Tilibra patrocina projeto Goalball, esporte para deficientes visuais.

Categoria: Notícias

A APADV (Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais) é uma associação sem fins lucrativos que atua na prevenção, recuperação, habilitação e reabilitação de cegos, amblíopes (pessoas que possuem baixa visão) e multideficientes desde 1982. A contar de sua fundação, possui atividades nas áreas da educação, saúde e assistência social com o intuito de possibilitar a inclusão social e a qualidade de vida aos assistidos.
Em 2007, a associação iniciou o Projeto Goalball, esporte voltado para deficientes visuais, com as categorias masculina e feminina, em que o objetivo é jogar a bola com as mãos dentro do gol do adversário. O jogo é realizado em uma quadra de vôlei com demarcações em alto relevo para que os jogadores possam percebê-las tatilmente. As equipes formadas já tiveram várias conquistas! Em 2007, conseguiram as medalhas de ouro e prata, na categoria feminina, no Campeonato Paulista, por exemplo.
Agora, com o patrocínio da Tilibra até dezembro deste ano, os 20 atletas das equipes feminina e masculina de São Bernardo do Campo poderão participar dos Campeonatos Paulista, Regional e Brasileiro. Esta parceria nasceu pela compatibilidade entre a APADV, que tem em sua essência a assistência ao deficiente visual, e a Tilibra, que acredita no valor do respeito à diversidade e que já atua em prol da inclusão social de deficientes.

Aos interessados em acompanhar o desenvolvimento dos jogadores de Goalball, confiram as informações sobre os treinos:

Equipe Feminina:
Local de treinos: Centro Paraolímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5, Vila Guarani, São Paulo – SP).
Dia/ hora: 3ª e 5ª, das 18h30 às 21h.

Equipe Masculina:
Local de treinos: USP Leste (Rua Arlindo Béttio, 1000 – Jardim Keralux, São Paulo – SP).
Dia/ hora: 2ª e 4ª, das 19h às 21h30 e 6ª das 19h30 às 22h.

 

tilibra

Fonte: Assessoria de imprensa