Ecologia e Preservação Ambiental são assuntos atuais, que indicam toda a preocupação das novas gerações com a natureza, mas principalmente, demonstram o quanto aquelas atitudes erradas do passado continuam a prejudicar o futuro do planeta.

Comportamentos, reformulações, novas práticas e projetos, maquinários, produtos e anúncios que demostrem o quanto as empresas não prejudicam o meio ambiente são algumas das táticas usadas para atrair aquele consumidor preocupado com o futuro.

No entanto, o mais importante é ensinar e fortalecer as futuras gerações, para que apliquem e atuem realmente como guardiãs e protetoras da natureza e do planeta.

E a melhor forma de fazermos isso é através dos livros, nas escolas, nas redes sociais e nas séries animadas.

Tudo isso já vem sendo feito, há muito tempo, por uma marca brasileira que usa como tema principal o heroísmo e a amizade, com muita diversão e aventura, para mostrar a criançada, e aos adultos também, de uma forma lúdica, que são nas pequenas atitudes que poderemos proteger o planeta, e isso está conquistando a garotada dos 5 aos 14 anos.

Estamos falando do Universo PET e seus PET Amigos, 07 super heróis animais, sendo cada animal de uma região do planeta, que, unidos por uma “força cósmica”, vem trabalhando na defesa do planeta. Eles, que já estão presentes há muitos anos nos livros, usando o formato HQ, já estão nas escolas, nas redes sociais e também na animação, atraindo cada vez mais público.

Este é o grande elo que dá força, credibilidade e respeito a esta marca, para trabalhar também o licenciamento de produtos e ampliar ainda mais a divulgação e a importância de temas como preservação ambiental, sustentabilidade e meio ambiente.

Projeto que vem sendo desenvolvido pela agencia Wind Licensing, criado para empresas engajadas na luta do século, o desenvolvimento sustentável, e que buscam atrair e conquistar ainda mais seus consumidores.

Fonte: Wind Licensing