Dono de uma audiência de mais de 40,9 milhões de seguidores no YouTube, produtor, roteirista e criador de conteúdo terá programa na emissora em 2024
Um dos principais nomes das mídias digitais – e também sinônimo de sucesso nas áreas de licenciamento de produtos e entretenimento para o público infanto-juvenil – Luccas Neto é o novo contratado do SBT.
De acordo com a emissora, Luccas Neto terá seu próprio programa, “repleto de aventuras e diversão”. O SBT também explica que as franquias de sucesso do influenciador terão seu lugar na TV, como Aventureiros, Escola Fantástica, Principe Lu e Luccas e Gi.
Em comunicado, Luccas diz que levar o conteúdo da Luccas Toon à TV aberta sempre foi um sonho e que está ansioso para tudo o que está por vir com a parceria.
“Nossos vídeos já são acompanhados por milhões de crianças na internet, mas não são todas que possuem acesso para usufruir. Então, acreditamos que esse novo passo irá permitir que mais crianças assistam nossos conteúdos que possuem selo de qualidade, uma vez que são pensados e criados em colaboração com um time especializado de pedagogos, para atender cada faixa etária dos pequenos e auxiliar os pais na tarefa de educar”, diz o influenciador.
O SBT explicou que, em breve, dará mais detalhes a respeito da atração de Luccas Neto.
Com mais de dez filmes na carreira e 40 milhões de seguidores somente no YouTube, Luccas Neto falou ao Meio & Mensagem em 2021 sobre sua produção de conteúdo e os cuidados para falar com o público infantil e jovem.
SBT: a TV dos influenciadores
A contratação de Luccas Neto sinaliza mais um movimento do SBT em tentar aproveitar a popularidade e visibilidade dos influenciadores da internet no universo da TV aberta.
Há alguns dias, a emissora havia anunciado a contratação da empresária e também influenciadora Virginia Fonseca, que deve ganhar uma atração semanal na casa.
Outro influenciador a firmar parceria com o SBT é o humorista Tirulipa, que comandará o Circo do Tirulipa na grade da emissora em 2024.
Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/midia/com-luccas-neto-sbt-amplia-aposta-em-influenciadores
Fonte: meio & Mensagem