Bem-vindo à Semana dos Finalistas – Dia 5!

As 7 categorias finais, com 47 indicados, foram reveladas no quinto e ÚLTIMO dia da Semana dos Finalistas. Clique abaixo para ver as últimas categorias e indicados para o 2024 Licensing International Excellence Awards!

Os indicados de hoje são…

Hasbro Gaming at Changi Airport – Q’s Advertising Pte Ltd (Pacific Licensing Studio Pte Ltd)

 

O Terminal 3 do Aeroporto de Changi passou por uma transformação mágica em um país das maravilhas da Hasbro Gaming em julho passado, convidando crianças, famílias e adultos para um mundo de alegria. Em parceria com a Hasbro Gaming, a experiência imersiva contou com versões “phygital” maiores do que a vida de jogos amados como Connect 4, Hungry Hungry Hippos, Twister, The Game of Life e Guess Who?
Os clientes não eram apenas jogadores, mas participantes de uma extraordinária fusão de jogos físicos e digitais. O fascínio se estendeu além da jogabilidade, com prêmios exclusivos se tornando itens cobiçados após o lançamento, voando rapidamente das prateleiras. Esta ativação fantástica não só trouxe sorrisos para visitantes de todas as idades, mas também alcançou um sucesso notável, criando uma experiência de marca envolvente e procurada no Terminal 3 do Aeroporto de Changi.

KISS New York City Takeover – Pop Up Mob; Modern English; Tactical Manoeuvre; Alex Coletti Productions (Bravado)

 

Para celebrar os últimos shows do Kiss em Nova York, a Bravado organizou uma aquisição em toda a cidade. No total, foram 15 ativações em cinco dias, o que gerou mais de 2 bilhões de impressões. As ativações foram KISS Pop-Up Store com Memorabilia, Google Maps, Empire State Building Lighting Ceremony, ESB Music-to-Light Show, Mayor Proclamation, NY Rangers x KISS, Taxi Takeover, New York Post, Cookies & Ambassadors, 50.000 Metro Cards, Penn Station Digital Ads, Prince Street Pizza – Specialty Pizza & Caixa Comemorativa, Inked NYC – Free Tattoos & Face Painting, RIPNDIP – 10 Exclusivos de Vestuário, e Peloton – 34 mil treinos em uma semana.

Paris by Emily – Dharma

 

Esta experiência de viagem de marca coloca você no centro da experiência parisiense como só Emily em Paris pode! Com foco em experiências “apenas-emily” em torno de moda, estilo de vida, comida e romance, esta experiência de cinco dias ultrapassa limites, provoca descobertas e defende o aprendizado do melhor tipo. Desde o lançamento, em novembro, são mais de 800 milhões de impressões sobre a experiência e um fluxo constante de pedidos de entrevistas e informações. A primeira excursão em novembro foi imediatamente esgotada, assim como a viagem dois, que está acontecendo em fevereiro!

Pokémon x Van Gogh Museum

 

Em 2023, o Museu Van Gogh comemorou seu 50º aniversário. Para celebrar isso, a The Pokémon Company International e o Museu Van Gogh lançaram uma colaboração oficial com o objetivo de apresentar novos públicos às obras de Vincent van Gogh. A parceria foi baseada no vínculo compartilhado com a arte e a cultura japonesas – Pokémon é uma marca icônica da cultura pop japonesa e as estampas japonesas foram uma fonte significativa de inspiração para Vincent van Gogh.
No dia 27 de setembro de 2023 aconteceu o evento de lançamento no museu. Na primeira semana da colaboração, 479 peças de cobertura foram capturadas com um alcance combinado de mais de 1,5 bilhão. De 28 de setembro de 2023 até 7 de janeiro de 2024, os visitantes puderam desfrutar de várias atividades no museu, incluindo uma apresentação com pinturas de Pokémon inspiradas em Van Gogh, participando da caça ao tesouro de arte e uma sessão de arte digital sobre como desenhar Pikachu.

Shrek x Airbnb

 

Era uma vez, um burro muito tagarela concordou em sentar-se para Shrek. Antes de pegar a estrada novamente, Donkey está convidando os hóspedes de perto e de longe, para dormir como um ogro no Shrek’s Swamp, apenas no Airbnb. Localizado entre as colinas das Terras Altas da Escócia, o Pântano de Shrek é um refúgio isolado e estanque adequado para um ogro em busca de solidão – e, pela primeira vez, um punhado de seus maiores fãs. O lançamento do Shrek Airbnb encantou fãs de todo o mundo, ganhando mais de 80 milhões de impressões sociais, 2.400 acessos à imprensa global e 4,8 milhões de visualizações no vídeo de anúncio do TikTok, que se tornou o TikTok mais compartilhado do Airbnb de todos os tempos.

Snoopy x Mega Adventure – First Asia Realty Development Company
(WildBrain CPLG)

 

O SM Megamall é o terceiro maior shopping center das Filipinas. É o lar das principais marcas de designers internacionais, bem como dos principais produtos e serviços de consumo no mercado local. A SM Megamall fez uma parceria com a Peanuts Worldwide para trazer Snoopy e amigos para uma experiência única e interativa, que apresenta o maior Snoopy inflável de todos os tempos (50 pés) na cobertura do SM Megamall Philippines. A experiência Snoopy Mega Adventure apresenta uma extraordinária jornada imersiva de 360 graus de quatro estações com Snoopy e amigos através de uma exibição multimídia de histórias em quadrinhos Peanuts com explosões extravagantes de cores – tons frescos para o inverno, tons pastéis brilhantes para a primavera, tons brilhantes e vívidos para o verão e tons terrosos para o outono.

