Álbum 5 da Galinha Pintadinha chega à Netflix

A partir do dia 1º de fevereiro, a gigante de streamings de vídeo vai disponibilizar em seu portfólio infantil os 14 novos clipes da personagem mais amada das crianças 

Muitos feitos já aconteceram nos seus mais de 15 anos de estrada. Em 2022, por exemplo, a Galinha Pintadinha voltou aos estúdios para produzir mais um álbum de sucesso, o de número 5, depois de um hiato de oito anos. Agora, a personagem anuncia o lançamento completo de seu novo álbum  na gigante do streaming – leia-se Netflix. A partir do dia 1º de fevereiro, os fãs da Popó e usuários da plataforma poderão curtir 14 novos sucessos, incluindo os sucessos Música das Vogais, Tudo é Grande no Elefante e  Papagaio Louro que já ultrapassam mais de 100 milhões de views no YouTube.

O álbum 5 já é sucesso no canal da Dona Galinha no YouTube. Atualmente, há sete videoclipes disponíveis que já somam 401 milhões de views. No entanto, a Música das Vogais se destaca, alcançando 118 milhões de visualizações desde junho do ano passado, período em que foi lançada. Entre os demais videoclipes que também surgiram ao longo de 2022 estão: Tudo É Grande no Elefante; Trem de Ferro; Papagaio Louro; Carneirinho, Carneirão; Circo das Galinhas; e Galinha do Vizinho.

“Muita diversão, resgate do cancioneiro popular brasileiro, muita cultura e muito aprendizado foram garantidos para a família e os pequenos  desde o início deste projeto. Não é à toa que a personagem infantil mais querida  das crianças, a primeira personagem da vida deles, revolucionou o segmento e mudou o paradigma da produção infantil. O lançamento na Netflix só vem reforçar todo esse objetivo. Os fãs pediram e o quinto álbum chegou para alegrar a família”, afirma Juliano Prado, sócio-criador da personagem.

Ainda em dezembro, a Galinha Pintadinha também anunciou o lançamento completo das canções nos maiores streamings de música –Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, SoundCloud e Tidal.

 

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 44 bilhões de views dos canais em português e LATAM. Disponível nos principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime, e HBO Max, a personagem também está na televisão na TV Cultura com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. A série conta também com a temporada especial Crescendo Com a Galinha Pintadinha Mini, o primeiro YouTube Originals de animação infantil brasileiro. Para mais informações, acesse o instagram @galinhapintadinha_oficial.

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação

Tel.: 55 11 99419-5757

E-mail: galinhapintadinha@nbpress.com.br

Fonte: Redibra

Deixe um comentário