“Venda de ingressos começa na próxima segunda-feira (12) pelo site”

Pelas barbas do profeta, Batman! Tá sentado? Se não, por favor. Vale até se encostar em qualquer mureta. Está confirmado: a partir de setembro o Brasil vai receber a maior exposição de Lego do mundo — a The Art of the Brick: DC Super Heroes –, que retrata em quase 120 obras diversos heróis e vilões da DC Comics por meio de um dos brinquedos mais famosos e queridos de todos os tempos.

A mostra do artista plástico norte-americano Nathan Sawaya será na OCA – Museu da Cidade de São Paulo, no Parque Ibirapuera, de 13 de setembro até novembro, de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 9h às 19h. A venda de ingressos, porém, será aberta na próxima segunda-feira (12) por meio do site. O valor da entrada é R$ 40.

Todas as figuras, como Coringa, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman e Arlequina, foram feitas em escala real. O Batmóvel, por exemplo, tem 5,5 metros de comprimento.

O Brasil será o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa. Como não poderia ser diferente, a mostra é fruto de uma parceria com a Warner Bros., a DC Entertainment e a Consumer Products.

Em terras brasileiras ela está sendo realizada pela PEEB Experiências Culturais, com patrocínio da Qualicorp e apoio do Ministério da Cidadania e da Colgate.

Fonte: Gazeta do Povo