Squid Game: The Trials – Superfly

 

O Sandbox VR, principal destino do mundo para experiências de realidade virtual premium baseadas em localização, e a Netflix, o serviço de streaming mais assinado do mundo, fizeram uma parceria em 2023 para lançar a primeira experiência totalmente imersiva do Squid Game VR baseada na série de sucesso #1. Lançado globalmente em mais de 40 locais, os fãs participam do mundo de Squid Game em VR alucinante e de corpo inteiro construído sobre um sistema patenteado de captura de movimento e hápticos de borda sangrenta. Squid Game Virtuals transporta os jogadores para locais icônicos, onde eles se tornam competidores em desafios reconhecíveis (como ‘Red Light, Green Light’) e competem para serem os últimos em pé. Apenas 12 dias após o lançamento, tornou-se a experiência mais popular do Sandbox VR, demonstrando as recompensas por ultrapassar os limites do entretenimento.

The Friends Experience: The One in Melbourne (Original X Productions)

 

Lançado em Melbourne, Austrália, em setembro de 2023, The FRIENDS Experience proporcionou a melhor experiência imersiva para os fãs celebrando a icônica série mundialmente reconhecida FRIENDS. A experiência, intitulada The One in Melbourne, é a primeira e maior ativação de FRIENDS no Hemisfério Sul. Desde sua chegada, The FRIENDS Experience foi visto por mais de 75.000 fãs com mais de 10.000 ímãs, 4.000 pelúcias Hugsys e 3.000 aventais Central Perk vendidos na FRIENDS Experience Retail Store. Incrivelmente bem recebido pelo mercado local, o evento foi prorrogado duas vezes devido à demanda popular. A venda de ingressos também superou em 30% a meta original prevista para a venda de ingressos. As avaliações do Google permaneceram em 4,5+ estrelas durante a corrida, com índices de satisfação dos hóspedes de 90%.

 

Bluey – Ludo Studio & BBC Studios

 

Sensação global, Bluey foi o programa #2 mais transmitido nos EUA, dobrando sua audiência de 2022 para 43,9 bilhões de minutos de exibição no Disney+ em 2023. O sucesso da série é alimentado por um público entusiasmado – crianças e adultos – que adora suas histórias emocionantes e relacionáveis, programa de CP abrangente e de rápido crescimento que abrange todas as categorias-chave e várias iniciativas experienciais que permitem que os fãs mergulhem no mundo repleto de jogos de Bluey. Entre os destaques de 2023, a licença #1 Preschool Toys nos EUA (volume em dólares); Três Good Housekeeping Best Toy Awards (dois sócios); Dois livros ilustrados best-sellers do NYT; e a trilha sonora de “Bluey: Dancemode!” estreou em #1 na Billboard Kids Albums Chart. Além disso, a experiência imersiva Bluey x CAMP atraiu multidões esgotadas em LA. O imensamente bem-sucedido Bluey’s Big Play (EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e além) está entre os shows infantis de maior duração, e o balão Bluey no Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s em 2023 introduziu um segundo balão Keepy Uppy!

Gabby’s Dollhouse – Universal Products & Experiences

 

Em menos de três anos, a DreamWorks Gabby’s Dollhouse se tornou uma das marcas globais de pré-escola que mais cresceu. Exibida na Netflix e FTA em territórios internacionais, a série de sucesso vendeu mais de 1,5 milhão de Purrfect Dollhouse, da Spin Master, e foi classificada como o item #1 ITPS em 2023 nos EUA, Canadá, Reino Unido, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda, Austrália e México; #2 na França; e #5 na Alemanha. Além disso, a linha de brinquedos recebeu um prêmio de Melhor Brinquedo e Jogo no Licensing U.K. Awards e também recebeu vários prêmios de Melhor Brinquedo em todo o mundo, incluindo Good Housekeeping e a revista Parents. Com um ecossistema de fãs em primeiro lugar com um aplicativo popular (26 milhões de downloads), canal no YouTube (mais de 1,5 bilhão de visualizações) e música (220 milhões de streams de música), eventos em parques temáticos, uma ativação global de fãs de turnês e muito mais, Gabby’s Dollhouse é a primeira série pré-escolar desenvolvida para streaming para impulsionar o sucesso do varejo.

Naruto – Shueisha, TV Tokyo, Studio Pierrot (Viz Media)

 

Naruto continua a construir impulso de marca com uma bateria de colaborações, começando com o lançamento de sua segunda linha Jordan Brand x Zion Williamson. Naruto uniu forças com as Tartarugas Ninja em um programa exclusivo de mashup de marca no Box Lunch. A marca Naruto se expandiu para novas categorias de estilo de vida com lançamentos de parceiros com cosméticos Colourpop, Igloo para coolers co-branded, Casetify para capas e acessórios de celular de alta qualidade, Darc Sport para uma variedade de equipamentos para fisiculturistas e a linha de jiu jitsu gi’s de alta qualidade da Hyperfly. Naruto terminou o ano forte com um lançamento muito esperado do videogame Naruto x Boruto: Ultimate Storm Connections da Bandai e foi nomeado pelo Google como o “Anime Mais Pesquisado dos últimos 25 anos”.

Peanuts – Peanuts Worldwide LLC

 

Em 2023, a Peanuts ressurgiu no zeitgeist global por meio de vários momentos virais impulsionados por licenciamento inovador que aproveitou o profundo sentimento dos fãs, tudo isso enquanto se mantinha fiel ao seu legado de mais de 70 anos. NPR, The Atlantic, WSJ, Architectural Digest e mais reconheceram o ano de banner da Peanuts e a capacidade de capturar o coração dos fãs da Geração Z através do TikTok (+166% de crescimento de seguidores em 12 meses). Os destaques de licenciamento incluem um rosto do Apple Watch Snoopy com 148 animações personalizadas, um pelúcia Puffer Coat Snoopy com quase 100% de venda na CVS e um conjunto de pijama viral esgotado na American Eagle. Os fãs literalmente deram sangue (à Cruz Vermelha Americana) por uma camiseta exclusiva ‘Joe Cool’, aumentando o tráfego da web ARC em mais de 600% e resultando em 18.000 consultas acima da linha de base na primeira semana. Para o 50º aniversário dos Beagle Scouts, Peanuts estreou um novo balão de desfile da Macy’s e criou 1.800 bolsas de estudo de acampamento YMCA para crianças em todo o mundo.

