Movimento reforça estratégia da empresa de se posicionar como uma marca de lifestyle

Segundo a Euromonitor 2021, os produtos para crianças movimentam R$70 bilhões por ano no Brasil (crédito: divulgação)

A Amaro anunciou a expansão de sua atuação para o segmento infantil. A categoria Kids chega para complementar o portfólio da retailtech e contemplará itens de moda, casa e cuidados para meninas e meninos de 0 a 8 anos. O lançamento traz mais de 1500 variantes de produtos e conta também com marcas parceiras, sendo 18 de moda, como Milkes e Matuschka Mia, 19 de itens para cuidados, beleza e bem-estar, dentre elas Granado, Weleda, Bioré e Foreo e nove no segmento casa com foco no público Kids, como Mooui, com jogos de cama e Planck com pratinhos.

A novidade chega às lojas após uma pesquisa realizada em fevereiro deste ano para entender qual parcela das clientes da marca eram mães. O estudo revelou que 22% delas têm filhos de 0 a 12 anos. A informação, somada ao fato de que, segundo a Euromonitor 2021, os produtos para crianças movimentam R$70 bilhões por ano no Brasil, apontaram um potencial de mercado potencial para a marca.

Em março desse ano a Amaro já havia se reposicionado como uma marca de lifestyle que atua em um ecossistema de categorias e produtos diversificados a partir dos anseios identificados nas consumidoras.

“Com a categoria Kids, não foi diferente. Com esse lançamento, atendemos a um anseio das mulheres que compram na Amaro entregando conveniência, uma vez que elas encontram o que precisam em um só lugar, além de qualidade, preço justo e muito estilo agora, também, para os seus pequenos.”, explica Denise Door, head de marketing.

Nova categoria 

Na parte de moda, as coleções estarão disponíveis de recém-nascidos a crianças de 8 anos, indo até o tamanho 12. Para o lançamento, a coleção “Imagination Explorer”, traz estampas de animais híbridos, como ElefantePorco e TigreLeão, por exemplo, nuvens em formato de animais, maritacas radicais andando de skate, dentre outras fofurices. A linha trará, ainda, estampas inspiradas em desenhos de filhos de colaboradores e releituras das estampas da marca. Além de peças de roupas para serem combinadas entre mães, filhos e filhas

“A nossa primeira coleção dá o tom de como a Amaro conceituou sua linha infantil. Pensamos em lookinhos super confortáveis e criativos que incentivam as crianças a serem crianças sem que a mãe, consumidora da marca, abra mão do estilo que ela ama e encontra na Amaro”, completa Vanessa Bello, head de fashion.

A coleção conta também com 40% dos seus modelos em gênero neutro, é 100% carbono negativo e virão acompanhadas de um Thank You Card em papel semente,  para eles plantarem e cultivarem em casa.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Fonte: Meio & Mensagem