Personagens das séries são tema de obras infantis da Ciranda Cultural e OnLine Editora

São Paulo, julho de 2018 – Opções não vão faltar para quem busca novidades culturais para a criançada na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que acontece entre 3 e 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, contará com diversos lançamentos inspirados nas séries de sucesso Peppa Pig e PJ Masks, do estúdio global Entertainment One. Publicadas pela Ciranda Cultural e pela On line Editora, as obras proporcionam diversão e aprendizagem por meio de atividades lúdicas e interativas.

Peppa Pig

A família Pig e sua turma protagonizam diversos lançamentos para crianças em idade pré-escolar. Pela On line Editora, são pranchetas para colorir, kits de colorir, livros de histórias e a publicação Peppa Pig – Livro Ilustrado, que traz mais de 200 figurinhas para a criançada se divertir. Pela Ciranda Cultural, as novidades chegam sob o conceito de livro-brinquedo, carro-chefe da editora. As obras propõem atividades diversas, tais como, quebra-cabeça, jogo da memória, colorir com giz de cera, colorir com aquarela, entre outras. São seis lançamentos: Brincando com as coresJogos da Família PigPulando na lamaDia de Brincar, Viagem à Lua e o box Diversão em Família, com seis minilivros.

PJ Masks

Menino-Gato, Corujita e Lagartixo também terão novidades na Bienal. Os super-heróis de pijama protagonizam histórias repletas de aventura por meio dos livros-brinquedos da Ciranda Cultural. As obras propõem atividades para colorir, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras brincadeiras. São seis lançamentos: Passatempos Noturnos, Salvando a Noite, É Hora de BrincarUm Trio de Heróis, Universo dos Heróis, além do box Conheça os heróis, com seis minilivros. Pela On line Editora, a novidade é a publicação Colorir Oficial Extra PJ Masks, que traz diversos desenhos da turminha para os pequenos pintarem.

Nos estandes

Os livros farão a alegria da criançada, que também terá a oportunidade de conhecer de perto os personagens das séries Peppa Pig e PJ Masks, que marcarão presença nos estandes das editoras, onde o público visitante poderá interagir e tirar fotos com eles. Serão sete entradas em cada data: Peppa nos dias 4, 5 e 9 de agosto, e o trio Menino-Gato, Corujita e Lagartixo nos dias 4, 8 e 9 de agosto.

Por aí: Peppa Pig e PJ Masks estrelam eventos pelo Brasil

Além da participação na Bienal e em outras feiras, como a Escolar Office Brasil e Expo Licensing Latam, ambas em agosto, a eOne conta com um calendário repleto de eventos para fortalecer o engajamento das personagens com o público.

Entre as atrações com a Família Pig, destacam-se o espetáculo Peppa Pig – Brincando de Ser Grande, em cartaz em São Paulo e com turnê nacional programada até novembro, além dos navios da Costa Cruzeiro, que contam com área infantil da personagem e iniciam a temporada brasileira no mês de dezembro. Já os heróis da série PJ Masks estreiam novos episódios em agosto no canal Disney Junior.

Serviço:

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

De 03 a 11 de agosto das 9:00 às 21h00 e 12 de agosto das 9:00 às 19:00.

Presença nos estandes da Ciranda Cultural e On line Editora: Peppa Pig (4, 5 e 9) e PJ Masks (4, 8 e 9)

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP

www.bienaldolivrosp.com.br

 

Sobre a Entertainment One:

A Entertainment One é um estúdio global independente especializado no desenvolvimento, aquisição, produção, financiamento, distribuição e venda de conteúdos de entretenimento. A experiência diversificada da empresa abrange a produção e venda de filmes, produtos para televisão e música; programação familiar, merchandising e licenciamento; conteúdo digital; além de entretenimento ao vivo. Por meio do seu alcance global e escala expansiva, e impulsionada pelo profundo conhecimento do mercado local, a empresa oferece o melhor conteúdo para todo o mundo.

A rede robusta da Entertainment One inclui a Makeready, com Brad Weston; o empreendimento de criação de conteúdo Amblin Partnes, do qual participam Steven Spielberg, DreamWorks Studios, Participant Media e Reliance Entertainment; as empresas inovadoras de produção televisiva Whiz Kid Entertainment e Renegade 83; os líderes de entretenimento ao vivo Round Room Entertainment; os selos de música Dualtone Music Group e Last Gang; e o premiado estúdio emergente de conteúdo e tecnologia Secret Location.

A biblioteca de direitos da empresa, avaliada em US $ 1,7 bilhão (em 31 de março de 2017), abrange todos os formatos de mídia e inclui mais de 80.000 horas de conteúdo de filmes e televisão e aproximadamente 40.000 faixas de música.

Contatos para a imprensa: Trama Comunicação

Ana Paula Teixeira: ana_paula@tramaweb.com.br / (11) 3388-3069/98712-1423

Natasha Bin: natasha@tramaweb.com.br / (11) 3388-3059

Paloma Funduklian: paloma@tramaweb.com.br / (11) 3388-3053

Deixe seu comentário