Vídeos de instruções de segurança são obrigatórios em voos comerciais, e é por conta de sua frequência que geralmente eles acabam sendo ignorados pelos passageiros.

O problema é que mesmo sendo repetitivas estas instruções são muito importantes para, bem, a segurança de todos os envolvidos dentro do veículo, pois são elas que trazem todos os procedimentos necessários para que o trajeto seja percorrido sem maiores problemas e – mais importante – o que deve ser feito caso um acidente mais grave aconteça no meio da viagem.

É um desafio criativo interessante, então, acompanhar como diferentes linhas áreas buscam deixar suas instruções de segurança mais atrativas ao público, de forma a orientá-los sem cair nas eventuais armadilhas do enfadonho.

Uma ideia que deu muito certo até aqui foi a da Air New Zealand, que em 2012 iniciou uma série de vídeos do tipo baseados na franquia “O Senhor dos Anéis” aproveitando do fato da série ser hoje muito atribuída a seu principal destino de viagem, a Nova Zelândia.

Quem resolveu seguir este modelo de parceria agora foi a Turkish Airlines, que lançou um novo vídeo de instruções de segurança estrelado pelos personagens das franquias cinematográficas da Lego.

Com pouco menos de quatro minutos, a companhia áerea dá todas as informações necessárias e conhecidas por meio do humor conhecido da empresa, que nos últimos três anos lançou “Uma Aventura Lego”, “Lego Batman” e “Lego Ninjago”.

Além da surpresa de ver personagens baseados em propriedades da DC Comics presentes no aviso (quem imaginaria que um dia heróis como Batman e Superman estariam ajudando você a perceber  por exemplo que é necessário colocar o seu celular em modo avião?), também é curioso de observar no vídeo como as dublagens pros personagens são diferentes das usadas nos filmes.

Ainda que tenha sido criado num esforço da Warner para promover o vindouro “Uma Aventura Lego 2”, as instruções da Turkish Airlines não são ditas pelas vozes de Chris Pratt e Elizabeth Banks, mas por outras que provavelmente saíram muito mais baratas no bolso da empresa.

Fonte: Redação Promoview.

Deixe seu comentário