Suppa e Miguel Falabella lançam Canal da Charlotte no Youtube

  A animação infantil narra as aventuras de Charlotte Lunette, uma menina com óculos mágicos que enxerga a vida como ela deveria ser e age para mudar a realidade.

Com patrocínio do Bradesco, o canal será lançado em 06/06 com evento em SP.

charlotte4

 

O dramaturgo, ator, diretor e apresentador Miguel Falabella e a ilustradora, escritora e artista plástica Vivian Suppa se uniram para criar um projeto inédito em suas vastas carreiras: o canal do Youtube da personagem Charlotte Lunette, um desenhado animado voltado para o público infantil.

Charlotte é uma menina de 7 anos que um dia recebe um presente especial: óculos mágicos que mostram como a vida deveria ser, e não como ela é. Ao enxergar novas possibilidades através dos óculos, ela percebe que a realidade pode ser transformada a partir de ações simples e possíveis. Assim, Charlotte ensina as crianças a verem o mundo de uma nova maneira e a agirem para construir um modelo de vida mais saudável, sustentável e feliz.

“Cada um, desde criança, pode transformar o seu mundo. Acho que precisamos construir o futuro assim, com a ação de cada um de nós, desde pequenos. Charlotte é a nossa contribuição para um mundo melhor”, define Falabella.

 

Interação no Youtube

O Canal da Charlotte vai abordar, de maneira leve, bem-humorada e inteligente, temas atuais como bullying, preconceito, sustentabilidade e muitos outros. A ideia de divulgar esse tipo de conteúdo no Youtube surgiu porque Suppa e Falabella queriam que as crianças discutissem os assuntos de uma forma mais ágil e cotidiana, interagindo com a personagem.

“As crianças são muito mais informadas hoje sobre o que acontece no mundo e, consequentemente, estão mais críticas. Ao meu ver, a internet está contribuindo muito para esse avanço”, opina Suppa.

 

Origem da personagem

A personagem Charlotte Lunette nasceu a partir de uma conversa de Suppa com sua filha, que se chama Charlotte. Indignada com situações de preconceito que presenciava no dia-a-dia, a garota questionava a mãe sobre a atitude das pessoas e se perguntava sobre como poderia agir para mudar a realidade. Instigada pela filha, Suppa criou Charlotte Lunette e decidiu contar sua história em um livro: “Os óculos mágicos de Charlotte”, publicado em dezembro de 2016 pela editora Callis e já adotado por dezenas de escolas.

Falabella, amigo de Suppa de longa data, se encantou com a personagem e uniu-se à ilustradora para criar o desenho animado. Além de ser o roteirista, o artista também empresta a voz ao personagem Pelusso, o sábio cachorrinho que aconselha Charlotte em todas as situações.

 

Equipe do projeto

Além do cachorro Pelusso (Miguel Falabella), a pequena Charlotte (dublada pela atriz Erica Montanheiro) tem outros companheiros de aventuras: seus amigos Romano, Sylvette e Dora.

Para produzir um vídeo novo a cada semana, o projeto já conta com uma equipe numerosa. “São jovens animadores, ótimos atores, um compositor genial, um diretor de animação com experiência e talento, todos com muita vontade de fazer algo novo, divertido e envolvente”, afirma o diretor-geral Filipe Fratino, que em 2018 fundou ao lado de Suppa e Falabella a produtora audiovisual O Mundo De Charlotte.

Grande apoiador da cultura nacional, o Bradesco é o patrocinador do Canal da Charlotte e de sua festa de lançamento. O evento acontece em 06/06 em São Paulo e contará com a presença de toda equipe do projeto, imprensa, celebridades e, é claro, muitas crianças.  Na ocasião, será exibido o primeiro episódio do canal.

 

Mini-bio dos criadores

Vivian Suppa

Suppa é ilustradora, escritora e artista plástica. Em 20 anos de profissão, ilustrou mais de 150  livros infantis, além de desenhar para campanhas de publicidade e artigos em revistas. Morou 17 anos em Paris, onde estudou história em quadrinhos. Lá, atuou como colorista nas histórias em quadrinhos do comandante Jacques Cousteau. Ganhou duas vezes o prêmio Jabuti como Melhor Ilustração e nos últimos anos começou a escrever e ilustrar suas próprias histórias. Já tem 16 livros de sua autoria lançados por diversas editoras brasileiras.

 

Miguel Falabella

Escritor, dramaturgo, ator e uma das mais famosas e queridas personalidades da cultura nacional, Miguel Falabella acumula sucessos no cinema, na TV e no teatro. Ganhou inúmeros prêmios como: Prêmio Molière, Mambembe, IBEU, SATED, Coca Cola e Shell. Já escreveu diversas peças e dirigiu dezenas de musicais, entre eles o espetáculo Os Produtores, que está atualmente em cartaz em São Paulo. Na TV Globo desde 1982, tem entre seus principais trabalhos os humorísticos Sai de Baixo (1996) e Toma Lá Dá Cá (2005); e o seriado de comédia Pé na Cova (2013).

 

Filipe Fratino

Filipe Fratino é produtor executivo e roteirista com ampla experiência no mercado audiovisual brasileiro e internacional. A pedido de Beth Carmona criou e escreveu a história original “Um Banho de Aventura” , especial infantil da TV Cultura. Este filme fez tanto sucesso de audiência que dele saiu Julio,  personagem central da série Cocoricó. Ele colaborou em diversos momentos com a MIDIATIVA, estando sempre presente nas discussões sobre produção e qualidade infando-juvenil.

Atuou como produtor executivo de publicidade e conteúdo em produtoras como O2 Filmes, Grifa, Mixer. Desenvolveu co-produções entre os mercados do Canadá, França e Brasil. Na gravadora Palavra Cantada produziu o livro-disco “Vamos Brincar de Roda” com ilustrações da Suppa e colaborou na opereta infanto-juvenil Ramom e Maraó. Foi sócio diretor da Bitt Animation com estúdios em São Paulo e Buenos Aires.  Recentemente abriu suas produtoras Zeste Films e Flip Pictures, esta última totalmente dedicada a produção de séries de animação infantil. 

 

CANAL DA CHARLOTTE

https://www.youtube.com/channel/UCFWRbF9D__H0_-ZQSgctNuA

Lançamento: 06/06/2018 às 16h

Local: Buffet No Galpão – Rua Fernão Dias, 161 – São Paulo|SP

Cadastramento para cobertura do evento: charlottelunette.tube@gmail.com

Assessora de imprensa: Carolina Dall’Olio (11) 99255-9532

Fonte: Assessora de imprensa: Carolina Dall’Olio

Deixe seu comentário