Collab inclui vestidos, camisetas, conjuntos e macaquinhos para crianças de um a seis anos
São Paulo, março de 2024 – A BBC Studios acaba de expandir a linha de roupas inspirada na série de desenho animado Bluey em parceria com a Riachuelo, uma das maiores varejistas do País. Após anunciar a collab no início deste ano, as marcas se unem para trazer maior variedade de produtos e ampliar a faixa etária atendida para até seis anos; inicialmente, a coleção ia até os quatro. Os macaquinhos, vestidos e camisetas são produzidos em material 100% algodão e estampadas com as irmãs Bluey e Bingo.
Ganhadora dos mais importantes prêmios da televisão mundial, como o International Emmy Kids Award e o BAFTA Awards, a série retrata a vida cotidiana de Bluey e sua família de cachorrinhos da raça Blue Heeler. Ela usa da energia e criatividade para envolver todos ao seu redor em um mundo de diversão e aventuras inesquecíveis.
“Bluey tem conquistado uma base de fãs pelo mundo todo, inclusive no Brasil. A nova coleção com a Riachuelo, assim como todos os outros produtos da marca, atende a demanda do próprio mercado e reforça ainda mais o sucesso da série. Estamos muito felizes com a parceria e acreditamos que o público também vai amar as novas peças”, afirma Murilo Hinojosa, Diretor de licenciamento da BBC Studios para a América Latina.
A coleção está disponível para compra nas lojas físicas da Riachuelo e pelo site, com entregas para todo o Brasil. Os preços variam entre R$ 39,90 e R$ 59,90.
Sobre Bluey
Bluey é produzido pelo vencedor do Emmy® Ludo Studio para ABC KIDS (Austrália) e co-encomendado pela ABC Children’s e BBC Studios Kids & Family. Financiado em associação com a Screen Australia, Bluey é uma série 100% criada, escrita, animada e pós-produzida em Brisbane Queensland, Austrália, com financiamento do governo de Queensland através da Screen Queensland e do governo australiano.
Sobre a BBC Studios
A BBC Studios é uma subsidiária comercial do grupo britânico BBC (British Broadcast Channel) com faturamento de £1,6 bilhão em 2021/22. Capaz de levar uma ideia do pensamento para a tela e além, o negócio está construído sobre quatro pilares: um estúdio de conteúdo global (que investe, produz e distribui conteúdos por todo o mundo); Canal e plataformas de streaming no Reino Unido e em todo o planeta; uma operação de marcas e licenciamentos que busca ampliar seu alcance; e a rede multicanal UKTV. Ao todo, são 2.400 horas de programas premiados feitos pela empresa todos os anos, com três quartos de suas receitas vinda de clientes como Discovery, Apple e Netflix. Seu conteúdo é reconhecido internacionalmente em uma ampla gama de gêneros e especialidades, com marcas como Strictly Come Dancing/Dancing with the Stars, Top Gear, Bluey e Doctor Who. Atualmente, a BBC.com, plataforma global de notícias digitais da BBC Studios, registra 139 milhões de acessos únicos mensalmente.
Sobre a Riachuelo
Com 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 390 lojas próprias espalhadas pelo país.
Fonte: Lotus Global Marketing