Baseada na composição “Leia em voz alta”, cocriação com a Mindse7 inspira consumidores a se transportarem para personagens ao usar as peças

Coleção-cápsula já está disponível para venda em todo território nacional (Crédito: Divulgação)

A C&A anunciou nesta quinta-feira, 14, o lançamento de uma linha em colaboração com o duo musical AnaVitória. Já disponível nos canais de compra da marca, as peças foram criadas no lab de inovação Mindse7 e são a primeira ação do tipo em que as cantoras participam.

Entre vestidos e blazers, a dupla procura refletir suas diversas vertentes na nova linha, com todo o processo de criação baseado na música “Leia em voz alta”, além de participação ativa da dupla ao longo do tempo de concepção. A campanha de divulgação da coleção-cápsula será veiculada nas redes sociais da C&A e das cantoras, além do perfil da influenciadora digital Verena Figueiredo.

“Essa música já existia, foi uma composição que eu fiz há uns meses e que fala sobre uma dinâmica que eu tenho de fazer leituras em voz alta para pegar emprestado de personagens falas e atitudes”, lembra Ana sobre a canção que deu vida à linha. Com a abertura dada à Mindse7 para que as roupas refletissem a essência da dupla, as cantoras associaram o guarda-roupa à um universo semelhante aos livros, em que as pessoas podem inventar quem serão em determinado momento através das peças. “Da mesma maneira que você pode ser um personagem lendo um livro em voz alta, quando você veste uma roupa x, também é um personagem para além de você”, conclui.

Todo o processo de cocriação durou pouco mais de um mês, conforme relembra Vitória. “Quando fizemos a primeira conexão [com a C&A] aconteceu um match muito grande, porque várias coisas que a gente tinha pensado também era muito do que a Mindse7 queria trazer nessa coleção. […] Então foi muito fácil, foi muito fluido e muito legal, rolou muito uma convergência dos pensamentos”, acrescenta. Segundo Vitória, a linha reflete uma construção de identidade da dupla ao longo da carreira. “A coleção está neste lugar de vários corpos, de vários personagens nossos. Tem dias em que estamos muito mais menininhas, em que a gente está muito mais ‘boy’, com as roupas muito maiores. Tem muito esse lugar da fluidez, mas tem muito da alfaiataria, então acho que os recortes e as modelagens estão contando muito também com o nosso guarda-roupa”.

Mariana Moraes, head de marketing da C&A no Brasil, afirma que o duo traduz o cotidiano da marca em forma de música. “Ao escolher uma nova parceria, sempre buscamos por personalidades que representem a nossa cultura e que, por meio de suas obras, tenham uma forte identificação com a cliente”, conta. “Nós, da C&A, enxergamos a moda como uma plataforma de expressão, onde a consumidora é livre para mostrar ao mundo a imagem que ela quiser. Com essa collab, queremos dar a nossa cliente a oportunidade de ter contato com o lado lúdico da moda, onde cada peça de roupa representa o seu ‘eu’ interior e pode a transformar no que ela quiser”, explica Mariana. A head aponta ainda que a coleção-cápsula está em linha com o posicionamento “C&A Muito Eu”, que coloca a consumidora como centro da estratégia da companhia — utilizando dados e estatísticas para oferecer uma moda disruptiva e que supere as expectativas do público, sobretudo com um estilo tão procurado, como é o caso da dupla.

Essa não é a primeira ação da marca ao lado de celebridades. Neste ano, a C&A já lançou collabs ao lado da vencedora do BBB 21, Juliette Freire, de Bruna Marquezine e Sasha Meneghel. Ainda que não tenham nomes futuros divulgados, Mariana diz que há novidades por vir.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Fonte: Meio & Mensagem