You are currently viewing Cartoon Network anuncia nova edição da ToonTubers League

Cartoon Network anuncia nova edição da ToonTubers League

Com o jogo Free Fire e presença de novos personagens do Cartoon, liga de esports do canal acontece no dia 19 de dezembro no YouTube e na TV

Tá chegando a hora de descobrir quem vai vencer o grande desafio da ToonTubers League! Contando com uma mãozinha de novos personagens como Any Malu, Greg, Robin e Scooby-Doo, a terceira edição da liga de esports mais legal do Cartoon Network – e também a única – já tem hora, data e lugar: no domingo, 19 de dezembro, a partir das 19h*, vai ser possível acompanhar a final desse evento épico na TV e no canal do YouTube do Cartoon. Já pode ir se preparando para uma disputa super acirrada, em que vence o último a ficar de pé, literalmente!

A nova turma vai contar com a parceria de alguns dos influenciadores de Free Fire mais bombados do cenário para encarar desafios eletrizantes com um único objetivo: recuperar o ToonTubers das garras do Narrador Desnecessário e atual CEO, Octavio Neto. Os jogadores LOUD Babi, Samuca, Ingredy Barbi e Folha vão cair de cabeça no campeonato e são os enviados especiais de Any Malu, Robin, Scooby-Doo e Greg, respectivamente.

É um time da pesada que está pronto para encarar algumas interferências do CEO, que não vai ceder tão fácil com uma artimanha chamada “Roda da Desgraça”. Com ela, ele impõe desafios absurdos como “Verdade ou Desafio”, que o permite invadir a gameplay e fazer uma pergunta difícil e que, caso não respondida corretamente, gera a punição de ficar 30 segundos parado no mapa. Ninguém disse que o ToonTubers seria fácil!

No site do Cartoon Network, haverá um chatbot que vai permitir que o Narrador Desnecessário converse diretamente com os fãs e, de quebra, o público será presenteado com stickers, wallpapers e cupom de desconto para a CN Shop. Tá demais!

ToonTubers é um projeto que nasceu em 2016 na área criativa do Cartoon Network do Brasil, que elegeu Rigby e Mordecai, personagens de Apenas um Show, como os gamers e youtubers oficiais do canal. Mesmo sendo pensado para o digital, a propriedade chegou rapidamente ao top 10 de audiência no canal.

Com o sucesso, surgiu a ideia do canal de levar a experiência ToonTubers para outros pontos de contato que agregassem à comunidade gamer. A fórmula game + entretenimento + humor logo culminou na criação de uma verdadeira liga de eSports. E já na primeira edição, em 2019, colecionou números invejáveis. Com a live mais assistida do mundo, Toontubers League ficou em primeiro lugar na categoria games por 24 horas, conquistando mais de 40 mil seguidores nos canais do Brasil e Latam. Na TV, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo simultânea para toda a América Latina, e foi o canal mais assistido da TV Paga na ocasião.

Agora, Rigby e Mordecai dão lugar a novos personagens de diferentes shows que assumem a tarefa de servirem de parceiros dos gamers para recuperar a liga de uma vez por todas, desta vez jogando o jogo do momento!

Free Fire, jogo desenvolvido e publicado pela Garena, é um verdadeiro fenômeno de popularidade. É o primeiro Battle Royale para mobile com 1 bilhão de downloads na Play Store no mundo todo. Além disso, o jogo bateu recorde no segundo trimestre de 2021 ao atingir o pico de 150 milhões de jogadores ativos diariamente, segundo dados oficiais da Garena.

Conheça os jogadores:

Mineira de Belo Horizonte, Bárbara Passos, ou LOUD Babi, é o principal nome feminino no Free Fire, ainda que tenha se voltado exclusivamente para o streaming e para a criação de conteúdo no YouTube. A parceira da Any Malu na Toontubers League conta com mais de 5,4 milhões de inscritos no YouTube. Na Twitch, são 1,2 milhão de seguidores, maior número entre brasileiras. No Instagram são 9,3 milhões de seguidores .

Samuca é gigante no cenário Free Fire e vai estar muito bem acompanhado de Robin na ToonTubers League. Ele é um dos precursores do e-sports no Brasil e foi o primeiro apresentador da NFA. Outros jogos que ele narrou foram: CSGO, Crossfire, Crossfire Legends, PUBG, PUBG Mobile, Assault Fire, Zula e atualmente, Free Fire. Tem 541 mil seguidores no Instagram.

Abram alas para a dupla da pesada: Ingredy Barbi é de responsa e promete segurar as pontas ao lado do Scooby-Doo. Uma das maiores criadoras de conteúdos gamer do Brasil coleciona números invejáveis: são 6,67 milhões no YouTube e mais de 890 mil seguidores no Instagram.

Luis Folha é outra fortaleza do cenário de games no Brasil e vai fazer bonito junto de Greg na ToonTubers League. Comentarista da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e streamer da BOOYAH!, tem mais de 119 mil seguidores no Instagram.

Não perca a ToonTubers League com Free Fire no dia 19 de dezembro. Só no Cartoon Network!

Para conhecer mais sobre a ToonTubers League e assistir os últimos episódios, acesse o site.

Quer saber outras novidades do Cartoon Network?
Acesse a nossa sala de imprensa.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Sobre o Cartoon Network

Cartoon Network é uma marca multiplataforma da WarnerMedia Latino América, uma divisão da WarnerMedia Internacional, que engloba o canal de TV paga com transmissão 24h – líder entre as crianças no Brasil -, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, a marca conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, com títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 55 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 10 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Site Oficial do Cartoon Network

Twitter

YouTube

Facebook

Instagram

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Thais Ribeiro | thais.ribeiro@tmkrs.co | (11) 99254-2617Agência de Comunicação | Tastemakers

Laura Rabelo | laura.rabelo@tmkrs.co | (11) 98488-8197

Warner Media | Cartoon Network
Rafaela Cortina | rafaela.cortina@warnermedia.com | (11) 99849-0753

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título de Battle Royale desenvolvido internamente, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019 e 2020, de acordo com App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena é também uma organizadora líder de esportes eletrônicos e promove alguns dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite.

Agência de Comunicação | Theogames

Raquel Camillo | raquel@theogames.biz | (11) 98341 – 0875
Isabella Winckler | isabella@theogames.biz | (11) 99837 – 0017
Théo Azevedo | theo@theogames.biz | (11) 98249 – 2898

Deixe um comentário