ouro – AmBev – Máquina Retornável.
Ouro – Delícia – Display Hello Kitty.
Prata – Stella Artois – Ativação Ballad.
Prata – Brahma – Megaexposição Copa do Mundo.
Prata – Ama – Display de chão.
Bronze – Skol – Megaexposição Verão.
Bronze – Asics – Campanha Fast and Furiolis.

Fonte: Redação Promoview.

Mônica e Menino Maluquinho se encontram em livro

Lançamento será na Bienal; para Mauricio de Sousa, obra merece virar desenho animado

O sonho de infância (e por que não da vida adulta) de muita gente que cresceu com Mauricio e de Sousa e Ziraldo virou realidade. Os dois artistas e velhos amigos se juntaram para unir a Turma da Mônica e O Menino Maluquinho em um livro.

A obra “Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica”, publicada pela Editora Melhoramentos, tem a colaboração do escritor Manuel Filho e será lançada durante Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começou nesta sexta-feira (3) e vai até o dia 12 deste mês.

Segundo Mauricio de Sousa, fazia muito tempo que o Ziraldo pedia essa reunião entre as suas criações. Mas o pai do Bairro do Limoeiro estava com dificuldade por causa de sua “rotina maluca”. Atualmente, a Mauricio de Sousa Porduções vai muito além dos quadrinhos e transita por plataformas como internet, televisão e cinema. “Sempre estive perto do Ziraldo, nos falamos muito. Ele tem uma cabeça boa e é um gênio”, comenta.

O pai da Mônica afirma que o resultado ficou lindo. Sousa e Ziraldo estarão juntos na Bienal no próximo sábado (4), às 15h. “Esse livro – e isso não é uma proposta, projeto nem promessa – merece virar desenho animado no futuro”, defende.

Na apresentação da obra, Filho conta que desde pequeno é fã das histórias da Mônica, a personagem dentuça e sabichona criada por Sousa, e do Maluquinho, o garoto com panela na cabeça, personagem mais famoso de Ziraldo. Ele explica que sempre leu tudo sobre os autores e suas turmas, e se perguntava como seria o encontro dos personagens.

“Até que um dia… eu, que acabei também me transformando em um contador de histórias, resolvi imaginar o encontro dos dois e pensei que pudesse ser contado pela Mônica e pelo Menino Maluquinho. Imagine a minha alegria quando eu descobri que poderia escrever este livro. O Ziraldo e o Mauricio deixaram que eu inventasse uma história com os personagens deles que nós tanto amamos!”, escreveu.

Com ilustrações de Sousa e Ziraldo, a obra tem como inspiração o livro A Montanha Encantada, de Maria José Dupré, em que crianças partem em uma excursão para descobrir o que está por trás de uma estranha luz que aparece em uma montanha. O livro também faz referência ao filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. “Estou muito satisfeito com o resultado”, comemora Mauricio de Sousa.

Fonte: Propmark

“Uma Aventura Lego” dá instruções de segurança em voo

Vídeos de instruções de segurança são obrigatórios em voos comerciais, e é por conta de sua frequência que geralmente eles acabam sendo ignorados pelos passageiros.

O problema é que mesmo sendo repetitivas estas instruções são muito importantes para, bem, a segurança de todos os envolvidos dentro do veículo, pois são elas que trazem todos os procedimentos necessários para que o trajeto seja percorrido sem maiores problemas e – mais importante – o que deve ser feito caso um acidente mais grave aconteça no meio da viagem.

É um desafio criativo interessante, então, acompanhar como diferentes linhas áreas buscam deixar suas instruções de segurança mais atrativas ao público, de forma a orientá-los sem cair nas eventuais armadilhas do enfadonho.

Uma ideia que deu muito certo até aqui foi a da Air New Zealand, que em 2012 iniciou uma série de vídeos do tipo baseados na franquia “O Senhor dos Anéis” aproveitando do fato da série ser hoje muito atribuída a seu principal destino de viagem, a Nova Zelândia.

