Ação de marketing promocional começa no próximo dia 7 de novembro nos EUA e acontece ao redor de todo o globo, apesar do comprometimento da rede em diminuir distribuição de brinquedos de plástico.

McLanche Feliz pode ter sido alvo de duras críticas nos últimos anos por conta de seus valores nutricionais e mensagem que transmite, mas isso pelo visto não impediu o McDonald’s de comemorar o aniversário de 40 anos de seu produto infantil.

E a aposta na comemoração é pesada, dado que a rede vai com tudo na nostalgia e trazer alguns dos brindes da refeição mais lembrados pelos clientes nestas quatro décadas.

Começando nos Estados Unidos e valendo para todas as unidades da rede ao redor do globo, a promoção “Surprise Happy Meal” inclui 15 tipos de brinquedo que marcaram época para crianças de diferentes décadas, incluindo ícones do McLanche Feliz como as Cabecinhas de Batata e o Teenie Beanie Baby – que é considerado o brinde mais distribuído da história do produto.

Há também itens que são resultados de parcerias com outras marcas, como o Pernalonga de “Space Jam” e o Thunderbird da Hot Wheels.

De acordo com o vice-presidente de marketing global da marca Colin Mitchell, a ideia com a campanha criada em parceria com a Golin é “Evocar sentimentos de nostalgia”, seguindo passos parecidos com as ações feitas no ano passado para celebrar os 50 anos do Big Mac.

Ainda não ficou claro, porém, quais serão as quantidades de brindes nostálgicos que serão distribuídos, com o executivo declarando que a companhia quer “Maximizar o entusiasmo e a raridade destes brinquedos” a partir de um alto nível de demanda.

Cada país terá brinquedos próprios, vale dizer. Além dos quinze brindes clássicos padronizados, os Estados Unidos por exemplo terão acesso a um item inspirado no lançamento do live-action de “101 Dálmatas” em 1997 e o Mickey aprendiz de feiticeiro do “Fantasia 2000”. Por lá, a promoção acontece entre os dias 7 e 11 de novembro.

Apesar de toda a nostalgia e celebração envolvida, a “Surprise Happy Meal” acontece num momento delicado para o McLanche Feliz e deve marcar um momento de transição para o produto.

Com críticas de diversas organizações e a rival Burger King criando ações que fazem piada direta com o ideal de felicidade propagado pelo lanche, o McDonald’s já afirmou oficialmente que irá reduzir o uso de itens de plástico como brindes do McLanche e se comprometeu a distribuir 540 milhões de livros ao redor do globo até o fim deste ano.

Fonte: Promoview