Adidas e ESPN se unem para anunciar uma colaboração que celebra uma parceria de longa data, iniciada em 1979, ano em que a emissora fez sua primeira transmissão televisiva e a marca esportiva lançou o icônico tênis de basquete Top Ten, projetado para os jogadores de elite do basquete norte-americano.

Para celebrar esse marco, e conectar o tênis com o SportsCenter, icônica franquia mundial do jornalismo da ESPN, a Adidas mergulhou a silhueta em um visual retrô dos anos 70 com um toque moderno.

A coleção “Adidas Top Ten Hi ESPN” será a primeira colaboração entre as marcas.

“Com o lançamento do Top Ten, estamos celebrando e reconhecendo as bases do esporte e a mídia esportiva como conhecemos hoje, além das marcas e atletas que ajudaram a construir esse caminho.”, explicou Eric Wise, general manager da Adidas Basketball.

“Este lançamento é para qualquer um que tenha contribuído para o incrível legado dessas duas empresas.“, completa.

Mantendo o design aerodinâmico e o cano longo característico dos tempos de Rick Barry e Kareem Abdul-Jabbar, o Top Ten Hi ESPN também traz materiais inusitados, como couro premium que imita pele de cobra e pingentes dourados que dão um toque moderno ao tênis.

No calcanhar vemos o logo da ESPN, enquanto a língua exibe um logotipo especial Adidas x ESPN SportCenter “Top Ten”.

Para completar o acordo, a colaboração também contará com o Top Ten ESPN Adillete, chinelo que passa a mesma vibe retrô.

Seth Adler, vice-presidente global de marketing de marca da ESPN acrescentou: “Estamos entusiasmados em colaborar com a Adidas e conectar duas marcas esportivas icônicas com raízes compartilhadas em 1979. O SportsCenter Top Ten é sinônimo de grandeza, assim como a Adidas. Sua equipe de design fez um trabalho brilhante ao combinar toques retrô com um estilo moderno.”

Os novos Adidas Top Ten Hi ESPN e Top Ten ESPN Adilette já estão disponíveis em lojas Adidas Originals e pelo site por R$ 799,99 e R$ 199,99, respectivamente.

 Foto: Divulgação.

Fonte: Promoview