Quem resolveu seguir este modelo de parceria agora foi a Turkish Airlines, que lançou um novo vídeo de instruções de segurança estrelado pelos personagens das franquias cinematográficas da Lego.

Com pouco menos de quatro minutos, a companhia áerea dá todas as informações necessárias e conhecidas por meio do humor conhecido da empresa, que nos últimos três anos lançou “Uma Aventura Lego”, “Lego Batman” e “Lego Ninjago”.

Além da surpresa de ver personagens baseados em propriedades da DC Comics presentes no aviso (quem imaginaria que um dia heróis como Batman e Superman estariam ajudando você a perceber  por exemplo que é necessário colocar o seu celular em modo avião?), também é curioso de observar no vídeo como as dublagens pros personagens são diferentes das usadas nos filmes.

Ainda que tenha sido criado num esforço da Warner para promover o vindouro “Uma Aventura Lego 2”, as instruções da Turkish Airlines não são ditas pelas vozes de Chris Pratt e Elizabeth Banks, mas por outras que provavelmente saíram muito mais baratas no bolso da empresa.

Fonte: Redação Promoview.

Campanha da Ri Happy sorteia viagem no Cruzeiro da Peppa Pig

Famílias concorrem a uma estadia de 3 dias em uma cabine do Costa Cruzeiros Favolosa, que conta com área infantil tematizada e presença da personagem

 Peppa2

 São Paulo, agosto de 2018 – A Ri Happy, maior varejista de brinquedos do país, lança a campanha Embarque Fantástico em parceria com a Entertainment One, estúdio global que detém os direitos da série Peppa Pig. A promoção acontece até o dia 27 de agosto em todas as lojas físicas da companhia, além do e-commerce.

Cada compra acima de R$ 60 gera um cupom para que o consumidor concorra a uma estadia no Cruzeiro da Peppa Pig de 3 dias. A promoção vai premiar uma família, de até 4 pessoas, com uma cabine no Costa Cruzeiros Favolosa. O navio conta com uma área infantil tematizada com os personagens da série, além da presença da personagem para interação e fotos.

Para participar, os clientes da varejista devem entrar no site www.promocao.rihappy.com.br, clicar em “participar” e seguir o passo a passo de cadastro. Vale ressaltar que o cupom fiscal com o código promocional é necessário para completar o registro. Ao final, o consumidor receberá um número da sorte para o sorteio, que acontece no dia 08 de setembro. Certificado de Autorização CAIXA número C.A. 4-0579/2018.

Além disso, durante a campanha, os consumidores que efetuarem compras de produtos Peppa Pig no valor acima de R$ 99 ganham, automaticamente, um cofre temático da série.

 

Sobre a Entertainment One:

A Entertainment One é um estúdio global independente especializado no desenvolvimento, aquisição, produção, financiamento, distribuição e venda de conteúdos de entretenimento. A experiência diversificada da empresa abrange a produção e venda de filmes, produtos para televisão e música; programação familiar, merchandising e licenciamento; conteúdo digital; além de entretenimento ao vivo. Por meio do seu alcance global e escala expansiva, e impulsionada pelo profundo conhecimento do mercado local, a empresa oferece o melhor conteúdo para todo o mundo.

A rede robusta da Entertainment One inclui a Makeready, com Brad Weston; o empreendimento de criação de conteúdo Amblin Partnes, do qual participam Steven Spielberg, DreamWorks Studios, Participant Media e Reliance Entertainment; as empresas inovadoras de produção televisiva Whiz Kid Entertainment e Renegade 83; os líderes de entretenimento ao vivo Round Room Entertainment; os selos de música Dualtone Music Group e Last Gang; e o premiado estúdio emergente de conteúdo e tecnologia Secret Location.

A biblioteca de direitos da empresa, avaliada em US $ 1,7 bilhão (em 31 de março de 2017), abrange todos os formatos de mídia e inclui mais de 80.000 horas de conteúdo de filmes e televisão e aproximadamente 40.000 faixas de música.

