tm-8-300x194

A série mais popular do Brasil, “Turma da Mônica” chega ao México (Mónica y sus amigos), pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a Editora Panini. O lançamento acontecerá na segunda edição da Conque, feira de quadrinhos e entretenimento, em Querétaro, nos dias 3 a 6 de maio.

gora com as HQ’s no México, a MSP e a Editora Panini somam mais uma parceria de sucesso. O contrato de três anos prevê o lançamento mensal das histórias da Turma da Mônica, que podem ser encontradas em bancas de jornal, lojas e no site da editora www.panini.com.mx. O volume 0, de 24 páginas, custará $ 20 pesos e, a partir do número 1, contará com 64 páginas por $ 29 pesos.

Esse lançamento vem para agregar e aumentar a oferta de produtos disponíveis da Turminha no mercado mexicano. A MSP já está presente no país via Cartoon Network, canal no Youtube, que veicula episódios da Turma da Mônica Clássica e da Mônica Toy, e o aplicativo Play Kids.

“Mónica y sus amigos” (Turma da Mônica), que hoje se expande pelo mundo, tem planos para ser lançada em outros países da América Latina, Ásia e Europa.

Entre quadrinhos e jornais, as criações do desenhista Mauricio de Sousa chegam a quase 30 países e as novas tecnologias permitem que ele alcance lugares que nunca imaginou.

Sobre a Maurício de Sousa Produções – A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de conteúdo do Brasil, com quase 60 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo – responsável pela venda de milhões de livros todos os anos. A companhia responde por mais de 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas. Não à toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Somente nos canais Turma da Mônica no Youtube, nos últimos anos, são contabilizados mais de 8 bilhões de visualizações. No licenciamento, a empresa trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Fonte: EP GRUPO

Deixe seu comentário