Peppa Pig – Hasbro

 

Durante 10 temporadas ao longo de 20 anos, Peppa Pig ensinou as crianças a serem confiantes. Esse espírito é encapsulado pelo novo slogan de Peppa, ‘Let’s Jump In!’, que foi introduzido junto com uma campanha de varejo. A confiança é incentivada em todos os pontos de contato, desde o otimista “Let’s Jump In: The Album” de Peppa até modas temáticas da natureza e do espaço com o Museu de História Natural de Londres. Peppa saltou para as telas da Netflix nos EUA em janeiro e imediatamente se tornou a série infantil #1 da plataforma! Isso segue um forte desempenho de entretenimento em 2023, com 2 bilhões de horas de conteúdo do YouTube assistido globalmente e distribuição expandida para o Disney+ na EMEA. Peppa também fez uma aparição nas semifinais do programa de competição Eurovisão, ganhando 744 peças de cobertura da mídia e atraindo 14,1 milhões de visualizações! A marca continua a entreter com experiências encantadoras ao vivo, incluindo mais de cinco shows itinerantes em NA e EMEA, bem como a abertura do segundo Peppa Pig Play Café da China.

South Park – Paramount Global

 

South Park é um fenômeno cultural global com conteúdo em todos os lugares. Em 2023, a Paramount continuou a expansão de seu programa de produtos de consumo para levar ainda mais produtos aos fãs em todos os lugares. Expandimos com sucesso nossos negócios entre categorias ligados a lançamentos de conteúdo. Por meio de nossa parceria inestimável com a South Park Digital Studios, nosso investimento e dedicação à marca valeram a pena – aproveitamos o sucesso de nossa campanha de aniversário de 2022 e lançamentos de eventos de streaming exclusivos P+ para expandir o programa globalmente em 2023. Com o lançamento da Paramount+ nos mercados internacionais, continuamos estrategicamente a crescer em mercados como o Japão. Timing é tudo — e com esse IP, nossas equipes, estúdios e linhas de negócios operam em alinhamento cruzado para trazer produtos cronometrados para o lançamento de conteúdo. Como os fãs estão ficando mais jovens (com espectadores de nove a 24 anos representando dois terços do público SVOD para S26), a descoberta da Geração Z abre uma demo de CP totalmente nova na qual nossos parceiros veem sucesso.

 

Dr. Scholl’s – Scholl’s Wellness Company (Brandgenuity)

 

A Brandgenuity ajudou o Dr. Scholl a expandir seu programa de licenciamento de longa data e cumprir sua promessa de fornecer suporte, conforto, alívio, cuidados e prevenção. O programa engloba calçados, meias de compressão e programas inéditos no mercado de acessórios automotivos e produtos de bem-estar. O programa calçadista, desenvolvido com a Caleres, é uma marca Top 30 em calçados de moda feminina. O programa de meias de compressão, desenvolvido com a Renfro, é a marca #1 em meias de saúde e bem-estar. A marca Dr. Scholl cria produtos de saúde e bem-estar que ajudam as pessoas a fazer mais do que amam – do zero. Desde a sua criação, a Dr. Scholl’s tem liderado com visão e inovação, com produtos projetados com experiência para fornecer soluções fáceis, eficazes e duradouras para ajudar a eliminar a fadiga, o desconforto e a dor na origem.

Girl Scouts of the USA (Earthbound)

 

O programa de licenciamento da Girl Scouts tem sido um dos programas que mais cresce no país. Como uma marca de 110 anos, a Girl Scouts encontrou uma maneira de se reinventar e trazer uma tremenda relevância de marca por meio de produtos licenciados. No ano passado, a Girl Scouts lançou itens inspirados em biscoitos com marcas domésticas icônicas, incluindo Skippy, Native, e Nestlé. Notavelmente, o lançamento do Little Tikes 2-in-1 Cookie Booth Playset marcou sua primeira colaboração de produto STEM. Por meio de inovação inovadora e execução de alta qualidade, eles preencheram a lacuna de sabor, tendência e diversão para produtos licenciados, ao mesmo tempo em que impulsionaram vendas significativas e receita de royalties. Os produtos licenciados da Girl Scouts agora são vendidos em mais de 100.000 portas de varejo, incluindo grandes varejistas como Target e Walmart. Com as maiores empresas de CPG como licenciadas, os esforços de marketing associados geraram bilhões em engajamento digital orgânico. É claro que os consumidores não se cansam de produtos licenciados pela Girl Scouts.

Hershey’s – The Hershey Company

 

A franquia Hershey’s é conhecida por sua clássica barra Hershey’s e icônica Hershey’s Kisses, solidificando a posição da Hershey’s como a marca de chocolate ao leite sólido #1. A Hershey Company tem tido um tremendo sucesso ao alavancar o poder da marca. A Hershey continua a despertar entusiasmo no mercado através de novos lançamentos, como com as frutas congeladas da Hershey’s. A Hershey tem uma presença global em várias outras categorias e continua a revolucionar o mercado tanto em produtos de confecção quanto licenciados. Notavelmente, a recente colaboração entre Hershey’s e Crocs obteve mais de um bilhão de impressões na mídia. Com um pipeline inovador pela frente, a Hershey está pronta para oferecer mais momentos de bondade em todo o mundo.

Kodak – Eastman Kodak Company

 

Este ano marca um capítulo emocionante na história da Kodak. O portfólio de licenciamento cresceu em diversos setores. Da decoração para casa a marcas de moda estimadas como Huf e H&M, estamos expandindo nosso alcance e influência como nunca antes. Essas parcerias significam nossa capacidade de unir gerações, mesclando perfeitamente tecnologia moderna com charme retrô para cativar públicos em todo o mundo. A busca incansável da Kodak pela excelência, juntamente com nosso compromisso inabalável com a inovação, nos diferencia como líderes no setor. Ao embarcarmos neste próximo capítulo, continuamos firmes em nossa missão de capturar corações, inspirar mentes e moldar o futuro da tecnologia. Juntamente com nossos parceiros, continuaremos a redefinir o que significa ser icônico!

Scotts, Miracle-Gro – The Scotts Company (Seltzer Licensing Group)

 

O programa de licenciamento da Scotts Miracle-Gro Company agora possui 20 parceiros com mais de 650 SKUs abrangendo quase 100 produtos diferentes, incluindo luvas de jardim, ferramentas elétricas, suporte de plantas, canteiros de jardim elevados, cortadores de grama, acessórios de rega, composteiras, brinquedos infantis, lâmpadas vivas, tecido paisagístico, pulverizadores de tanque, derretimento de gelo, galpões de armazenamento, estufas e muito mais. Os produtos licenciados da Scotts Miracle-Gro podem ser encontrados em mais de 10.000 portas em mais de 30 varejistas exclusivos, como Home Depot, Lowe’s, Walmart, Costco, ACE, True Value, Meijer’s, Kroger, Menards, Tractor Supply, QVC/HSN e Amazon, entre muitos outros.

United States Postal Service (Global Icons)

 

Preparando-se para comemorar 250 anos em 2025, o Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) continua sendo uma marca proeminente nos Estados Unidos, conectando-se com todas as famílias americanas. Trabalhando com sua agência, Global Icons, a USPS gerou vendas globais licenciadas em diversas categorias de produtos e anteriormente colaborou com marcas renomadas como Forever 21, Antissocial Club, Bape e Vans, gerando milhões de impressões de marca, melhorando o posicionamento no varejo e fornecendo um crescimento consistente da receita anual. Gerenciando um extenso portfólio da empresa, a equipe de Licenciamento do USPS conectou estrategicamente o USPS às novas gerações e mercados, exemplificado por sua iniciativa NFT de arte de selo digital, um livro infantil com seu personagem icônico chamado Mr. ZIP’s Windy Day e o primeiro jogo de detetive interativo, True Crime Stories, apresentando aos jogadores o Serviço de Inspeção Postal. O USPS continua a alavancar o licenciamento para envolver uma variedade de públicos, destinados a educar, entreter e inspirar por meio de sua rica história e inúmeros ativos criativos.

 

24H LE MANS – Automobile Club de l’Ouest (IMG)

 

Em 2023, as equipes se mobilizaram para celebrar o Centenário da Prova. A atividade de Licenciamento se concentrou em vários desafios importantes: proteger nossa propriedade intelectual, implantar e entregar a estratégia de licenciamento dedicada ao Centenário e desenvolver nossa reputação junto ao público (B2B, B2C, cativo e não cativo). 2023: Compartilhando e federando em torno dos valores das 24 Horas de Le Mans. A equipe investiu pesado para garantir uma implantação em 360 graus, com a assinatura de contratos, a consolidação de parcerias, o desenvolvimento de produtos, um plano de comunicação e uma vitrine excepcional durante a Corrida. LEGO, Bershka, NASCAR, Ford, Alpine, Porsche, S.T. Dupont, Smeg, Mattel e Gran Turismo são alguns dos 130 licenciados que celebraram este aniversário connosco. 24H LE MANS é a marca esportiva com um eco poderoso no mundo do automobilismo por causa de suas corridas, mas também no mundo do estilo de vida por causa de sua história. A 24H LE MANS é uma marca de renome mundial há 100 anos e é resolutamente moderna.

Formula 1

 

Desde 1950, a F1 tem evoluído constantemente, inovado incansavelmente e crescido continuamente para oferecer o maior espetáculo esportivo e de entretenimento com corridas competitivas, consolidando sua posição como o auge do automobilismo. A combinação de frequência, pegada e base de fãs da F1 é única nos esportes, com 24 corridas por ano em quase todos os continentes e mais de 700 milhões de fãs. Em 2023, houve recorde de público nas corridas (45% das pessoas com menos de 35 anos e 29% mulheres), mostrando as principais áreas de crescimento de fãs que a F1 está explorando por meio de vários pontos de contato de licenciamento. Com a corrida inaugural de Las Vegas, em novembro, o programa de licenciamento da F1 explodiu e mirou esses novos segmentos de fãs. A$AP Rocky foi anunciado como Diretor Criativo de F1 x PUMA, com o primeiro drop esgotando e atingindo um público de mais de 424 milhões. Malbon, Undefeated e PacSun também lançaram coleções-cápsula para o evento, o que aumentou ainda mais a oferta no evento esportivo do ano, com o F1 Las Vegas Hub vendendo as faixas para portadores de ingressos e não ingressos.

NASCAR

 

Durante sua temporada de 75 anos, a NASCAR experimentou um tremendo crescimento utilizando produtos licenciados para impulsionar a conexão autêntica e conversas com fãs existentes e potenciais por meio de novas ideias e execuções licenciadas inovadoras. Mais de 20 colaborações ou co-marcas, incluindo Hurley, Star Wars, Barstool Sports, várias equipes esportivas, parceiros de música e co-marcas de mídia. Mais de 18 NOVOS posicionamentos de varejo, incluindo Abercrombie & Fitch, Hollister, Cotton:On, Culture Kings, Tilly’s e Old Navy. Crescimento maciço no espaço de brinquedos, incluindo sua primeira execução com LEGO, seis brinquedos como parte da NASCAR Adventure Force Line no Walmart e ativações da Kid Zone com os brinquedos em 22 corridas. Expansão internacional, incluindo brinquedos, jogos e moda. Primeiro pop-up internacional nas 24 Horas de Le Mans. As vendas de locais de pista – as mais altas desde 2015 – impulsionadas por design inovador e hiperlocal, novas marcas e eventos de joias como Chicago Street Race, Clash at the Coliseum e Daytona 500.

