A novidade também chegará ao mundo virtual por meio de NFTs (tokens não fungíveis)
Giphy/FORGET ME NOT/Balmain/Mattel/Reprodução
Esta não é a primeira união da Balmain com a Mattel. Em 2020, o designer francês desenvolveu looks para a Barbie inspirados na modelo Claudia Schiffer. Já em 2021, convidou a Barbie e o boneco Ken para um desfile digital.
Na nova coleção, não há distinção de gênero. Em entrevista ao New York Times, Rousteing contou que sentia vergonha ao brincar com bonecas quando era criança. “Ter Barbie no meu exército Balmain, fazer uma coleção inspirada nela em que não há roupas de menino ou de menina, é minha pequena vingança”, apontou. “Para mim, é muito mais do que apenas um projeto comercial. É emocionante”, completou o estilista.


Os outfits criados misturam o universo divertido e lúdico da Barbie à elegância e ousadia da Balmain. A cor rosa – característica marcante da protagonista da Mattel – não poderia faltar, com diferentes variações.
Com mais de 50 peças, o compilado reúne conjuntos de alfaiataria, t-shirts, jaquetas bomber e vestidos festivos. As estampas ganham um mix de logos, com direito à estética de 1970 da maison.

Balmain x Barbie no mundo digital
Além das peças e dos acessórios reais, a colaboração entra no mundo digital por meio de NFTs (tokens não fungíveis). Os itens serão vendidos via leilões virtuais organizados pela empresa mintNFT.
Serão disponibilizados três avatares da Barbie. Cada um usa uma criação exclusiva da coleção-cápsula em parceria com a Balmain. “O usuário com lance mais alto de cada arrematação receberá a propriedade exclusiva tanto do avatar quanto de uma versão real em escala da Barbie do visual apresentado”, explicou a grife francesa em comunicado.


Serviço
As peças físicas serão lançadas oficialmente nesta quinta-feira (13/1), nas lojas presenciais e on-line da Balmain, assim como na Mattel Creations. Já a licitação para o leilão virtual de NFTs começa nesta terça-feira (11/1), com a arrecadação disponível mundialmente no dia 13 de janeiro.