Por Arnaldo Lorençato

A primeira unidade temática de loja do divertido beagle dos quadrinhos tem previsão de ser aberta nesta quinta (21)

Das tirinhas de jornais que vem divertindo a vida de crianças e adultos ao redor do mundo desde sua criação em 1950 pelo cartunista Charles M. Schulz, Snoopy, o cachorrinho de Charlie Brown, vai virar um café em São Paulo. A história da chegada do beagle na forma de um quiosque à cidade vem rolando há alguns anos e só agora se concretizou. A publicitária Renata Viana em conjunto com o grupo Infinity, responsável no Brasil por marcas como Hooters, Jamie Oliver e Wendy’s, comandam a empreitada.

“Diferentemente do que acontece em outros países, aqui no Brasil queremos expandir em diversos modelos de negócio. Além de quiosques, há planos para restaurantes e lojas de praça de alimentação”, explica Renata. A expansão deve acontecer também em franquias. “Até o fim do ano que vem pretendemos abrir 60 lojas”.

O quiosque, montado o MorumbiShopping a um custo de 300.000 reais nos cálculos da empresária, é o primeiro com licenciamento da marca Peanuts nas Américas. Antes da chegada ao Brasil, a marca já contava com mais de 20 lojas espalhadas pela Ásia, em países como Japão, onde a pioneira foi aberta dois anos atrás.

Além de cafezinho, será possível experimentar quiches, cupcakes e waffles, sempre com a carinha do maroto Snoopy. Embora a loja conte com apenas 20 metros quadrados, a proposta é oferecer 100 produtos variados, entre produções próprias e de fornecedores parceiros. Cupcakes de cenoura decorados com pasta americana e waffles acompanhados de manteiga e mel ou Nutella terão preço de 14 cada um.

Snoopy Café.  Shopping Morumbi, 3º piso. 10h/22h.

Fonte: Veja São Paulo – 18/6/2018.

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