A pintora e escultora brasileira, que vive em Miami e já tem seu trabalho consolidado nos EUA há mais de duas décadas, agora traz seu projeto “The Golden Heart” ao Brasil

Se começássemos a descrever um artista que pinta telas com cores vibrantes e alegres, mora em Miami, mas que nasceu no Brasil, provavelmente viria à mente o nome do renomado artista Romero Britto. Contudo, estamos nos referindo a uma artista tão talentosa quanto e que, através de sua arte, ainda ajuda ONGs de proteção animal. Estamos falando de Tânia Oliveira.

Nascida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas vivendo em Miami há mais de 20 anos, Tânia Oliveira é uma artista apaixonada por animais e arte desde a infância, quando retratava seus animais de estimação e esculpia seus próprios brinquedos. Sua arte e sonhos cresceram juntos e, ao longo dos seus anos de carreira, a artista criou diversas séries, sempre retratando animais domésticos e exóticos com uma forte mensagem e cores alegres e vibrantes, tais como: “Faces”, “Seahorses”, “Macaw & Hummingbirds” e “The Golden Heart” (fotos abaixo). “O projeto busca promover a adoção, a conscientização, a preservação e o respeito”, afirma a artista ao ser direta sobre a causa do projeto.

A partir disso, Tânia já atuou junto a diversas fundações e causas nos EUA por meio de campanhas e leilões ao longo desses anos, tais como: The Humane Society of Greater Miami, Dachshund Rescue South Florida, Miami Children’s Hospital, Gays & Lesbians Task Force Foundation, entre outros. “Esse projeto sempre esteve vivo em mim desde criança. Então, quando criei o Golden Heart, tudo foi acontecendo naturalmente porque ele foi construído sobre o meu sonho e todo o reconhecimento desse trabalho está sendo orgânico”. O grande público que já apoia a causa conta, inclusive, com celebridades nacionais e internacionais (fotos abaixo). Todas as novidades e a galeria de fotos completa da artista e dos apoiadores está no site www.taniaoliveiraart.com, ou no Instagram @taniaoliveiraart.

A estratégia da artista para abertura do programa de licenciamento no Brasil durou alguns meses e passou por um rigoroso processo. “Nós, da byFrog, temos um enorme orgulho por firmar essa parceria com a Tânia depois de muitos processos e estudos que a artista fez com diversas agências no Brasil”, afirma Rodrigo Dagnolo, sócio-fundador da byFrog. “Enxergamos um potencial incrível de expansão com a artista e estamos muito empolgados com o desenvolvimento das linhas de produtos licenciados”, conclui Rodrigo.

 

Sobre a byFrog

A byFrog é um laboratório criativo que, a partir do Licenciamento, oferece oportunidades focadas em marcas, como design, patrocínios, eventos, desenvolvimento de produtos e branding. Para saber mais, acesse: www.byfrog.com.br.

Instagram: @byfrog

Telefone.: (11) 2639-6200

E-mail – contato@byfrog.com.br

Fonte: ByFrog