 

Contatos para a imprensa: Trama Comunicação

Ana Paula Teixeira: ana_paula@tramaweb.com.br / (11) 3388-3069/98712-1423

Natasha Bin: natasha@tramaweb.com.br / (11) 3388-3059

Paloma Funduklian: paloma@tramaweb.com.br / (11) 3388-3053

Thais Germano: thaisg@tramaweb.com.br / (11) 96407-7538

 

Show da Peppa Pig fica em cartaz em São Paulo até 12/08

Show da Peppa Pig fica em cartaz em São Paulo até 12/08

 Peppa1

São Paulo, agosto de 2018 – Os fãs de Peppa Pig podem comemorar. Até 12/8, a porquinha mais famosa do mundo pode ser vista de perto pela criançada no espetáculo “Brincando de ser grande”, em cartaz no Teatro J. Safra, em São Paulo. Na peça, os personagens da série infantil vivem aventuras e soltam a imaginação projetando como seria o futuro. O show acontece aos finais de semana – sábados, às 16h; domingos, às 11h e às 16h. Depois desta temporada paulista, o espetáculo seguirá em turnê e passará por diversas cidades: Campinas, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília e Campo Grande.

Serviço:

Peppa Pig Live Tour 2 – Show Oficial: “Brincando de Ser Grande”

Data: 21 de julho a 12 de agosto

Horários: sábados, às 16h e domingos, às 11h e às 16h

Local: Teatro J. Safra – Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda, São Paulo

Mais informações e ingressos:

http://www.teatrojsafra.com.br/espetaculo.html?id=215

 

Ficha Técnica

Produção Executiva: Maycon Fontoura (HKEnter Brasil)

Direção General: Jonathan Hofman (Exim Entertainment USA)

Direção Artística: Paula Venditti

Direção de Palco e Elenco: Javier Pironi (Exim Ent Argentina)

Preparação de Elenco: Katia Rampazi (HKEnter Brasil

Criadores da Marca: ABD (Astley Baker Davies Ltd)

Proprietários da Marca: Entertainment One 

 

Sobre a Entertainment One:

A Entertainment One é um estúdio global independente especializado no desenvolvimento, aquisição, produção, financiamento, distribuição e venda de conteúdos de entretenimento. A experiência diversificada da empresa abrange a produção e venda de filmes, produtos para televisão e música; programação familiar, merchandising e licenciamento; conteúdo digital; além de entretenimento ao vivo. Por meio do seu alcance global e escala expansiva, e impulsionada pelo profundo conhecimento do mercado local, a empresa oferece o melhor conteúdo para todo o mundo.

A rede robusta da Entertainment One inclui a Makeready, com Brad Weston; o empreendimento de criação de conteúdo Amblin Partnes, do qual participam Steven Spielberg, DreamWorks Studios, Participant Media e Reliance Entertainment; as empresas inovadoras de produção televisiva Whiz Kid Entertainment e Renegade 83; os líderes de entretenimento ao vivo Round Room Entertainment; os selos de música Dualtone Music Group e Last Gang; e o premiado estúdio emergente de conteúdo e tecnologia Secret Location.

A biblioteca de direitos da empresa, avaliada em US $ 1,7 bilhão (em 31 de março de 2017), abrange todos os formatos de mídia e inclui mais de 80.000 horas de conteúdo de filmes e televisão e aproximadamente 40.000 faixas de música.

 

Contatos para a imprensa: Trama Comunicação

Ana Paula Teixeira: ana_paula@tramaweb.com.br / (11) 3388-3069/98712-1423

Natasha Bin: natasha@tramaweb.com.br / (11) 3388-3059

Paloma Funduklian: paloma@tramaweb.com.br / (11) 3388-3053

Thais Germano: thaisg@tramaweb.com.br / (11) 96407-7538