O Instituto Mauricio de Sousa e a startup Matraquinha fizeram uma parceria para promover informações sobre as dificuldades e vivências de crianças com autismo

Imagem: Divulgação

Por: Isabela Alves

O Instituto Mauricio de Sousa e a startup Matraquinha fizeram uma parceria para promover informações sobre as dificuldades e vivências de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio do personagem André.

De maneira lúdica, respeitosa e informativa, o personagem viverá diversas aventuras, nas quais explicará mitos que envolvem o autismo.

No aplicativo do Matraquinha, seção do André, estão disponíveis conteúdos criados em parceria com a Revista Autismo. Os usuários também podem acessar a revista ‘Um amiguinho Diferente’, de 2003, que conta a história de quando Mauricio de Sousa criou o personagem André.

Por meio dessas histórias, é possível entender o que é ecolalia e a dificuldade que existe na compreensão de frases abstratas.

aplicativo promove uma comunicação alternativa que ajuda crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, emoções e necessidades através de smartphones e tablets.

A comunicação é feita por meio de figuras que ao serem clicadas fazem com que uma voz reproduza o que a criança deseja transmitir.

O app pode ser baixado gratuitamente no Google Play. Para conhecer mais sobre essa iniciativa, acesse matraquinha.com.br.