NFLPA

 

A NFL Players Association, via NFL Players Inc., está entre os maiores licenciadores do mundo, gerenciando os direitos de mais de 2.000 jogadores. Operando globalmente, a NFL Players Inc colabora com mais de 90 licenciados. Com uma década de crescimento contínuo da receita, a NFLPA alcançou um marco de receita em 2023 por meio de parcerias, incluindo com a Aristocrat no Super Bowl Jackpots, a primeira slot machine licenciada com jogadores da NFL, agora a slot machine #1 da Aristocrat. Ao facilitar negócios de propriedade de atletas como StatusPro e Reveal Suits como licenciados, a NFLPA eleva esses empreendimentos, promovendo crescimento, inovação e diversidade. O programa Driven, lançado em 2021, quebra barreiras, conectando diversos empreendedores com um conselho consultivo, serviços e jogadores da NFL para branding. Essa iniciativa resultou em 30 empresas lideradas por diversos, representando 29% do total de licenciados e parceiros, um aumento de 25% em relação ao AF23.

U.S. Polo Assn. – USPA Global

 

U.S. Polo Assn. é a marca oficial da United States Polo Association (USPA). Com presença global e distribuição através de 1.200 lojas de varejo Polo Assn., comércio eletrônico e milhares de outros pontos de distribuição. A U.S. Polo Assn. oferece vestuário, acessórios e calçados para homens, mulheres e crianças em 190 países. A U.S. Polo Assn. é hoje considerada uma das maiores licenciadoras esportivas do mundo. Considerado um acordo histórico no esporte, a USPA Global, empresa que supervisiona a marca norte-americana Polo Assn., assinou um contrato de vários anos com a ESPN para transmitir os principais campeonatos de polo do mundo, patrocinados pela U.S. Polo Assn. Graças a essa parceria, a USPA Global tornou o emocionante esporte acessível a milhões de lares em todo o mundo pela primeira vez. A USPA também comprou recentemente o que hoje é o USPA National Polo Center (NPC) – Palm Beach County, o principal destino do esporte na América do Norte.

Yale University (ASPIRE by WildBrain CPLG)

 

Uma instituição icônica da Ivy League com apelo global e mais de 300 anos de história, o programa de licenciamento global para Yale continua a se expandir no espaço de moda e estilo de vida, bem como entrar em novas categorias. A mercadoria licenciada Yale é uma parte importante da missão Yale, promovendo a marca Yale em todo o mundo. Internacionalmente, o foco tem sido construir a marca no espaço da moda e estilo de vida através de várias coleções de vestuário e acessórios, garantindo a distribuição nos principais retalhistas de moda a nível global, tanto na loja como online, incluindo a Primark, a H&M e o Grupo Inditex. A marca agora está se movendo para novas categorias, como casa e papelaria, com os melhores parceiros da categoria na EMEA, Índia, EUA e Ásia. Como uma das melhores escolas da Ivy League, Yale é respeitada e reconhecida internacionalmente e continua a ser procurada por marcas e varejistas que buscam capitalizar a tendência do colegiado.

 

Eastpak – Van Gogh Museum

 

O estilo único e a visão artística de Van Gogh, com renomados elementos de design Eastpak, formam a coleção Eastpak x Van Gogh Museum. As embalagens e acessórios icônicos da Eastpak são reimaginados por meio de três obras-primas com detalhes como forro especial representando trechos das cartas de Vincent e assinatura bordada. Como uma marca que ousou ser diferente desde o seu início, a Eastpak se reconhece na história de Vincent, personalidade desafiadora e estilo de vida nômade. O museu foi lançado em 26 de maio, enquanto o lançamento global foi em 5 de junho e contou com o apoio de uma campanha de relações públicas, redes sociais e influenciadores. A resposta dos consumidores foi esmagadoramente positiva, como evidenciado pelo engajamento substancial nas redes sociais, com cerca de 50.000 curtidas e comentários positivos. A queda inicial na loja de varejo do Museu esgotou rapidamente, o que resultou em uma corrida de reprodução. A colaboração mostra uma bela mistura de inovação e excelência artística que ressoou com os consumidores. O varejo principal incluiu lojas de departamento e especializadas e o site DTC da Eastpak.

FILA Golf – McLAREN (CAA Brand Management)

 

Em 18 de abril, no Mission Hills, em Shenzhen, o melhor clube de golfe do mundo, a marca de moda de golfe profissional de alto padrão FILA GOLF uniu forças com a marca britânica de carros esportivos de luxo McLaren para revelar sua coleção de golfe 12-SKU co-branded 2023. A gama, disponível em FILA.com e em 20 lojas emblemáticas da FILA, aproveita a tecnologia do desempenho de supercarros para melhorar e ultrapassar os limites das roupas de golfe. A gama utiliza tecnologia de tecido de carbono ultraleve, inspirada na tecnologia de ponta de fibra de carbono da McLaren, eliminando eficazmente as restrições de peso dos equipamentos de golfe tradicionais. FILA GOLF x McLaren é uma colaboração entre as duas marcas inovadoras. Pela primeira vez, o desempenho pioneiro dos melhores supercarros e equipamentos de moda de golfe foram altamente integrados, apresentando uma estética esportiva de elite que incorpora elegância e velocidade. Esta colaboração eleva o desempenho do vestuário desportivo a um nível totalmente novo.

Loungefly – McDonald’s (The Joester Loria Group)

 

Em 2023, o McDonald’s fez uma parceria com a Loungefly para uma linha de acessórios de moda inspirados na icônica herança da marca McDonald’s, e todos foram Lovin’ it. O lançamento global provocou empolgação viral em todas as plataformas de mídia social e 350 milhões de impressões de mídia ganharam graças à ampla cobertura de veículos como The Today Show e revista People. A coleção premium incluiu peças de dar água na boca das mundialmente famosas batatas fritas, mini mochilas cosplay de Ronald e amigos e bolsas McBoo glow-in-the-dark. A coleção McDonald’s provou ser uma das propriedades mais vendidas da Loungefly e o cross-body de batatas fritas do McDonald’s foi premiado com o prêmio UK Licensing Innovation 2023.

Modern Works – Kodak

 

A cativante coleção outono/outono da Modern Works é uma verdadeira personificação da criatividade. As peças de destaque incluem a icônica jaqueta Kodak K, com o design distinto de letras maiúsculas K, blocos de cores e materiais funcionais. Outro destaque é a jaqueta Kodak Brownie Duck, inspirada na vibe retrô e nos detalhes da câmera Brownie da Kodak. Esta jaqueta de inverno reinterpreta lindamente motivos históricos, incluindo o logotipo da Kodak da câmera Brownie original no zip tag, para criar uma roupa luxuosa e quente. A coleção Modern Works combina design inovador, inspiração histórica e apelo de mercado. O vestuário da Modern Works testemunhou um aumento de 14% na receita de vendas de 2022 para 2023, indicando sua popularidade.

Nowhere Co., Ltd. – Coca-Cola (itochu fashion system)

 

A Coca-Cola se uniu à A Bathing Ape (Bape), uma influente marca de cultura de rua/estilo de vida, para comemorar o 30º aniversário do BAPE. A parceria com a Coca-Cola contou com um tema dos anos 90 em homenagem à época em que a BAPE foi fundada, incluindo o logotipo da Coca-Cola Classic e o Urso Polar da Coca-Cola. Os produtos da collab foram lançados em outubro de 2023 globalmente com todas as lojas offline da Bape no Japão, EUA, Hong Kong, China, Taipei, Reino Unido, Indonésia, Malásia, Coreia do Sul e online. Mais de 100 pessoas fizeram fila em frente à loja no dia da inauguração. A amplificação de marketing de 360 graus foi lançada globalmente. As garrafas de collab da Coca-Cola com ativações de venda automática na loja, juntamente com as postagens de collab no Instagram, são feitas pela conta global da Coca-Cola e pela conta BAPE em conjunto.

Over The Pitch – Coca-Cola (CAA Brand Management)

 

A Coca-Cola uniu forças com a marca de estilo de vida e moda baseada no futebol Over The Pitch para uma coleção de futebol retrô com 16 SKUs que se inclina em tons da camisa da seleção sul-coreana de futebol dos anos 90. A colaboração fez sentido e gerou sinergia positiva devido à parceria de longo prazo da Coca-Cola Coreia com a Korea Football Association (KFA). Inspirada nas tradicionais cores vermelhas e fitas simbólicas da Coca-Cola, a coleção apresenta motivos de design clássicos, de camisas de futebol a peças de treinamento. A coleção Coca-Cola e Over The Pitch está disponível no Suwon Starfield, um dos maiores centros comerciais da Coreia, bem como em uma ampla variedade de canais de varejo e lojas offline.

PacSun – The Met (Beanstalk)

 

O Metropolitan Museum of Art inspirou a Pacsun, a inovadora varejista de estilo de vida, a projetar cinco estações de coleções de moda com curadoria de 5.000 anos de arte. Depois que a coleção de estreia alcançou um excepcional 87% de venda, a Pacsun garantiu um relacionamento contínuo com a The Met para distribuição em toda a cadeia com mais de 100 SKUs exclusivos de roupas e acessórios masculinos/femininos/sem gênero/infantis. Enquanto a coleção de lançamento se concentrou na arte vestível refletindo obras-primas europeias com um toque da Geração Z, mais tarde drops interpretaram estatuária grega e romana e uma celebração do The Met como um marco de Nova York, apresentando obras de arte retratando locais icônicos, como a Estátua da Liberdade. Os resultados de vendas até o 4º trimestre de 2023 superaram todas as expectativas. Campanhas publicitárias fotográficas e em vídeo espetaculares foram filmadas no The Met e alcançaram dezenas de milhões nas redes sociais. A colaboração ganhou cobertura em dezenas de meios de comunicação, incluindo The New York Times e Women’s Wear Daily, gerando 1,5 bilhão de impressões digitais.

Uniqlo – MoMA, PAC-MAN, Katamari Damacy, SimCity 2000, Space Invaders, TETRIS

 

Uma multidão de pessoas se reúne para assistir. Todos estão torcendo pela jogadora de Pac-Man enquanto ela corre por um labirinto, fugindo de fantasmas, devorando pelotas e frutas. As pessoas não estão em um fliperama, estão em uma galeria no MoMA. Fora do espaço da galeria, uma tela gigante pisca entre os 36 videogames da nova exposição do MoMA Never Alone: Video Games as Interactive Design. Talvez tão surpreendente quanto, MoMA e Uniqlo aproveitaram esse momento em sua parceria de nove anos para lançar uma de suas coleções de camisetas de maior sucesso até hoje. As camisetas apresentavam o logotipo do MoMA inteligentemente escondido no design de cada videogame. Lançada globalmente em mais de 2.000 lojas de varejo Uniqlo e MoMA Design Stores em todo o mundo, a coleção incluiu Pac-Man, Tetris, SimCity 2000, Katamari Damacy e Space Invaders. A Uniqlo também foi patrocinadora da exposição do MoMA. O marketing inovador para a coleção incluiu uma transmissão ao vivo da Uniqlo da loja principal de Nova York perto do MoMA.

 

Dalstrong – Batman

 

Uma fusão de artesanato culinário e lenda de super-heróis, a Shadow Black Batman Culinary Collection apresenta ilustrações requintadas do cavaleiro das trevas diretamente nesses itens essenciais da cozinha. A lâmina: Textura elevada e embutida, revestida com nitreto de titânio, oferece desempenho profissional e funcionalidade antiaderente. O cabo: Composto G10 de nível militar. Geometria esculpida que é emblemática para a engenhoca do Batman. O espaçador azul ecoa seus matizes. Materiais e técnicas de decoração que são inéditos na categoria culinária. Inspire-se. Corte e dados com o herói de Gotham City ao seu lado! Três itens desta coleção são uma faca de chef, ulu e conjunto de faca chef + paring. Cada um inclui uma bainha de couro e um emblema vestível/exibível. A experiência de unboxing proporciona uma impressão dramática e alegre ao produto. Esgotado em seis dias. Segundo lançamento esgotado em quatro dias. Terceiro lançamento (em breve) tem a maior lista de espera da história da empresa, com mais de 10 mil inscrições. Introduziu o público de marca nova, com 30% que compraram adicionalmente produtos não licenciados e 8% posteriormente retornaram para venda repetida. Post social mais envolvente em 2023!

Davolink – Minions

 

A Universal Products & Experiences colaborou com a Davolink para lançar o primeiro roteador WiFi Minions, inspirado em Minion Kevin. Combinando desempenho excepcional com design icônico, os recursos incluem conectividade avançada, incluindo ventilação para dissipação de calor, e o 6 ECO mais rápido entre os padrões WiFi atuais. Elegante e funcional, o roteador Minions Wifi foi projetado para ser uma peça de instrução para a casa e, como não há necessidade de esconder o roteador atrás de uma televisão ou gabinete, não há interferência de sinal, o que permite uma configuração WIFI ainda mais rápida.

Dragon Glassware – Barbie

 

A Barbie x Dragon Glassware Collection combina perfeitamente duas marcas icônicas, criando uma linha de produtos licenciados cativante e elegante. Esta colaboração reimagina os artigos de vidro com um toque de elegância intemporal, mesclando o charme clássico da Barbie com o artesanato inovador da Dragon Glassware. O resultado é uma coleção deslumbrante que apela tanto à nostalgia quanto à estética moderna. Os produtos da coleção foram abordados em centenas de publicações e estão frequentemente no topo das listas de presentes focadas na Barbie. Os produtos também são alguns dos mais vendidos em suas categorias na Amazon. Vários produtos da coleção Barbie x Dragon Glassware também foram vistos no longa-metragem Barbie neste verão. A colocação de produtos não foi paga e os produtos foram voluntários mediante solicitação do departamento de adereços da Warner Brothers.

Stern Pinball, Inc. – JAWS

 

Combinando entretenimento, tecnologia moderna e arte intrincada, as máquinas JAWS artesanais da Stern Pinball oferecem uma experiência completamente imersiva em colaboração com um dos thrillers cinematográficos mais icônicos de todos os tempos. Com novos recursos mecânicos e tecnologia de ponta, os jogadores verão “sangue na água” dos efeitos de iluminação animados, uma barbatana de tubarão motorizada nadando pelo campo de jogo e muito mais. Além de recursos de filme e áudio, JAWS inclui discurso personalizado do ator Richard Dreyfuss e a música tema do filme por John Williams. O pinball JAWS utiliza o premiado sistema Insider Connected da Stern para se integrar ainda mais com a marca, permitindo que os jogadores assumam missões especiais do JAWS e trabalhem em sua classificação de Caçador de Recompensas vitalício. No lançamento, o jogo recebeu cobertura noticiosa significativa, com mais de 271 milhões de espectadores únicos por mês, de acordo com a SimilarWeb e artigos sobre os principais veículos de licenciamento e entretenimento, incluindo License Global, Total Licensing, Paste Magazine e muito mais.

Thai Honda Co., Ltd. – Minions (Pacific Licensing Studio Pte Ltd)

 

Por mais de 30 anos, as motocicletas Honda reinaram supremas no mercado tailandês, alcançando as maiores vendas e uma impressionante participação de mercado de 70%. Uma adição recente à sua linha de produtos é a Minions Motorcycle, resultado da colaboração com o Pacific Licensing Studio e a Universal Products and Experiences. Este modelo Scoopy de edição limitada, com o tema “Finding the Iconians”, tem como alvo os adolescentes, oferecendo uma experiência de estilo de vida única. Acompanhando esta motocicleta distinta está um capacete de correspondência exclusivo, uma característica exclusiva da Tailândia e incomparável globalmente. O lançamento oficial do produto ocorreu no Salão Internacional do Automóvel, em março de 2023, apresentado simultaneamente em 1.200 concessionárias em todo o país. Desde sua estreia, as vendas no varejo dispararam, com 6.000 unidades da edição limitada já encontrando compradores ansiosos.

Xiaomi Communications Co., Ltd. – Harry Potter

 

O primeiro smartphone licenciado de Harry Potter – Redmi Note13. 10.000 conjuntos esgotaram em um segundo quando foi lançado para pré-venda em abril de 2023.

Zara – Peanuts (WildBrain CPLG)

 

A icônica marca Peanuts se reuniu com a varejista global Zara para uma segunda coleção inesquecível de artigos para casa, lançada em setembro de 2023. Com base no sucesso da coleção anterior, esta onda de inspiração colegiada abrange toalhas, roupas de cama, utensílios domésticos, roupas de noite, papelaria de volta às aulas, bebidas e roupas de bebê. A linha foi um sucesso imediato entre os clientes em todo o mundo, com itens de destaque, incluindo uma lâmpada temática Snoopy. Disponível em mais de 500 lojas em todo o mundo, bem como online, os designs atemporais com personagens amados Snoopy, Charlie Brown e amigos e são uma combinação perfeita para a ampla gama de utensílios domésticos que a Zara oferece. Uma campanha impactante online e de mídia social gerou um buzz significativo no lançamento.

 

Delipap – Moomin (Rights & Brands)

 

A empresa por trás das fraldas para bebês Moomin, a Delipap, foi fundada na década de 1970 com o objetivo de produzir fraldas amigáveis à pele das crianças. O fundador da empresa criou um novo tipo de fralda feita de papel triturado e abriu a primeira fábrica de fraldas. Delipap começou a trabalhar com Moomin há 30 anos, quando eles perguntaram ao criador, Tove Jansson, se eles poderiam usar Moomin em seu produto. A Delipap usa todos os seus anos de experiência para fazer as melhores fraldas possíveis e o mais ambientalmente sustentável possível. Isso significa usar apenas as matérias-primas mais puras e seguras, de origem responsável e fabricadas com energia renovável. Desde 2021, as fraldas domésticas Moomin Baby são 100% neutras em carbono. A Delipap ainda está constantemente projetando suas fraldas para minimizar sua pegada de CO2 e compensa o valor restante favorecendo projetos certificados Gold Standard no âmbito do programa Climate Neutral Now da ONU.

GROUNDTRUTH – Ed Stafford (Brandgenuity)

 

A Brandgenuity reuniu o aventureiro Ed Stafford, um renomado explorador e recordista mundial do Guiness, e a GROUNDTRUTH para uma mochila única e totalmente sustentável. A Mochila Duffle Híbrida foi lançada no Kickstarter em março de 2023, atingindo sua meta de arrecadação de fundos em 24 horas. O produto redefine a forma como as indústrias de moda e manufatura trabalham para reduzir a poluição e as emissões. Usando garrafas de plástico recicladas e emissões de CO2 capturadas embutidas em plástico, a sacola é uma inovação inédita e 40% mais durável em relação ao plástico virgem. O produto chegou à distribuição na Harrods em setembro de 2023, com mais duas colocações programadas em 2024. Stafford emprestou sua experiência única testando a bolsa em campo em todo o mundo e apoiando-a com fotografia, vídeo, social e conteúdo de perguntas e respostas ao vivo.

Minions x Boxed Water

 

A Boxed Water se uniu à Universal Products and Experiences para produzir uma edição limitada de CarbonNeutral 500mL Boxed Waters inspirada nos Minions da Illumination. A embalagem divertida e divertida encanta toda a família, mas também apoia a missão de repovoar as Florestas Nacionais e os centros urbanos com a tão necessária cobertura de árvores. Este produto é feito com água 100% pura em uma caixa sustentável, à base de plantas, renovável, reciclável e reutilizável. Os consumidores foram incentivados a compartilhar fotos das Águas Boxed inspiradas nos Miniions nas redes sociais e, em troca, a Boxed Water plantou duas árvores em uma Floresta Nacional em coordenação com a Fundação Florestal Nacional.

Narwhal Ocean Research Center – ERDOS (Alfilo Brands)

 

A NORC é uma organização dedicada à proteção marinha, também membro da PLAST POLL. Desde sua criação em 2017, participou de muitas atividades, como limpeza de praias, análise de microplásticos, conservação de corais e também a primeira pesquisa antártica civil da China. A missão da NORC é tornar-se verde usando caxemira sustentável para reduzir a pegada de carbono. As embalagens também utilizam materiais sustentáveis para reduzir o uso de plástico. A Caxemira pode se biodegradar dentro de alguns anos e liberar nutrientes valiosos à base de nitrogênio para o solo. Eles passaram dois anos pesquisando antes de lançar a Série Polar. O produto é projetado para muitos ambientes, como montanhas, geleiras e mar profundo. Mais tecidos naturais são usados para reduzir as emissões de carbono e a poluição. Os membros da NORC usaram os produtos de colaboração durante sua expedição ao Ártico, provando o profissionalismo da marca. Erdos também abriu uma loja pop-up em Xintiandi, um marco da moda em Xangai, e convidou influenciadores ao ar livre e pesquisadores do Ártico.

Recycle to Read x Tesco

 

A Hasbro e a Tesco uniram forças com a empresa líder de educação ambiental sem fins lucrativos, Wastebuster, para testar uma nova campanha na loja que transformou brinquedos de plástico quebrados em livros e recursos de leitura para escolas do Reino Unido como parte da campanha Recicle para Ler. O teste encorajou crianças e famílias a reciclar seus brinquedos de plástico duro quebrados por meio de lixeiras de reciclagem de brinquedos colocadas em lojas selecionadas da Tesco. Apoiada pela Hasbro, a iniciativa teve como objetivo impulsionar uma solução circular para brinquedos de plástico indesejados ou quebrados, com as famílias incentivadas a realojar os brinquedos por meio de doações para amigos, famílias, escolas ou instituições de caridade locais. Brinquedos quebrados puderam ser reciclados nas lojas da Tesco, onde foram coletados e transformados em pellets de plástico para criar novos itens, incluindo cabides, cadeiras e máquinas de café. Os brinquedos reciclados foram cadastrados por pontos e as 50 escolas com maior pontuação na região ganharam vouchers para gastar em uma ampla gama de livros.

The Landmark Project – National Wildlife Federation (Jewel Branding & Licensing)

 

O Landmark Project orgulhosamente fez parceria com a National Wildlife Federation (NWF) para lançar uma coleção sustentável de camisetas gráficas, moletons, roupas de cabeça e acessórios que reintroduz um amado herói da infância, Ranger Rick. Esta coleção emocionante celebra um legado de conservação e acende o espírito duradouro de maravilhamento para o nosso mundo natural. Fundado em um compromisso compartilhado com a preservação ambiental, o The Landmark Project fabrica produtos que despertam o apreço pelas maravilhas naturais da América. A NWF trabalha para garantir que toda a vida selvagem, pessoas e ecossistemas prosperem por meio da educação e capacitação para defender a conservação da vida selvagem e proteger nossa Terra. O Landmark Project capturou o senso de maravilha e propósito com sua nova coleção, ajudando a NWF a construir seu legado de vida selvagem e conservação ambiental. A cada compra desta coleção, o The Landmark Project devolve uma parte dos lucros à NWF, contribuindo diretamente para suas iniciativas vitais de conservação e meio ambiente.

Fonte: Licensing International

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