Sucesso absoluto nos anos 90 e 2000, as séries da Nickelodeon em breve estarão disponíveis no NickSplat, a vindoura plataforma de streaming do canal.

A novidade é uma parceria da Nick com a VRV, e trará para o público programas clássicos do canal como “Kenan & Kel”, “Doug”, “Catdog”, “A Vida Moderna de Rocko”, “Os Castores Pirados” e mais programas que, ao todo, somam 30 obras.

“Estamos muito animados para a nova fase da VRV, estamos analisando o cenário para compreender como os canais poderão se encaixar no nosso modelo.”, disse Eric Berman, chefe de parcerias de conteúdo da VRV.

O projeto parece chegar no momento certo, já que o público vive o fim de uma fase nostálgica dos anos 80 que foi potencializada principalmente por obras como “Stranger Things” e “It – A Coisa”. A tendência para os próximos anos é que produtos e serviços que façam referência aos anos 90 tenham destaque, já que esta geração está chegando aos trinta anos.

Há de se observar, porém, como o público receberá e se abraçará um serviço pago que disponibilize um conteúdo que, em sua maior parte, já está disponível gratuitamente internet afora. O NickSplat teria uma mensalidade de U$ 5,99, o que hoje equivale a quase trinta reais mensais.

Vale lembrar que, há um mês, a Discovery também confirmou estar trabalhando para viabilizar uma plataforma de streaming com seus programas. Desde a ascensão da Netflix e do crescimento dos seus concorrentes, o Hulu e o Amazon Prime Video, parece ser inevitável, portanto, que os canais de televisão que busquem novos modelos para sobreviver às transformações do mercado.

A adoção de novos formatos de transmissão modernizam veículos antigos, e dão mais poder de escolha para o público. Diferente dos canais de televisão, em um serviço de streaming o espectador assiste apenas a aquilo que escolhe.

 

Fonte: PROMOVIEW

Deixe seu comentário