Carnaval e produtos temáticos: a celebração dos 90 anos do Pato Donald

Personagem participou do Carnaval da capital baiana ao lado do cantor; ação faz parte da campanha “Donald 90”, que será desdobrada ao longo do ano

Um dos personagens mais populares da Disney, o Pato Donald, escolheu Salvador, na Bahia, para comemorar seu aniversário de 90 anos.

Donald apareceu pela primeira vez em junho de 1934, no curta-metragem “A Galinha Esperta”. Desde então, tem sido uma das principais figuras da gigante de mídia.

Para celebrar a história do pato, a Disney lançou a campanha “Donald 90” com desdobramento ao longo de 2024 e que contará com ativações para fãs ao redor do mundo. No Brasil, o personagem comemorou seu nonagésimo aniversário no Carnaval de Salvador. Recebido por Carlinhos Brown no bairro do Candeal, o personagem visitou os pontos turísticos da cidade e marcou presença no “Camarote Brown by Licia Fabio”.

Como parte da campanha, a Disney irá apresentar uma série de produtos exclusivos e coleções temáticas ao lado de marcas licenciadas.

Entre elas, estão a carioca The Paradise e a Rommanel, especializada em acessórios. Ambas vestiram Brown na festança de seu camarote com peças inspiradas no Pato Donald.

No Brasil, o primeiro produto licenciado da Disney foi um livro do Donald, em 1943.

Confira abaixo a passagem de Donald pelo País e os planos da Disney para a ação de 90 anos:

Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/carnaval-e-produtos-tematicos-a-celebracao-dos-90-anos-do-pato-donald-comemora-90-anos-em-salvador#:~:text=Para%20celebrar%20a%20hist%C3%B3ria%20do,anivers%C3%A1rio%20no%20Carnaval%20de%20Salvador.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário