Depois de anos de muito mistério, a Amazon enfim confirmou uma data de lançamento da série de “O Senhor dos Anéis” que prepara para o Amazon Prime Video.

A primeira temporada da produção inspirada nos livros de J.R.R. Tolkien está prevista para entrar no catálogo do serviço de streaming daqui pouco mais de um ano, no dia 2 de setembro de 2022.

Mais importante para muitos, porém, é que junto da data a companhia também divulgou a primeira imagem oficial do seriado, que antecipa a escala maciça do projeto – uma afirmação correta se considerar que só o primeiro ano do projeto vai custar US$ 465 milhões aos cofres da varejista.

 (crédito: Amazon/Divulgação)
(crédito: Amazon/Divulgação)

Já há quatro anos em desenvolvimento, o projeto por enquanto não tem grandes detalhes ou sequer título divulgado – vide o “The Lord of the Rings on Prime” da conta oficial nas redes sociais – mas o compromisso da Amazon é de realizar múltiplas temporadas e até mesmo derivados em torno da produção.

O que se sabe é que o seriado deve acontecer na Segunda Era da cronologia dos livros, milhares de anos antes dos eventos dos filmes e livros de “O Hobbit” e da trilogia principal.

Por fim, vale dizer que a produção é capitaneada por J.D. Payne e Patrick McKay e que deve ter J.A. Bayona como diretor do piloto.

Fonte: Promoview