You are currently viewing ‘Avatar’ volta aos cinemas 13 anos depois em ‘esquenta’ para continuação

‘Avatar’ volta aos cinemas 13 anos depois em ‘esquenta’ para continuação

Cena de

Cena de ‘Avatar: The Way of Water’Imagem: Divulgação/Disney

Maior bilheteria de todos os tempos, “Avatar” volta aos cinemas brasileiros amanhã, quase treze anos depois do filme de James Cameron debutar nas telonas em 2009. Trata-se de um “aquecimento”, ou um reaquecimento, dos telespectadores para a aguardada estreia da continuação.

“Avatar: O Caminho da Água” chega aos cinemas em 15 de dezembro, após ser adiado sete vezes. Até lá, a volta do longa original às telonas chega com a missão de trazer o público de volta para o lançamento que se tornou uma das grandes apostas da Disney.

De lá para cá, o filme viveu uma série de adiamentos, viveu a venda dos estúdios da Fox para a Disney, a inauguração de um parque temático e a pandemia da covid-19. Agora, a promessa é que saiam do papel mais quatro filmes, sendo o deste ano o segundo, com as sequências em 2024, 2026 e 2028.

O “Avatar” que retorna aos cinemas é essencialmente o mesmo filme de treze anos atrás, com a diferença de que esta é “uma versão em 4K HDR”, como anuncia a Disney, “garantindo uma versão mais impactante e realista”.

Em 2009, a qualidade técnica audiovisual já foi o diferencial do filme original, pensado para os cinemas. O longa venceu três estatuetas no Oscar, todas nesse segmento: Fotografia, Design de Produção e Efeitos Visuais. “Avatar” também conquistou o Melhor Filme e rendeu o prêmio de diretor a James Cameron no Globo de Ouro.

Para os fãs, também será uma oportunidade para ver antecipadamente cenas da continuação. Em um esforço de levar o público aos cinemas desde já, o primeiro filme foi retirado provisoriamente do catálogo do serviço de streaming Disney+.

O que sabemos sobre Avatar 2?

A sinopse de “Avatar: O Caminho da Água” foi divulgada em abril deste ano, durante o painel da Disney no CinemaCon, em Las Vegas.

“Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: The Way of Water’ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os seguem, o quão longe eles vão para manter um ao outro seguro, as batalhas que eles lutam para se manterem vivos e as tragédias que enfrentam”.

Teaser divulgado mostra a família de Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) em conflito, e também apresentam novas criaturas do mundo de Pandora: uma baleia e um peixe voador.

Novamente, James Cameron é o diretor do filme, que também produz ao lado de Jon Landau. No elenco, Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

Fonte: Uol

 

Deixe um comentário