You are currently viewing A Casa do Dragão bate recorde de audiência em estreia nos EUA

A Casa do Dragão bate recorde de audiência em estreia nos EUA

Nos Estados Unidos, primeiro episódio da série derivada de Game of Thrones, da HBO, foi visto por 2,6 milhões de lares nas primeiras horas após a estreia

A série A Casa do Dragão, da HBO, já estreou quebrando recordes. A atração,  prequel de Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso da história, conseguiu, em seu primeiro dia, números altos de audiência, ultrapassando Stranger Things 4, que até então respondia pelo recorde do ano.

Série A Casa do Dragão é um derivado do sucesso Game oh Thrones

Série A Casa do Dragão estreou nesse domingo, 21 (Crédito: Divulgação)

O primeiro episódio A Casa do Dragão foi assistido em 2,6 milhões de lares nos Estados Unidos nas primeiras seis horas após a estreia, feito no canal linear da HBO. Esse número considera os espectadores que viram a série na TV paga e também no streaming, de acordo com dados apuradas pela Samba, que mensura o consumo via Smart TVs.
A estreia da produção da HBO conseguiu mais do que o dobro de audiência da quarta temporada de Stranger Things, que no mesmo período de estreia foi assistida por 1,2 milhão de lares nos Estados Unidos.

A Casa do Dragão terá um novo episódio liberado a cada domingo, ao longo das próximas dez semanas.
Stranger Things 4, que lançou seus últimos episódios na Netflix no início de julho, acumulou um total de 18 bilhões de minutos assistidos somente naquele mês, de acordo com a Nielsen.

“O próximo desafio e a real oportunidade na HBO virá nas próximas semanas, que é expandir a audiência para além da base de fás apaixonados”, declarou Ashwin Navin, cofundador e CEO da Samba, em comunicado.

A estreia de A Casa do Dragão demandou o maior investimento em marketing já feito para um produto da Warner Bros. Discovery, que teria investido um total de US$ 100 milhões em compra de mídia para promover a série, de acordo com o Deadline. Parcerias com Duolingo, Roku e Snapchat estão entre as ações de marketing preparadas para a estreia.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário