Embora tenha estreado em fevereiro, “Pantera Negra” continua firme e forte em sua trajetória, se tornando um fenômeno não só da indústria como também da cultura mundial.

O filme da Marvel Studios, que recentemente se tornou a terceira maior bilheteria da história dos cinemas dos Estados Unidos, foi também pioneiro no rompimento da proibição de quase 35 anos instituída no circuito de salas da Arábia Saudita e se tornou o filme mais comentado de toda a História no Twitter.

O sucesso do longa dirigido por Ryan Coogler é tão grande que até a Hasbro acabou sendo pega desprevenida neste furacão de lucros.

De acordo com o The New York Post, a fabricante de brinquedos está encarando uma “falta de brinquedos” do filme generalizada desde a terceira semana da produção em cartaz, com todo o estoque de produtos relacionados ao herói e rei de Wakanda esgotado não só nas prateleiras das lojas como na própria fonte. Mesmo a Amazon americana está a ponto de ficar sem bonecos.

A culpa em parte é do próprio clima de incerteza do mercado de brinquedos no país – que viu recentemente a marca Toys ‘R’ Us, principal loja do meio, declarar falência e fechar todas as suas filiais no território – mas houve também responsabilidade da empresa em subestimar o engajamento do público consumidor sobre o filme.

Ao The Post, o analista de brinquedos Richard Gottlieb afirma que a Hasbro não contava com a reação da comunidade negra por “Pantera Negra”, uma incerteza que refletiu nas baixas quantidades de produtos geradas para a distribuição.

Em resposta ao TheWrap, a Disney diz que está muito contente com o fato de que a linha de produtos de “Pantera Negra” seja a maior da História da Marvel Studios e que deve repor os estoques aos poucos no mercado, incluindo aí novos produtos que pegam carona não só no lançamento em Blu-Ray do filme como também na estreia de “Vingadores: Guerra Infinita”, grande crossover dos heróis do estúdio que conta com o rei de Wakanda no elenco. Entre os novos itens anunciados estão fantasias de Halloween baseadas nos personagens, itens escolares para a volta às aulas em julho e claro, novos brinquedos.

PANTERA

Fonte: PROMOVIEW

Deixe seu comentário